Conto: O pomar
Autora: AMR Wolff
Editora: Independente (publicado na antologia "Dez portas pigmentadas com sangue")
Páginas: 35
Nota:⭐⭐⭐⭐⭐
Conto lido em parceria com a autora
Sinopse
Após perder a família em um terrível acidente, Stuart Callow vê sua vida tomar um novo rumo ao descobrir ser único herdeiro de uma grande fortuna. Mas para colocar suas mãos nela, deverá abandonar tudo o que conhece e viver isolado na velha mansão de seu tio-avô. Ele só não contava que isso poderia se tornar seu mais novo pesadelo.
Até onde você iria por uma herança?
Minha opinião
Após um acidente tirar a vida da sua esposa grávida, deixá-lo manco e desempregado, Stuart se vê sozinho e sem esperança. Em pouco tempo não terá nem um lugar para morar, mas parece que a sorte lhe sorriu quando ele recebe uma carta com a notícia de que um tio distante havia morrido e deixado uma casa para ele.
Precisando recomeçar, Stuart decide viajar para conhecer a casa. Ao chegar na propriedade, ele se surpreende ao ver toda imponência de uma luxuosa mansão da Era Vitoriana. A propriedade ainda conta com alguns empregados, mas apesar do luxo, ele logo percebe que tem algo errado. A casa e os empregados tem um aspecto antigo, esquecido e sombrio, mas como está sem dinheiro, decide ficar na casa até acertar os papéis para vender a propriedade, mas o que Stuart não esperava é que seria obrigado a permanecer pelo menos uma semana por mês na casa para poder ter plena posse da herança. Agora ele já não tem tanta certeza de sua sorte.
Novamente temos uma AMR Wolff no terror, aqui somos apresentados a uma trama que engloba várias vertentes: temos o lado psicológico, suspense e terror, isso com um toque do sobrenatural que a autora sabe muito dosar. O Pomar, até o momento, foi um dos contos mais assustadores que li da autora, muito disso foi devido a ambientação. Além da narração ser impecável, como sempre, a autora acerta em cheio na descrições, aumentado ainda mais a tensão para o leitor.
O final foi muito bem pensado e tem a marca registrada da autora, sangrento e visceral. O Pomar é uma história aterrorizante, de deixar os cabelos em pé e pela primeira vez me fez ter medo de receber uma herança de um parente desconhecido.
O conto está disponível no catálogo do Kindle Unlimited.
Por Priscila Biancardi
0 comentários:
Postar um comentário