Livro: Mentirosos
Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 272
Nota:⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Minha opinião
Cadence, Mirren, Jhonny e Gat.
Gat, Johnny, Mirren e Cadence.
Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado.
Ou talvez sejam.
"Não aceite um mal que você possa mudar."
A família Sinclair é poderosa, tem dinheiro e tudo o que sempre quiseram e de forma nenhuma vai perder suas tradições, por isso todo ano o patriarca da família faz questão de receber suas três filhas e todos os netos na ilha particular da família. Em um verão Gat aparece, ele é sobrinho do novo namorado de uma das filhas do patriarca.
Os primos Cadence, Johnny Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde a infância e quando estão na ilha são inseparáveis. Tudo anda às mil maravilhas até que Cadence sofre um estranho acidente e perde grande parte da memória e o pior, sabe que todo mundo, inclusive seus primos e o amigo, estão escondendo algo dela. Agora Cadence precisa se virar pra lembrar o que aconteceu no verão quando tinha 15 anos.
"Olhamos para o céu. Tantas estrelas. Parecia uma celebração, uma festa grandiosa e proibida que a galáxia faz depois de colocar os humanos para dormir.”
Eu peguei esse livro pra ler quando estava começando a ter uma ressaca literária e consegui terminar em apenas algumas horas, não por ser um livro extraordinário, mas por ser um livro fácil de ler.
Durante a leitura vemos que apesar da família Sinclair ser rica, nem tudo são flores nessa família. Ou talvez seja.
O livro é narrado em primeira pessoa por Cadence e como ela sofre uma amnésia, acaba não sendo uma narradora muito confiável.
"O silêncio é uma camada protetora sobre a dor.”
No início o sentimento que tive foi "beleza, qual é o objetivo desse livro?" Mas quando chegou por volta de 25% e o mistério surgiu, a leitura ficou mais interessante, mas ainda assim não é um livro de ritmo frenético. Eu não tinha grandes expectativas pra ele, pois sabia que era um livro meio thriller voltado para o público jovem e não tive uma experiência boa com um outro livro que li nessa pegada, então li com a intenção de sair da ressaca literária por saber ser um livro mais leve e o livro cumpriu seu papel. As únicas coisas que me impediram de dar mais estrelas pra esse livro foi o fato de nenhum personagem ter me conquistado e também por achar que a autora podia ter investido mais no mistério. Fora isso, é um livro que vale a pena ser lido, tem um bom plot twist e escrita fácil e leve.
Por Priscila Biancardi
0 comentários:
Postar um comentário