Autor: Stephen King
Editora: Suma Páginas: 424
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐+ 🧡
Sinopse
O livro que inspirou o filme O cemitério maldito. Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall. No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar. Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. E, quando descobre a verdade, percebe que ela é muito pior que seus mais terríveis pesadelos. Pior que a própria morte - e infinitamente mais poderosa.
Minha opinião
Louis Creed e sua família acabam de se mudar para Ludlow, em frente a uma rodovia onde passam enormes caminhões, e também o lugar onde muitas crianças perdem seus animais de estimação que acabam sendo vítimas de atropelamento e elas acabam enterrando os animais em um cemitério que elas mesmas fizeram.
Em seu primeiro dia de trabalho como médico de uma escola, Louis se depara com um terrível acidente, um estudante com um grave ferimento na cabeça que acaba morrendo.
Muito impressionado com tudo que aconteceu, Louis acaba sonhando com um lugar além do cemitério de animais onde coisas terríveis podem acontecer com quem ousa ir até lá.
O cemitério é um dos meus livros favoritos do Stephen King, ao contrário da maioria das histórias, aqui o King não é tão prolixo e vai direto ao ponto, o que torna a trama muito mais envolvente, ele é repleto de doses de suspense no início que nos fazem questionar "mas que lugar é esse além do cemitério e o que acontece com quem vai lá?" é importante frisar que esse livro é bem puxado pro terror.
Eu realmente só vejo pontos positivos neste livro, apesar de muitas pessoas, incluindo o próprio King, sua esposa Tabitha e seu amigo Peter Straub, autor de O Talismã e A Casa Negra não gostarem. O final também é muito bom, um dos melhores que já li dos livros do King.
Inclusive eu sempre recomendo o livro pra quem nunca leu nada do King ou para quem leu pouco e quer conhecer a escrita do King no terror.
Existem duas adaptações desse livro, a primeira é de 1989, se chama O cemitério maldito e é realmente muito boa e contou com participação ativa do King na produção e também uma pequena participação em uma cena do filme, foi filmada uma continuação da primeira adaptação, chamada Cemitério Maldito 2, que eu assisti recentemente e gostei, achei que souberam aproveitar esse universo, ao contrário do remake lançado em 2019, que eu não considero boa, já que mudou pontos importantes da história.
A primeira adaptação e sua continuação estão disponíveis na Netflix.
Você pode adquirir o livro aqui.
Por Priscila Biancardi
0 comentários:
Postar um comentário