Livros: Mr. Mercedes, Achados e Perdidos e O Último Turno (Trilogia Bill Hodges)
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Nota: 4,5⭐
Sinopse
Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa. Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado. Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.
Minha opinião
Instigante. Tensa. Repleta de reviravoltas com personagens apaixonantes e antagonistas odiáveis. Ao dar vida a trilogia Bill Hodges, Stephen King foi capaz de transmitir ao leitor todas essas sensações, mas nada prepara o leitor para conhecer a mente insana e calculista de Brady Hartsfield e as motivações ambiciosas e egoístas do velho Morris Bellamy. Respire fundo e prepare-se para conhecer o pior da natureza humana.
A aventura se inicia em Mr.Mercedes, o primeiro livro da trilogia apresenta ao leitor o detetive aposentado Bill Hodges, o inquieto Jerome Robinson e a complicada Holly Gibney. Juntos, o trio inicia uma caçada mortal e contra o tempo para impedir o temido Assassino do Mercedes, responsável por um atropelamento em massa no passado e uma ferida aberta no coração de Hodges, de cometer outro massacre.
Depois de lutarem contra o insano e calculista Assassino do Mercedes, em Achados e Perdidos, o trio de investigadores se depara com o caso de Peter Saubers, um garoto de treze anos que está sendo perseguido pelo velho e implacável Morris Bellamy. Mais uma vez, Hodges, Jerome e Holly entram na mira de um assassino poderoso e vingativo.
Em O Último Turno, o desfecho da trilogia Bill Hodges, voltamos ao vilão do primeiro livro. Brady se encontra no hospital após os acontecimentos finais de Mr. Mercedes e acaba descobrindo novas habilidades, ele está usando outras pessoas para conseguir seus objetivos e ao mesmo tempo ficar fora do radar de Bill Hodges. Do outro lado, Bill, Holly e Jerome lidam com acontecimentos misteriosos sem saber que o Assassino do Mercedes está por trás de tudo, executando um audacioso plano de vingança.
Na trilogia Bill Hodges, King mostra o quanto pode ser versátil e dominar qualquer gênero, utilizando o suspense como ponto chave da história e envolvendo o leitor em um sentimento de tensão. King não vai pelos meios convencionais, em vez de construir uma trama onde precisamos descobrir quem é o assassino, ele nos apresenta uma trama de gato e rato onde ficamos nos perguntando o que Brady ou Morris farão em seguida e o que Bill, Holly e Jerome irão fazer para entender a mente de um psicopata e detê-los antes que uma tragédia aconteça.
Ao longo do tempo King algumas vezes foi acusado de não saber finalizar suas histórias e infelizmente no caso de Mr. Mercedes podemos ver isso, King dá um rumo pra história que dá a impressão que ele estava meio perdido e não sabia pra onde ir, a trilogia em si é genial, mas infelizmente King escorrega um pouco no final, mas de qualquer forma é uma história que vale a pena ser lida.
Você pode adquirir os livros aqui.
Por Priscila Biancardi e João Marcos
0 comentários:
Postar um comentário