Autor: Farrel Kautely
Editora: Independente
Páginas: 30
Nota:⭐⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Um estranho objeto luminoso avistado próximo a Marte vem em direção à Terra. No lugar onde atinge o solo terrestre, encontram um homem nu em estado catatônico.
Larissa, uma astrônoma apaixonada pela ciência, vê o mistério em torno dessa figura extraterrestre desenrolar-se pela sociedade até ter a oportunidade de saber quem e o quê era o visitante intergalático.
Minha opinião
Vocês já conhecem minha relação com a música. Eu sou apaixonada por tudo que envolva música e amo ler coisas que usam música como inspiração e/ou tenha referências ao tema.
Dito isso, apesar de eu ser suspeita de falar do trabalho do Farrel por já ter virado fã, esse conto foi uma tremenda surpresa! O autor soube desenvolver muito bem um conto baseado na música Starman do nosso saudoso David Bowie, o homem que caiu na Terra.
O conto tem toda uma vibe ficção científica sem deixar de lado as críticas à sociedade e até ao atual governo com um humor ácido presente nas obras do Farrel que eu particularmente amo e me diverte.
O conto finaliza perfeitamente com um papo mais filosófico que arremata toda a história e a fecha com chave de ouro. Uma verdadeira e singela homenagem.
Para saber mais como é esse desenvolvimento, que acreditem se quiser, mesmo com poucas páginas eu não contei toda a trama aqui e claro, vê toda essa referência lindíssima sobre o cantor que deixou um legado incrível na Terra, você precisará ler.
Por Amanda Rocha
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir