-->

Em é a vez do edward editora intrínseca edward cullen intrínseca lançamento midnight sun romance saga saga crepúsculo sol da meia noite sol da meia-noite spin off stephenie meyer vampiro vampiros

Resenha: Sol da meia-noite - Stephenie Meyer

Livro: Sol da meia-noite
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 736
Nota⭐+🧡


Sinopse

Aguardado há mais de uma década, Sol da meia-noite, novo livro do universo de Crepúsculo, chega ao Brasil em lançamento mundial no dia 4 de agosto

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?

Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.

Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?

Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.

Minha opinião


Finalmente, após mais de 10 anos chegou a vez de Edward. Fãs de todo mundo esperavam pelo Sol da Meia Noite e quando todo mundo achou que esse sonho jamais iria se realizar, Stephenie nos surpreende com esse lançamento. Até parece que tínhamos adivinhado, pois cerca de um mês antes do anúncio do novo livro nós lançamos uma Leitura Coletiva da saga Crepúsculo. Sem mais enrolação, vamos à resenha.

Começamos o livro com um Edward muito entendiado, o que é normal, afinal ele está há décadas fazendo a mesma coisa, sem ter nenhuma novidade, até que uma aluna nova chega na escola de Forks, ela tem o cheiro mais gostoso que Edward já sentiu, mas o que mais o deixa intrigado é que ele não consegue ler a mente dela, coisa que nunca foi problema pra ele, já que ele é um vampiro experiente com um dom poderoso.

"Poderia um coração congelado e morto voltar a bater? Parecia que o meu estava prestes a fazê-lo."

No início, Edward tenta de todas as formas se manter longe de Bella, afinal de contas, nada de bom poderia resultar de uma aproximação, mas ele percebe que está perdidamente apaixonado por Bella e todos os seus mistérios.

Sol da Meia-noite é um livro mais maduro, já que Edward tem mais de 100 anos, então não temos o mesmo tom de escrita dos outros livros narrados por Bella, até porque o sexo do narrador também muda.

É incrível ver como, mesmo tendo uma aparência perfeita, Edward sofre das inseguranças que assolam a maioria dos humanos, visto que ele não sabia o que Bella sentia por ele e até mesmo chegando ao ponto de pensar que ela iria achá-lo repulsivo.

É lindo saber como Edward enxerga Bella, sempre reforçando suas qualidades, sempre pensando em como ela é inteligente, altruísta e bonita, ele sempre está querendo ser alguém melhor pra merecer o amor dela. Pelo olhar de Edward, eu passei a gostar ainda mais da Bella, já que ela não fala sobre suas qualidades pois é muito insegura para poder ver as coisas boas que tem. Então esqueçam aquela Bella sem graça dos filmes. Sem contar que a Bella do filme já é bem diferente da Bella dos livros e em Sol da meia-noite isso fica ainda mais evidente, porque obviamente nenhuma pessoa se vê com os mesmos olhos que alguém que a ama a vê. Isso acontece na vida real.

Como conhecemos mais de Bella, é possível entender melhor sua mente e seus gostos apesar de Edward não lê sua mente porque Edward também é muito perceptivo. Toda aquela conversa deles em Crepúsculo arrancando detalhes da vida dela em troca de respostas dele, traz muitos mais detalhes sobre Bella que renderá certamente um outro post de curiosidades como o que já postamos sobre a saga.

"O cheiro dela queimou em minha garganta, e fiquei feliz. Essa dor significava que ela estava viva. Enquanto eu queimasse, ela estaria em segurança."

É muito interessante estar dentro da mente de Edward, pois não conhecemos apenas seus pensamentos, também podemos ver o que as outras pessoas pensam quando ele usa seu dom, então temos uma visão muito ampliada do que acontece ao redor. Inclusive isso evidencia a inveja de Jessica, o ciúme de Rosalie e a bondade de Angela.

Outro ponto do alto do livro é ficar mais perto dos Cullen e descobrir coisas novas da história deles, que nos livros narrados pela Bella não temos acesso. Nesse livro podemos acompanhar o lado mais vampiresco deles e é lindo poder ver a relação de Edward e Alice, como eles realmente parecem irmãos, mas a relação que mais me comoveu é a que Edward tem com a Esme, como ela realmente o trata, como se fosse um filho, a relação dele com Emmett também é muito legal de acompanhar. Tem um momento que os dois interagem pra ajudar Angela que simplesmente lemos com um sorriso no rosto.

É lindo de ver como Edward enxerga Carlisle como um pai e o admira. Sobre Rosalie e Jasper, não temos tanto aprofundamento, já que Jasper ainda não é tão experiente no estilo de vida adotado pelos Cullen e Rosalie se mantém afastada porque não gosta de Bella.

"Era estranho ver tudo que eu não entendia antes de Bella surgir em minha vida. Ela me transformara mais do que eu achava possível mudar sem deixar de ser eu mesmo."

Outra coisa que eu gostei muito de acompanhar foi o entusiasmo da Alice com a expectativa de ser amiga de Bella, ali ficou ainda mais claro que Edward não era o único a amar a garota. Uma grata surpresa foi saber como Emmett se sente em relação a Bella, ele gosta dela logo de cara e é um sentimento muito sincero, do tipo que sabemos que se fosse preciso, ele lutaria por ela. Esme também tem um sentimento muito forte por Bella, já que ela vê como a garota faz Edward feliz.

A única coisa que eu achei que pode ser um ponto negativo no livro é o fato de contar apenas os acontecimentos de Crepúsculo, pelo número de páginas eu achei que seria a visão de todos os livros, me decepcionei um pouco com isso, já que eu queria muito saber o que o Edward ficou fazendo depois que abandona a Bella em Lua Nova e também queria ter a visão dele dos acontecimentos de Eclipse, já que é considerado por muitos o melhor livro da saga e claro, ver como foi para Edward aquele final de Amanhecer. Mas dentro da proposta que Stephenie nos ofereceu, o livro com certeza virou favorito.

Por Amanda Rocha e Priscila Biancardi

Posts Relacionados

31 comentários:

  1. AMEI! Simplesmente amei sua resenha. Já estava ansiosa para ler esse livro, eu sou apaixonada pelos Cullen e saber que poderia conhecer mais ainda deles pelo olhar de Edward estava me deixando ansiosa, mas depois da sua resenha eu estou dando saltinhos de alegria, mal posso esperar a hora de ler esse livro que parece ser realmente incrível, obrigada por trazer uma resenha tão legal assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaa que bom encontrar outros fãs ❤️ Doida para saber a sua opinião sobre o livro também, mas tenho certeza que vai se apaixonar!

      Excluir
  2. Eu li toda a Saga Crepúsculo quando estava sendo lançada anos atrás e gostei. Eu não iria ler essa atual, mas agora que vi que a história é contada, segundo os olhos de Edward, fiquei curioso para saber. Lerei futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez se a saga tivesse sido toda narrada por Edward teria até feito mais sucesso.

      Excluir
  3. Oioi! Confesso que, quando vi o número de páginas, também achei que o livro seria a perspectiva dele sobre os acontecimentos da saga inteira. Quando vi que não, fiquei bem triste. Ainda não pude ler o livro porque me recusei a pagar o preço kkkkkk mas tenho ouvido falar bastante bem dele. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa pra ler logo. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque tem bastante detalhezinho novo, mas queríamos muito saber mais da saga pela visão dele. E realmente o valor tava salgado. O meu eu me dei de presente de aniversário. Haha

      Excluir
  4. Olá esse livro é um verdadeiro calhamaço hein! Nunca li nada sobre Crespusculo , mas pretendo ler algum dia.Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, mais de 700 páginas, Meyer se superou. Haha
      Leia sim, é uma saga bem gostosinha. Bella é gente como a gente, leitora assídua.

      Excluir
  5. quando soube desse lançamento fiquei receosa, eu amo a saga prinicipalmente por ter lido na adolescência e isso tem algo emocional pra mim, mas sei que reler agora não seria boa ideia kk, mas lendo sua resenha eu gosto de saber que é uma obra mais madura, isso me dá uma vontade de ler sem tanto medo de estragar a saga toda kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz questão de reler a saga toda antes da chegada do livro. Haha Fiquei receosa também de não continuar gostando e estragar a boa memória que tinha dele, mas acabei gostando ainda mais, mas tente ler esse sim, se tornou um favorito.

      Excluir
  6. Vou te dizer que nunca gostei dessa saga. Sou fã de carteirinha dos vampiros de Anne Rice, do lado do terror mesmo, bem sanguinários e sedutores. Mas fico feliz que, depois de anos, os fãs receberam esse presente, eu entendo bem o que é esperar anos um final de uma história, que é maravilhosa, e ela nunca ser lançada. Parece que não tem um fim, já que não sabemos o que está na cabeça do escritor... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, nós somos fãs de terror e suspense, né? Vampiros sanguinários também nos atraem, mas tem espaço pra tudo aqui e acho que a magia da fantasia e da escrita é justamente essa, poder brincar com a própria imaginação de terminado ser.

      Excluir
  7. Confesso que quando se trata do universo da saga Crepúsculo, eu não entendo nada pra poder opinar haha. Então, é ótimo poder conferir essa resenha tão bem feita por alguém que entende do assunto. :) Eu tenho observado muitos fãs da saga comentando sobre esse lançamento nas últimas semanas e fiquei curiosa pra saber mais. Acho interessante a proposta do livro em apresentar um novo olhar através dessa obra contada através do ponto de vista do Edward. Muito bacana saber das suas considerações sobre ei livros, além do seu entusiasmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ❤️
      Ficou bem legal essa visão do Edward.

      Excluir
  8. Eu tenho a Saga na estante, da minha filha. Agora faltaria apenas esse livro para completar a coleção. Confesso não ter interesse pela trajetória de Edward,
    Bella. Mas apreciei toda a forma sincera com que os fãs da saga receberam essa nova obra de Stephanie Meyer dez anos depois. Carinho na Literatura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter novos livros de histórias que amamos tanto. Ficamos bem felizes com esse lançamento.

      Excluir
  9. Eu acho fantástico pensar que antes de Bella fazer a grande mudança na trama, ela na verdade já tinha poderes, já era um escudo... tanto que Edw fica irritado por não conseguir ler seus pensamentos e isso inclusive é o começo de tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e nesse livro a gente percebe o quanto isso intrigou ele.

      Excluir
  10. Eu sei que acabarei lendo esse livro, mas ainda rola um dilema. Li aos anteriores por curiosidade e tenho vários problemas e críticas com a série como um todo. Ao mesmo tempo ando curiosa pra ver se a escrita da autora amadureceu ou se ela ainda está situada na década passada. Se depender da sua resenha, lerei em breve. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? O que mais tenho visto são leitores compartilhando suas expectativas quanto a esse lançamento. Eu não imaginava que a autora fosse trazer um novo livro após tantos anos. Mas ver a história pelo ponto de vista dele realmente aguça nossa curiosidade. Assim como você também imaginei que esse livro abordaria tudo do início ao fim. Uma pena que é somente sobre o livro Crepúsculo, isso significa que talvez venham outros livros no futuro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tava esperando. Haha
      Fomos pegos de surpresa mesmo. E a Intrínseca teve esse trabalho imenso de fazer lançamento simultâneo.
      E foi uma pena mesmo, tantas coisas dos outros livros que gostaríamos de ver na visão dele...

      Excluir
  12. Eu acho, lindas, que vai ter continuação.
    Eu li e confesso que a Bella me encantou como personagem pela primeira vez, porque, na minha visão o Edward tornou ela mais "tragável" e "normal", sem aquela balela toda de "sou feia, isso e aquilo, mas todos olham para mim". O problema que isso passa para o Edward. Gostei muito do lado macabro dele e foi isso que me manteve ativa nos 50% da leitura, mas, depois, começou a arrastar MUITO, porque o livro é desnecessariamente enorme sem motivo nenhum. Foi legal ver um pov mais interessante dessa história e ter acesso a conhecimentos extras, mas a Meyer exagerou na dose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que depois que ele está mais próximo da Bella fica um pouco mais sem novidades porque vimos muito daquilo já pelo lado dela.
      Mas eu amei poder saber mais dos Cullen e eu acho natural em Crepúsculo não ficar se autoelogiando, né. Haha

      Excluir
  13. Nossa, que baita calhamaço. E eu pensei que fosse narrar a saga toda, não apenas o primeiro livro. Mas acredito que deve ser pelo fato de que a perspectiva dele engloba os personagens da família dele, né? Na visao de Bella era mais limitado pq a própria protagonista não tinha acesso a vida dos personagens que rodeiam Edward... Que bom que vc gostou.
    Küss 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, conhecemos melhor os Cullen nesse livro.
      E pela quantidade de páginas também imaginávamos isso, mas foi interessante de qualquer forma.

      Excluir
  14. Oi meninas
    Eu tô lendo esse livro. E tô a 60%. Adorei ler as considerações desse post, pois elas batem muito com as minhas. O livro é um senhor calhamaço, e eu também pensei que abarcaria outros livros da saga. Maasss, a 60% já deu pra perceber que onde a história está, não haveria nenhuma chance pra isso. Confirmei aqui com esse post. hahahahaa
    Tô curtindo muito. Me traz ótimas lembranças de um tempo muito legal que vivi quando li a série. E eu gosto até do filme. Mesmo a Bella sendo meio sem sal, nem açúcar. hahahaa
    E o mais legal de tudo, é que esses livros são totalmente fora da minha zona de conforto. Um gênero que quase nunca leio.
    Beijocas e parabéns pela resenha. Curti muito mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar da raiva que sinto da Bella sem sal no filme sempre acabo revendo também. Haha
      Fico feliz que esteja curtindo também.

      Excluir
  15. Oiee! Nossa, eu esperei tanto, mas tantooo por esse livro, que chegou um momento que eu tinha esquecido q estava esperando. Hahahahaha
    Aí vem a Stephanie e lança esse tiro do nada! Meu livro chegou no dia 05, eu acompanhei a entrega inclusive, mas até agora não consegui parar pra ler com calma. Só li algumas partes beeeeem boas.
    Adorei sua resenha, ela falou exatamente sobre o que eu quero encontrar na história. Não é simplesmente a visão do Edward e sim tudo o que ela pode nos proporcionar, neh!
    Hj é meu primeiro dia de férias e daqui a pouco o livro ta na mão!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar poder descobrir mais coisas pela leitura de mentes que ele faz.
      Beijos!

      Excluir