-->

Em editora arqueiro harlan coben investigação livro livro 5 myron bolitar policial resenha um passo em falso

Resenha: Um passo em falso - Harlan Coben


 Livro: Um passo em falso
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Nota


Sinopse

Ainda jovem, Myron Bolitar contou com a ajuda do treinador Horace Slaughter para começar a jogar basquete. O relacionamento dos dois era como o de pai e filho, mas com o tempo eles perderam contato e Myron abandonou o esporte. Dez anos depois de ver Horace pela última vez, Myron conhece Brenda, filha do antigo amigo e uma bela estrela do basquete. Trabalhando como agente de atletas, ele poderá fechar um contrato valioso com a jogadora se descobrir o paradeiro de Horace, que sumiu repentinamente após agredi-la. Desde então, Brenda começou a receber ameaças por telefone e a ser seguida. Myron não acredita na culpa do amigo e resiste a ser guarda-costas da moça, mas acaba cedendo. Determinada a não fazer papel de donzela indefesa, Brenda provoca uma atração irresistível em Myron, que vive um relacionamento amoroso debilitado. Porém, existe entre eles um abismo de corrupção e mentiras, além de segredos pelos quais muitos arriscariam a vida. Mesmo contra o bom senso, Myron segue investigando o caso. Disposto a conquistar o coração de Brenda, ele está ciente de que um passo em falso pode acabar matando os dois.



Minha opinião

No quinto livro da série Myron Bolitar nos vemos diante do desaparecimento de Horace Slaugther, que além de amigo, também foi muito importante para Myron no começo de sua carreira de atleta. Após Horace desaparecer, sua filha Brenda começa a receber ameaças, mas o curioso é o fato de que antes de Horace desaparecer, Brenda solicitou uma ordem de afastamento contra o pai, alegando que ele a agrediu.

Brenda Slaugther é uma estrela do basquete e quando ela começa a receber ameaças, Myron Bolitar é designado para descobrir quem está por trás disso e aproveita para agenciar também a carreira dela, mas Brenda não vai se deixar passar por donzela em perigo e vai se mostrar mais forte do que aparenta, assim conquistando o coração de Myron.

Os livros da série Myron Bolitar tem uma fórmula bem conhecida de quem acompanha as histórias: temos uma estrela do esporte envolvido em algum problema e Myron aparece para resolver tudo, fórmula essa que eu amo.

Harlan Coben é mestre em escrever história de mistério e criar personagens cativantes, Myron ganhou o posto de meu personagem favorito da vida, ele é canastrão, é leal aos seja amigos e família, ou seja: zero defeitos, além dele também temos personagens secundários que roubam a cena: Win é o melhor amigo de Myron e é pau pra toda obra sempre saindo em socorro do nosso agente. Esperanza é melhor amiga de Myron e também trabalha com ele em sua agência e sempre o ajuda nas investigações fazendo um ótimo trabalho de pesquisa. 
Brenda é uma personagem forte, decidida, independente que nos conquista logo nas primeiras aparições. Mas como nem tudo é perfeito temos Jessica, que é o par romântico de Myron, que por diversos motivos não me cativou.

"Um passo em falso" é um livro muito bom, amarra todas as pontas, quando vai chegando a hora do desfecho não nos permite largar o livro, já que seu desenrolar é frenético, e até o momento foi um dos finais mais bem feitos dos livros da série Myron Bolitar, apesar de ter me deixado um gosto amargo na boca.

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário