-->

Em amanhecer bella cullen bella swan breaking dawn edward cullen fantasia forks resenha revivendo forks romance stephenie meyer volturi

Resenha: Amanhecer - Stephenie Meyer

Livro: Amanhecer
Autora: Stephenie Meyer
  Editora: Intrínseca
Páginas: 567
Nota: 4,5
🍎Livro lido no #RevivendoForks
⚠️Contém spoiler. Quarto e último livro da saga Crepúsculo.


Sinopse

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.

Minha opinião

No quarto e último livro da série, temos uma divisão em três partes: Livro um - Bella, Livro dois - Jacob e Livro três - Bella. Tentarei ao máximo segurar maiores spoilers para não revelar tanto da trama.

Na primeira parte temos o casamento, a lua de mel e o desenrolar do que acontece nela até o momento em que Bella passa pela transformação para se tornar uma vampira. Jacob acaba retornando para o casamento mas se irrita ao saber da lua de mel.

No entanto quando Bella retorna da lua de mel na Ilha de Esme, no Rio de Janeiro (que no filme vemos que se localiza em Ilha Grande), ela ainda está viva, então Jacob se reaproxima e volta a defender Bella como sempre. Nessa parte do livro descobrimos um pouco mais sobre Leah, como funciona os comandos de lobo alfa e o comportamento da matilha quando se separa e especialmente mais detalhes de como funciona o imprinting.

Na terceira parte temos com certeza a melhor parte do livro. Conhecemos muitos outros clãs de vampiros, dons diferentes e como realmente o dom de Bella funciona. Além da aparição do meu vilão favorito Aro Volturi e todo seu clã.

Amanhecer consegue amarrar muito bem toda a saga e responder várias dúvidas que talvez tenha surgido enquanto líamos os volumes anteriores. E o final confesso que me deixou emocionada. Por mais que seja o velho e esperado felizes para sempre acontece de uma forma bem especial.

Foi uma experiência incrível reler a saga com um olhar mais maduro e ver que ainda gosto muito dela e que conseguiu se manter atemporal. Foi super divertido rever os filmes também com a visão fresca dos livros, ver quanta diferença tem e trazê-las para vocês em vídeos no canal. Mal posso esperar por Sol da meia noite para ler a perspectiva de Edward.

A próxima saga a ser lida no Lendo Sagas será "A seleção", caso se interessem, entrem em contato com a gente pelo instagram @blogsobrealeitura

Você pode adquiri-lo aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário