Sinopse
D. é um homem solitário que sente falta de muito do que tinha do passado. Ao experimentar um picolé que lhe remete boas lembranças, deixa de ver no presente motivos para ser feliz e busca se refugiar em memórias agradáveis.
Minha opinião
Imaginem uma pessoa aposentada por invalidez, solitária, antissocial, já amargurada da vida, com uma rotina sem muita movimentação? Essa é a vida de D.
Em um belo dia de calor, bem quente, apesar de todas as dificuldades financeiras, por sugestão da atendente do mercadinho, D. decide que merece um pequeno mimo, nada de mais, só para adoçar um pouco a vida. Então procurando por algo gelado no freezer, D. se depara com um rótulo chamativo de um picolé que promete um sabor nostálgico.
"Nostaulé é um picolé nostálgico composto por chocolate ao leite especial envolvido por sorvete de morango sob uma casquinha de chocolate branco crocante. A fórmula especial do chocolate do Nostaulé é gostosa como as lembranças mais agradáveis, quando chupado bem gelado."
Devido ao calor daquele dia, o picolé chega em casa um pouco derretido. D. resolve deixá-lo no freezer e acaba o esquecendo lá por um tempinho, até que quando resolve o consumir, ele está realmente bem gelado como o rótulo recomendava e o sabor nostálgico é melhor do que D. poderia imaginar.
É difícil dar mais detalhes desse conto sem trazer spoilers, então tudo o que posso dizer é que eu nunca imaginaria o decorrer do enredo só pela sinopse. Farrel trouxe uma narrativa completamente criativa e diferente de qualquer ideia possível que você possa ter visto por aí. O enredo é totalmente surpreendente e inesperado! Os artifícios de fantasia que ele utiliza são completamente originais relacionando um componente do produto ao efeito que ele causa e de certa forma viciando os consumidores pelas sensações que o picolé traz.
Se tornou um dos meus favoritos! Recomendadíssimo!
Por Amanda Rocha
0 comentários:
Postar um comentário