-->

Em desaparecido para sempre editora arqueiro editora sextante harlan coben mistério policial suspense

Resenha: Desaparecido para sempre - Harlan Coben

 

 Livro: Desaparecido para sempre
Autor: Harlan Coben
EditoraSextante (Atualmente é publicado pela Arqueiro)
Páginas320
Nota:⭐⭐⭐


Sinopse

No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.

Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.

Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.

Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações.

Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.


Minha opinião

Após ser acusado de matar a vizinha, Ken some do mapa, e como nunca teve notícias dele, Will tem como certo que seu irmão morreu, mas sua mãe revela no leito de morte que Ken está vivo, mas será que a mãe está apenas delirando ou Ken realmente está vivo?

"A cabeça da gente faz essas coisas. Tenta descobrir uma saída. Faz acordos com Deus. Faz promessas. Tenta se convencer de que talvez ainda haja uma chance, que talvez seja tudo um sonho, o mais mórbido de todos os pesadelos é que, de alguma forma, conseguiremos encontrar o caminho de volta."

Will fica corroído pela dúvida sobre seu irmão, mas os mistérios na sua vida não acabam por aí. Quando sua namorada Sheila desaparece sem deixar rastros, Will tem certeza que os dois mistérios estão interligados e pretende investigar tudo isso, mas ele pode mexer com pessoas realmente perigosas que quem manter a verdade encoberta.

"Há uma ligação interessante entre a dor autoinfligida e o consolo, uma espécie de desejo de brincar com o foto relacionado ao sofrimento."


Desaparecido para sempre foi o primeiro livro que li do Harlan Coben fora da série Myron Bolitar e a diferença na escrita é enorme, parece até outro escritor. Enquanto nos livros do Myron temos histórias mais leves, em Desaparecido para sempre temos algo muito mais pesado, reviravoltas muito mais intensas.

"Algumas escolas de ioga ensinam mantras. Mas repetir uma frase sem parar não faz dela uma verdade."

Harlan Coben sabe direitinho como nos enganar, passei o livro inteiro suspeitando de uma pessoa e era outra, mas devo dizer que consegui adivinhar um ponto do livro, mas de forma alguma isso tirou toda a grandeza do livro e minha surpresa ao saber o desfecho do mistério. Eu adoro os livros do Harlan Coben, então sou suspeita pra falar, mas se façam esse favor e leiam esse livro.

Você pode adquiri-lo aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário