História e Desenhos: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Cores: Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi e Eduardo Damasceno, Flávio Markiewicz e Paula Markiewicz
Editora: Panini Comics
Páginas: 100
Páginas: 100
Nota:⭐⭐⭐⭐⭐+ 🧡
Sinopse
Mônica e Cebolinha tinham problemas para resolver. Mas juntos, e acompanhados de Magali e Cascão, eles são praticamente imbatíveis. Após o sucesso de Laços e Lições, Vitor e Lu Cafaggi fecham a trilogia com os clássicos personagens de Mauricio de Sousa com Lembranças, uma aventura cheia de intrigas, sopapos, planos, risadas e, claro, amizade.
Minha opinião
E chegamos ao final dessa trilogia linda do Vitor e da Lu Cafaggi.
É impossível não chegar emocionada ao fim de uma trilogia que tocou tanto meu coração.
Vitor e Lu conseguiram trazer toda a essência da turminha em aventuras que só mostram o quão forte a amizade entre eles é. Por mais que façam atividades diferentes e até façam outras amizades, o laço que eles têm é forte demais para romper.
A Graphic Novel revira lembranças deixando a gente com o coração apertadinho ao ver que algumas coisas materiais não possuem a força que gostaríamos, mas que as memórias que criamos com elas valem muito mais. E que podemos criar novas memórias quando não nos abatemos, procuramos uma solução e podemos contar com a ajuda de amigos para nos reerguer.
A Graphic Novel mostra também algumas lembranças do início da amizade deles.
Lógico que nem tudo são flores, então eles não deixam de mencionar sobre bullying e como algumas crianças podem ser cruéis. Vitor e Lu conseguiram muito bem trazer a nostalgia de alguns momentos dos gibis clássicos e os namoricos de Magali com Quinzinho e Cascão com a Maria Cascuda e no interesse que Mônica e Cebolinha apresentam em Ricardinho e na Xabéu, respectivamente.
A Graphic Novel está cheia de referências musicais e à cultura pop e tem direito até a aparições do Do Contra, do Franjinha e do Xaveco que são outros personagens que eu amo!
Eu nem preciso dizer nada sobre a arte, né? Eu virei fã dos traços de Vitor e Lu e estou doida para ver mais trabalhos deles já que esse, infelizmente, foi o último trabalho com a turminha do Maurício.
Me faltam até palavras para dizer o quanto essa trilogia se tornou especial em minha vida. Eu só tenho a agradecer a Vitor e Lu Cafaggi pelo presente que eles trouxeram aos fãs e certamente eles souberam muito bem trazer muitas lições sobre os laços da amizade que renderam boas lembranças para mim.
Por Amanda Rocha
0 comentários:
Postar um comentário