Livro: Maze Runner - Prova de fogo
Autor: James Dashner
Editora: Plataforma 21
Páginas: 400
Nota:⭐⭐⭐⭐
Nota:⭐⭐⭐⭐
Sinopse
O Labirinto foi só o começo... o pior está por vir. Depois de superarem os perigos mortais do Labirinto, Thomas e seus amigos acreditam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas a aparente tranquilidade é interrompida quando são acordados no meio da noite por gritos lancinantes de criaturas disformes – os Cranks – que ameaçam devorá-los vivos.
Atordoados, os Clareanos descobrem que a salvação aparente na verdade pode ser outra armadilha, ainda pior que a Clareira e o Labirinto. E que as coisas não são o que aparentam. Para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um meio ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.
Calor causticante durante o dia, rajadas de vento gélido à noite, desolação e um ar irrespirável – no Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante. Eles, porém, não estão sozinhos – cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.
Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas para Thomas a pior prova será ter de escolher em quem acreditar.
Minha opinião
Após terem saído do Labirinto, Thomas e seus amigos são resgatados e finalmente seus pesadelos tem fim… só que não.
A luta pela sobrevivência continua nesse livro e, como avisado, será mais difícil do que tudo o que eles enfrentaram no labirinto.
Dessa vez os meninos precisam atravessar um deserto em busca de um lugar chamado "Refúgio Seguro", mas não será tão simples, muita coisa vai acontecer para atrapalhar essa viagem. Durante essa viagem Thomas consegue se lembrar de alguns fragmentos de sua vida anterior, mas não fica feliz com o que vem à sua memória.
Nesse segundo volume o autor responde algumas perguntas que ficaram ao final do primeiro volume, principalmente em relação com o que está acontecendo com o mundo real. Temos, também, a inserção de novos personagens, os Cranks, que são pessoas infectadas com o Fulgor, a doença que está dizimando a vida na Terra. Será que alguns Cranks podem ser diferentes de outros?
Assim como no primeiro volume, a escrita de James Dashner é muito fluída, envolvente e tranquila de acompanhar. Apesar desse livro não ter tanta ação quanto o primeiro, nem de longe é uma leitura ruim.
Este livro tem umas reviravoltas interessantes, que nos faz pensar que nem todos merecem a nossa confiança. Que cada personagem é muito mais do que demonstra. Além de deixar uma ótima lição: nada é tão ruim que não possa piorar.
Por Priscila Biancardi e Erica Fernandes
0 comentários:
Postar um comentário