Livro: Ainda em Londres
Autor: H.S. Fernandes
Editora: Independente
Páginas: 254
Nota:⭐⭐⭐⭐⭐
Livro gentilmente cedido em parceria com o autor
Sinopse
Entre voos internacionais e horas de trabalho em dois fusos horários diferentes, Eduardo divide sua carreira entre o Rio de Janeiro e Paris, mas leva a vida de forma ordinária, sem amores e aventuras. Um convite recusado e muita teimosia transformam sua vida de forma avassaladora, e agora ele não consegue - nem quer? - mais voltar atrás.
Minha opinião
Eduardo é um rapaz tímido, porém muito esforçado que desde cedo batalha para dar uma vida confortável pra mãe depois que o pai faleceu. Hoje ele tem um cargo importante em uma grande empresa em Londres, mas o coração de Eduardo tem uma ferida aberta, por algum motivo a mulher que ele ama o abandonou
Gabrielle é uma chef de cozinha renomada, conhecida por seus pratos maravilhosos, mas não foi fácil chegar onde está agora. Ela é uma mulher forte e dona de si, não deixa que nenhum homem a faça se sentir menos do que ela é. É verdade que às vezes essa personalidade forte acaba fazendo Gabrielle interpretar as coisas de maneira errada.
"A verdade é que cada um tem sua história, mas a maioria das pessoas costuma ou prefere, ver apenas a capa do livro."
Eduardo e Gabrielle se conheceram quando Eduardo vai ao restaurante em que ela trabalha em Paris e quando fica impressionado com a comida faz questão de falar com o responsável pelo prato, mas fica totalmente paralisado com a beleza de Gabriele e algo que ele nunca sentiu antes acontece: ele está apaixonado.
Após alguns desentendimentos, Eduardo e Gabrielle se entendem e vivem um ótimo final de semana juntos em Paris, mas Eduardo precisa viajar para outros países para representar sua empresa, enquanto Gabrielle permanece em Paris.
"Para sempre: quão relativas são estas duas palavras."
O livro começa em 2019 quando Eduardo está ganhando uma promoção no escritório de Londres, ele está feliz, mas falta algo e no final do primeiro capítulo descobrimos que Gabrielle o abandonou por algum motivo. E durante a narrativa fica esse mistério no ar, a todo momento eu ficava me perguntando porque a Gabrielle abandonou o Eduardo, o que não me deixou largar o livro por um minuto sequer.
Depois voltamos 10 anos no passado e sabemos um pouco da história de Eduardo ainda aqui no Brasil e toda sua trajetória para chegar onde está hoje. Ficamos sabendo como foi o início da história dele com Gabrielle e como eles fazem para manter o relacionamento vivo apesar da distância, afinal ela está na França e ele precisa viajar muito e não pode permanecer em um mesmo lugar por muito tempo.
Uma das partes que eu mais gostei foi quando Gabrielle foi para o Rio de Janeiro visitar Eduardo, nesses momentos podemos visitar junto com o casal pontos turísticos da cidade. Além do Rio de Janeiro também passeamos pelas ruas de Londres e Paris.
"Na vida, é melhor arriscar e perder, do que nunca tentar ser feliz."
Um dos pontos altos do livro com certeza são os personangens secundários. Tristan é o melhor amigo de Gabrielle e apesar de trabalhar pra ela, nunca deixa de falar a verdade e às vezes dar uns sermões na amiga quando ela passa dos limites com seus discursos. Jordan, o marido de Tristan também tem bastante destaque na trama. Martin conheceu Eduardo no novo trabalho, é um rapaz super divertido e também um ótimo amigo, a reação dele quando conhece Gabrielle é impagável.
Por fim, Ainda em Londres é um romance maduro e emocionante, com um casal maduro, portanto não tem toda aquela melação de romance adolescente. Esse fato foi o que mais me atraiu quando o Helder fez a proposta de parceria. Além de ser um romance maduro, o livro nos traz muitos questionamentos reais. Helder é um brasileiro que vive em Londres, então durante a leitura podemos sentir que ele nos passa um pouco das dificuldades que passou e ainda passa no país.
Livro mais que recomendado.
Adquira aqui (gratuito para quem tem Kindle Unlimited).
Por Priscila Biancardi
0 comentários:
Postar um comentário