-->

Em depois depois stephen king editora suma lançamento later novo livro resenha stephen king

Resenha escrita (Sem spoilers): Depois - Stephen King

  Livro: Depois
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Páginas: 192
Nota: 4,5⭐


Sinopse

James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir.

Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda.

É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.


Minha opinião

O novo livro de King é protagonizado por Jamie. Narrado em primeira pessoa, Jamie tem 22 anos e resolve contar sua história desde a infância e como foi ser uma criança que vê e fala com mortos. 

Lógico que podemos pensar em diversas vantagens para isso, mas nem todas as pessoas são boas e nem todas as pessoas morrem de morte natural e tranquila. Isso seria realmente um dom ou uma maldição? 

Em mortes chocantes, King consegue passar para o papel todo o horror da cena de ver um morto estourado para que possamos ter o mesmo choque do menino Jamie. E eu amo a capacidade que o King tem de chocar ao descrever cenas desse teor. Tanto que uma das minhas cenas favoritas dessas é justamente em Revival, que também é do King. Sem contar que o King é ótimo escrevendo sobre crianças e sobrenatural. 

Eu sempre sinto que King coloca um pouco da essência dele em seus livros. Em Depois ele deixa muito claro quanto medo ele tem da doença de Alzheimer, algo que ele já assumiu em um entrevista que traduzi e coloquei aqui no blog. 

Apesar de um livro curto, aprendi diversas coisas com ele, até mesmo sobre o meio literário, já que a mãe do protagonista é agente literária. 

Como o livro vai se passando em diversos momentos da vida de Jamie, King adiciona vários elementos da cultura pop pra nos situar naquela determinada época e eu surtei com a menção de Fringe, já que é uma das minhas séries favoritas. E obviamente não poderia faltar as referências a livros anteriores dele, marca já registrada do autor. 

Jamie é um protagonista muito cativante. Você se diverte com ele, sofre com ele. 

E comentando um pouco sobre o final sem spoilers o King sabe muito bem como nos falar sobre mil detalhes da história fazendo com que a gente acabe desviando de algum sentindo que ele nem tem mais tanta importância, aí do nada, ele vem com a resposta pra isso deixando a gente de boca aberta com a revelação. 

Li algumas opiniões no Skoob falando que acharam o final desnecessariamente chocante

Bem, eu discordo. Primeiro porque dons sobrenaturais não precisam de explicação, segundo que o fato final não dá necessariamente uma explicação, é mais um talvez e terceiro porque estamos falando de Stephen King né? Não esperem escrúpulos. 

Acho que é um ótimo livro para quem quer iniciar a leitura de King e bem mais aterrorizante que Joyland que considero mais como suspense mas que faz parte dessa mesma linha de edições pulp junto com Colorado Kid. 

Ah, mais uma coisa: caso você pretenda ler Drácula que nem eu é importante informar que nesse livro tem spoiler de Drácula. Um bem grande inclusive que me deixou um pouco chateada. "Ain mas esse livro saiu tem séculos, nem é considerado spoiler". Se a pessoa ainda não leu, é spoiler pra ela. É isto. 

E vcs já leram Depois ou vão deixar pra Depois?

Você pode adquirir o livro em pré-venda aqui.

Por Amanda Rocha

 

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário