-->

Em a verdade sobre o caso harry quebert globo play harry quebert intrínseca joël dicker marcus goldman mistério

Resenha: A verdade sobre o caso Harry Quebert - Joël Dicker

 Livro: A verdade sobre o caso Harry Quebert
Autor: Joël Dicker
Editora: Intrínseca
Páginas: 576
Nota+🧡


Sinopse

Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Com apenas vinte e oito anos, publicou um livro que se tornou um best-seller e o alçou ao status de celebridade, com direito a um apartamento chique em Manhattan, um carrão, uma namorada estrela de TV e presenças constantes nos tapetes vermelhos, além de um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores: a síndrome da página em branco. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editor e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha sequer.


Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus recorre a seu amigo e ex-professor Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados dos Estados Unidos, que vive numa bela casa à beira-mar na pequenina cidade de Aurora, em New Hampshire. Às voltas com sua dificuldade em escrever, Marcus é surpreendido pela descoberta do corpo de uma jovem de quinze anos, Nola Kellergan — que desaparecera sem deixar rastros em 1975 —, enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.


Com a mídia inteira contra Harry, Marcus se lança numa investigação particular, seguindo uma trilha de pistas através dos livros de seu mentor, dos bosques, das praias e das áreas isoladas de New Hampshire em busca da história secreta dos cidadãos de Aurora e do homem que mais admira. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.


Para salvar Harry, sua carreira literária e a própria pele, Marcus precisa responder a três perguntas, todas misteriosamente conectadas: quem matou Nola Kellergan? O que aconteceu no verão de 1975? E como escrever um romance verdadeiramente bem-sucedido?


Minha opinião

Quem me conhece melhor, sabe que eu, diferente da Priscila, tenho um certo receio de ler livros acima de 500 páginas. Além de ficar me sentindo muito tempo numa mesma história, morro de medo de perder tanto tempo em um livro e ele não me agradar, mas quando Priscila me sugeriu de lermos esse juntas, não hesitei. Essa foi minha segunda experiência com a escrita do autor e esse até então é meu livro favorito dele.

No enredo desse livro, reencontramos Marcus Goldman, o escritor que apareceu em O Livro dos Baltimore, mas na verdade esse livro foi escrito e lançado antes de O livro dos Baltimore, eu que li as ordens invertidas, no entanto, não fez diferença porque nenhum dos dois livros dá spoilers sobre o outro.

Marcus está passando por problemas ao ter que entregar seu segundo livro para a editora. Seu primeiro livro teve um sucesso estrondoso e agora ela passa pelo temido bloqueio criativo. Sendo assim, ele recorre a seu ex-professor universitário e amigo, Harry Quebert.

Harry o convida para Aurora pois acha que a mudança de ares pode ajudá-lo. Harry é um grande mentor para Marcus, ele lançou uma obra-prima quando tinha a idade atual de Marcus, além de lhe dar diversas dicas de como escrever um bom romance.

No entanto, ao descobrirem o corpo da jovem Nola no terreno da casa de Harry, muitos segredos serão desenterrados com ela e Marcus precisa investigar toda essa história a fundo se quiser salvar a pele de seu amigo.

Joël Dicker é sem dúvidas uma das mentes mais brilhantes da atualidade. Ele consegue instigar o leitor, enganá-lo e trazer personagens muito reais. O Marcus mesmo que deveria ser um personagem talvez somente carismático para que nos afeiçoemos por ele, também tem seus defeitos elucidados e isso torna tudo mais papável, afinal de contas, ninguém é perfeito, né?

A verdade sobre o caso Harry é simplesmente uma teia de segredos sendo desvendados e mesmo assim Joël consegue sustentar o mistério principal até o final e ainda nos trazer mais um elemento surpresa que nem imaginávamos. A Priscila conseguiu desvendar alguns segredos antes do final, eu nem suspeitava, e você? Será que seria enganado como eu ou seria um Sherlock Holmes como a Priscila?

Estou ansiosa para assistir a série homônima que tem no catálogo da Globo Play e lógico, lê absolutamente tudo que ele escreveu.

Você pode adquirí-lo aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário