Livro: Os Molambolengos
Autora: Evangeline Lilly
Arte: Johnny Fraser-Allen
Arte: Johnny Fraser-Allen
Editora: Aleph
Páginas: 48
Páginas: 48
Nota:⭐⭐⭐⭐
Sinopse
Selma é uma garotinha esperta, mas muito mimada. Um dia Selma encontra, por acaso, uma colorida banda de marionetes, Os Molambolengos, que vão ensiná-la que nem sempre as coisas acontecem do jeito que ela quer. Evangeline Lilly é mais conhecida por seu trabalho como atriz, mas sua paixão mais antiga é a escrita. Os Molambolengos é seu primeiro livro. Ilustrado por Johnny Fraser-Allen, essa excêntrica e visualmente encantadora fábula vai agradar tanto crianças quanto adultos.
Minha opinião
Os Molambolengos é a primeira obra de uma série de livros que contará um pouco mais sobre a história de cada personagem, que infelizmente não tem previsão de quando serão lançados. Por ser o primeiro, é um pouco mais introdutório.
Nele, conhecemos a pequena Selma. Ela esbarra com uma banda de marionetes chamada Molambolengos. Por ser uma criança muito mimada, ela fica chateada quando estouram seu balão e acha que a solução tem que vir rápida e cruelmente para os que a fizeram chorar.
No entanto, seu avô, um homem que reconhece que sua neta não pode ter tudo que pede sempre que quer, resolve dar uma outra solução para esse problema e isso pode custar bem caro para a pequena Selma.
Os Molambolengos é um livro infanto-juvenil daqueles bem macabros, estilo Coraline, inclusive em certos detalhes fica bem clara a inspiração em Coraline e Alice no país das maravilhas. Embora, a autora afirme que a ideia surgiu em sua mente aos 14 anos, ou seja, em 1997, quando Coraline ainda não tinha sido lançado. Mas como Os Molambolengos só veio a ser lançado em 2013 é difícil saber.
E não, esse nome provavelmente não é estranho para você. Evangeline Lilly é atriz e interpretou a Tauriel nos filmes de "O Hobbit" e a Vespa em filmes da Marvel. Inclusive, Peter Jackson, roteirista de "O Hobbit" é um dos responsáveis pelo prefácio do livro.
Os Molambolengos tem tudo para fazer muito sucesso e eu mal posso esperar pelas continuações. A edição trazida para o Brasil pela Editora Aleph é um show à parte. A capa é dura e conta com verniz localizado somente na ilustração. Johnny Fraser-Allen fez um ótimo trabalho nas ilustrações, deixando-as bem assustadoras e combinando com o clima do livro.
Apesar de ser um livro caracterizado como infanto-juvenil contado em forma de fábulas e rimas, pode render bons pesadelos por aí para as crianças. haha Para quem quiser conhecer, essa edição lindíssima está custando, no momento dessa postagem, menos de 14 reais.
Você pode adquiri-lo aqui.
Por Amanda Rocha
0 comentários:
Postar um comentário