-->

Em a escolha a seleção america singer distopia editora seguinte kiera cass maxon schreave romance

Resenha: A escolha - Kiera Cass

 Livro: A escolha
Autora: Kiera Cass
EditoraSeguinte
Páginas352
Nota:⭐⭐⭐⭐+ 🧡
⚠️Livro 3 da trilogia "A seleção". Pode conter pequenos spoilers.


Sinopse

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais... No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem. Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante. Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes...


Minha opinião

E finalmente o último livro da trilogia! Acabou tão rápido! Já estou com saudade, embora não o suficiente para ler os spin-offs que tem avaliações bem medianas (risos). Enfim, é hora de Maxon escolher quem receberá a coroa e será sua princesa e a hora de America decidir a quem pertence seu coração: Aspen ou Maxon?

Gente, esse livro foi o meu favorito da trilogia! Eu senti de tudo nele! Vibrei, sofri, chorei, fiquei tensa. E o que dizer de Kiera Cass além de genocida, né? O sofrimento é certo nesse livro, pessoal. Ela vai fazer você se apegar a personagens e matar sem dó e quando você pensar que o ceifeiro da morte já teve sua participação, ele vem e ceifa mais.

De certa forma é um livro corrido por conta de muita coisa acontecendo para o desfecho, mas de forma alguma isso deixa o livro ruim. Nesse livro conseguimos ver bem o amadurecimento da America, especialmente quando ela se impõe para falar com o irmão dela, Kota.

Tem uma carta do pai dela no livro que me emocionou demais e se você já leu e não se emocionou, desculpa, mas você não tem coração. haha Brincadeiras à parte, o final não poderia ter sido mais perfeito. Minto, a morte de alguns personagens talvez tenho sido necessárias, mas Kiera conseguiu entregar uma trilogia muito bem fechadinha e justa.

A trilogia A seleção são livros para adolescente? Sim, mas sinceramente nunca nos importamos com isso e caso você não se importe também, é uma ótima pedida porque Kiera soube aprofundar o romance distópico trazendo algumas críticas sutis e outras nem tanto. Mais do que recomendado! Agora além de pela Priscila, por mim também! A ansiedade pela adaptação na Netflix só aumentou! E que venha As crônicas de Kane em Novembro no Lendo Sagas.

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário