-->

Em branca de neve Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros cindehella cinderela conto de fadas fábio yabu rapunzel samarapunzel terror

Resenha: Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros - Fábio Yabu

Livro: Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros
Autor: Fábio Yabu
Editora: Globo
Páginas: 200
Nota⭐+🧡


Sinopse

“Branca dos Mortos e os Sete Zumbis” é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.


Minha opinião

“Você acredita em contos de fadas? Alguma coisa me diz que até o final deste livro você passará a acreditar”.

É com essas palavras de Eduardo Spohr que iniciamos a leitura do livro. Em Branca dos mortos e os sete zumbis vemos os contos de fadas como nunca vimos antes. 

Fábio Yabu pegou todos os contos de fadas de nossa infância e contou de um jeito bem diferente e macabro, por tanto não espere finais felizes. Como o livro tem vários contos vou falar sobre os três que eu mais gostei.

“Foi quando ouviu um ronco atrás de si. Virou-se, procurando pelo predador, que pello som não seria menor do que um javali. Mas nada viu. Do outro lado, ouviu uma risada maligna. E, enfim, um espirro. Pela primeira vez, ele não era caçador, nem caça. Era uma banquete.”

Branca dos mortos e os sete zumbis: O conto que dá nome a este livro é um dos mais macabros, o início da narrativa é parecido com a história que conhecemos sobre Branca de neve, mas no decorrer da história vamos tomando conhecimento de sete criaturas ávidas dos carne humana. Branca de Neve se vê perdida na floresta, não tem conhecimento dos perigos que rondam aquele lugar, quando encontra um pequena casa acha que está segura e que seus problemas estão acabados, ela não poderia estar mais enganada, seus problemas apenas começaram.

Cindehella e o sapatinho infernal: Assim como em Branca de Neve e os sete zumbis, esse conto se inicia parecido com a clássica história da Cinderela, mas tudo toma um rumo diferente quando Cindehella encontra uma fada maldi… madrinha meio esquisita que realiza seu desejo de poder ir ao baile conhecer o Príncipe, mas no baile acontecerá um banho de sangue e Cindehella fará coisas horrendas para ninguém pensar que ela teve algo a ver com aquilo, se é que teve.

“Sem nenhuma lembrança do que ocorrera durante as doze badalas, Cindehella se levantou e correu em direção à porta. Sentiu o peso do vestido, então encharcado de sangue, atrasá-la. Continuou sua fuga enquanto rasgava as roupas, guiada pelo nojo e pelo instinto de sobrevivência”

Samarapunzel: Mais uma vez temos a familiar história clássica no início, dessa vez com Rapunzel. Um dia, quando a bela moça está presa na torre super alta, um Príncipe sobe pelos seus longos cabelos, Rapunzel que nunca vira nada fora da torre rapidamente fica curiosa com aquele homem, e o Príncipe como não é bobo nem nada, já notou a beleza da moça, então rapidamente dá um jeito de a seduzir, mas essa atitude dará frutos e o fruto dessa união causará catástrofes inimagináveis.

Além desses contos teve histórias baseados em clássicos como "João e Maria", "Pinóquio", "A vendedora de fósforos" e muitos outros. Fábio Yabu foi simplesmente genial já construção desse cenário, ela consegue ligar os pontos de tal forma que no final uma coisa se liga a outra. O livro tem a escrita muito fluída e ritmo acelerado que nos permite terminar o livro em algumas horas.

Você pode adquiri-lo aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário