-->

Em a elite america singer castas distopia editora seguinte kiera cass maxon schreave princesa príncipe romance teammaxon

Resenha: A elite - Kiera Cass

Livro: A elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 360
Nota:⭐⭐⭐
⚠️Livro 2 da trilogia "A seleção". Pode conter pequenos spoilers.


Sinopse

A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguns meses atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto. Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis. Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America mais do que qualquer outra garota da Elite. Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel? O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.


Minha opinião

E chegamos à Elite! Para quem não sabe, a Elite são as cinco últimas selecionadas que restaram na corrida pelo amor de Maxon e a coroa.

E o que dizer desse livro, gente? Teve mais ação, conhecemos ainda mais a índole da America que mostra a que veio, vemos um novo lado de Maxon, nos aproximamos mais de Aspen e temos a oportunidade de ver mais da personalidade tanto das selecionadas como da rainha e do rei também. E claro, passar raiva com a indecisão da America.

Enquanto no primeiro livro ficamos com America questionando as intenções de Maxon, nesse conhecemos outros lados dele. O lado que precisa curtir também como qualquer adolescente e um lado que nos mostra que só o fato dele ser príncipe não o garante uma vida só de glamour.

Algumas partes nesse livro são difíceis de ler porque por mais que os livros da trilogia sejam curtos, acabamos nos apegando aos personagens e sofrendo com eles, mas eles também servem para reforçar a empatia que America tem.

Mas também tem momentos de felicidade. As partes de festas no palácio são de ler com um sorriso no rosto e desejar estar lá fazendo parte do banquete.

Por fim, Kiera conseguiu trazer mais um livro com críticas a sistemas autoritários, trazer mais personalidade a cada personagem e nos fazer torcer ainda mais por mudanças nas castas. Nos vemos na próxima resenha com a finalização dessa trilogia que me conquistou.

Esse debate no Lendo Sagas foi ainda mais divertido que o primeiro. Julgamos os personagens, sofremos com outros e criamos antipatia por alguns. Caso queiram entrar no grupo, falem com a gente no @blogsobrealeitura. A próxima leitura será em Novembro com As crônicas de Kane.

Você pode adquiri-lo aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário