Livro: Lições
História e Desenhos: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Cores: Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi e Paula Markiewicz
Editora: Panini Comics
Páginas: 100
Páginas: 100
Nota:⭐⭐⭐⭐⭐
HQ lida na #MLI2020 #BKTBTN
Sinopse
Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro grave na escola. Agora, terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta Turma.
Minha opinião
Nesse segundo livro da trilogia da Graphic MSP da Turma da Mônica por Vitor e Lu Cafaggi, temos a turminha um pouquinho maior, mas como sempre se envolvendo em confusões.
Depois de perceber que nenhum dos quatro tinha feito a lição de casa, eles resolvem fugir da escola para matar a aula porque se eles não estão presentes porque as lições deveriam estar, não é mesmo?
Teaser do segundo volume quando o projeto foi divulgado
Provando que a "esperteza" não compensa, ao pularem o muro, Mônica acaba se acidentando e isso vai impactar em sérias consequências para todos eles. A diretora sugere atividades extracurriculares para que eles expandam seus horizontes e passem menos tempo juntos pensando em besteiras para fazer. No entanto, nem todos os pais são a favor disso e acabam mudando um deles de escola os afastando ainda mais.
Mônica se imaginando como Julieta na peça da escola
Uma nova escola, sem nenhum amigo, novos desafios para encarar e infelizmente novos caçoadores também para perturbar o juízo da criança...
Mas não pensem que os personagens cujos pais optaram pelas atividades extracurriculares estão muito melhores não. As atividades são completamente o oposto da personalidade das crianças e nenhum deles consegue se adaptar bem.
Magali conhecendo Quindim (Quinzinho) e Cebolinha com Floquinho
Vocês estão cansados de ouvir o quanto sou apaixonada por Turma da Mônica e o quanto essas Graphic Novels têm me conquistado. Vitor e Lu Cafaggi conseguem trazer sensibilidade, questões sobre a maturidade da turminha de forma bem sutil, temas que nos fazem refletir sobre respeitar a imaginação e a personalidade das crianças e como sempre, a importância da amizade.
Das artes nem preciso falar nada, né? As imagens falam por si. Impecáveis! Os volumes são em capa dura e a Panini Comics caprichou na impressão e diagramação das Graphic Novels da Maurício de Sousa Produções. Mal posso esperar para conferir "Lembranças", o terceiro e último volume da trilogia.
Diferente de Laços, o segundo volume da trilogia traz um final mais aberto, onde a imaginação faz o trabalho para concluir. Caso queiram ver a resenha do volume anterior, acesse aqui.
Por Amanda Rocha
0 comentários:
Postar um comentário