Em graphic msp graphic novel lições lu cafaggi mauricio de sousa mauricio de sousa editora panini brasil vitor cafaggi panini comics resenha turma da mônica

Resenha: Lições - Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi

Livro: Lições
História e Desenhos: Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi
Cores: Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi e Paula Markiewicz
  Editora: Panini Comics
Páginas: 100
Nota:⭐⭐⭐
HQ lida na #MLI2020 #BKTBTN


Sinopse

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão cometem um erro grave na escola. Agora, terão que encarar as consequências. E elas não serão poucas! Depois do sucesso de Laços, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi retornam aos clássicos personagens de Mauricio de Sousa em Lições, mostrando o real valor da palavra amizade nesta Turma.

Minha opinião

Nesse segundo livro da trilogia da Graphic MSP da Turma da Mônica por Vitor e Lu Cafaggi, temos a turminha um pouquinho maior, mas como sempre se envolvendo em confusões.

Depois de perceber que nenhum dos quatro tinha feito a lição de casa, eles resolvem fugir da escola para matar a aula porque se eles não estão presentes porque as lições deveriam estar, não é mesmo?


Teaser do segundo volume quando o projeto foi divulgado


Provando que a "esperteza" não compensa, ao pularem o muro, Mônica acaba se acidentando e isso vai impactar em sérias consequências para todos eles. A diretora sugere atividades extracurriculares para que eles expandam seus horizontes e passem menos tempo juntos pensando em besteiras para fazer. No entanto, nem todos os pais são a favor disso e acabam mudando um deles de escola os afastando ainda mais.


Mônica se imaginando como Julieta na peça da escola


Uma nova escola, sem nenhum amigo, novos desafios para encarar e infelizmente novos caçoadores também para perturbar o juízo da criança...

Mas não pensem que os personagens cujos pais optaram pelas atividades extracurriculares estão muito melhores não. As atividades são completamente o oposto da personalidade das crianças e nenhum deles consegue se adaptar bem.


Magali conhecendo Quindim (Quinzinho) e Cebolinha com Floquinho


Vocês estão cansados de ouvir o quanto sou apaixonada por Turma da Mônica e o quanto essas Graphic Novels têm me conquistado. Vitor e Lu Cafaggi conseguem trazer sensibilidade, questões sobre a maturidade da turminha de forma bem sutil, temas que nos fazem refletir sobre respeitar a imaginação e a personalidade das crianças e como sempre, a importância da amizade.

Das artes nem preciso falar nada, né? As imagens falam por si. Impecáveis! Os volumes são em capa dura e a Panini Comics caprichou na impressão e diagramação das Graphic Novels da Maurício de Sousa Produções. Mal posso esperar para conferir "Lembranças", o terceiro e último volume da trilogia.

Diferente de Laços, o segundo volume da trilogia traz um final mais aberto, onde a imaginação faz o trabalho para concluir. Caso queiram ver a resenha do volume anterior, acesse aqui.

Você pode adquirir Lembranças aqui ou a trilogia completa aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário