Em ação autora nacional autora parceira drama editora viseu mistério mistérios e cupcakes o mistério final parceria paula barros trilogia

Resenha: O mistério final - Paula Barros

Livro: O mistério final
Autora: Paula Barros
  Editora: Viseu
Páginas: 150
Nota:⭐⭐⭐
Livro gentilmente cedido em parceria com a autora


Sinopse

Último livro da série. Acompanhe mais suspenses e mistérios dos nossos amados amigos e conheçam mais alguns muito interessantes, com novas tramas e surpresas!
Desta vez, conhecendo melhor a história e a personalidade de Douglas, nosso detetive preferido, alguns problemas sociais de nosso país e também sobre o poder da união e do perdão.

Minha opinião

Esse é o livro 3 da série Mistérios e Cupcakes, a resenha do livro um você pode conferir aqui e do livro dois aqui. Por isso, é inevitável não ter alguns poucos spoilers referentes aos livros anteriores.

Chegamos ao terceiro e último livro dessa trilogia que certamente me marcou com muitas emoções. Logo de cara, o mistério já surge. Sidney, um dos capangas da falecida Wilma, está livre e em busca de uma nova vida para que possa finalmente ter a guarda de seu filho de volta.

No entanto, ao receber uma proposta de emprego, ele avista um cupcake no local marcado e ao se aproximar dele, é atingido por uma bala no coração que o mata na hora. Em seu bolso, um bilhete com o endereço e a frase "O coelho será tirado da cartola!". Há uma vingança em andamento, mas quem será o responsável por ela?

Olívia, a que se vingou da morte de sua irmã no livro dois esta finalmente liberta da prisão. Será ela a responsável por tudo isso ou ela está somente por aí perdida sem saber o que fazer depois de perceber que perdeu tudo e todos que lhe poderiam ajudar? 

"Olha, eu posso não imaginar como foi o seu passado, mas posso imaginar o seu futuro! Você ainda é jovem! Tem tudo pela frente a ser vivido e pode sim alcançar os seus objetivos! É só ter persistência! Procure ajuda! Não lute sozinha, filha!"

Douglas parte para o local do crime em Ubatuba e lá conhece Brenda, uma policial encantadora mas que guarda um segredo e por isso não pode se render tão fácil ao sorriso de Douglas. Douglas que há tempos não se interessa por ninguém desde a morte de sua amada não consegue entender o porquê daquilo, visto que a química entre os dois é bem clara.

Esse é o livro com mais mistério de todos eles com certeza, porque nesse aqui até os protagonistas viram suspeitos e Paula sabe muito bem como enganar a gente fazendo duvidarmos de vários personagens ao mesmo tempo para somente no final sabermos o verdadeiro culpado pelas mortes.

"Todo mundo merece ser perdoado. O que importa é você querer mudar e acho que você já está no caminho certo."

Foi muito emocionante rever todos os personagens que conhecemos ao longo da trilogia e ver como suas vidas ficaram após a solução dos mistérios. Sem contar as mensagens importantes que Paula sempre traz em seus livros. Nos vemos angustiados com a mãe de Lucas que tem Alzheimer e se perde da família, vemos uma criança que crescia em um lar caótico recebendo uma chance de ser feliz através da adoção e também aprendemos que não importa nosso passado, sempre merecemos uma segunda chance quando estamos dispostos a mudar.

Uma trilogia para se encantar, se emocionar e bancar o Sherlock Holmes tentando desvendar os mistérios. Vai deixar saudade, mas não por muito tempo já que Paula lançou um spin-off chamado Doce Mistério.

Lembrando que a trilogia foi relançada totalmente repaginada e em volume único pela Editora Coerência.


Você pode adquirir o livro aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

6 comentários:

  1. Menina! Que resenha linda!!! Fiquei muito feliz e emocionada!!! Agradeço de coração!!! Bjs!!! 😍😘❤

    ResponderExcluir
  2. Achei bem interessante o nome da série, Mistérios e Cupcakes é uma mistura bem inusitada! Gosto muito de histórias de mistério e conheço muito poucos de autores brasileiros qe escrevem nessa temática, então o post me deu uma boa indicação. Fica ainda mais legal quando a história traz mensagens importantes, como você mencionou. Vou ler as resenhas dos outros livros para saber mais.

    ResponderExcluir
  3. Vim aqui terminar de ler as impressões da resenha e confesso que ainda estou surpresa quanto ao cupcake que vira um assassinato e precisa de uma busca pra isso. Sei que vocês são muito criteriosas quanto ao gênero, então, com certeza há um mistério incrível por trás.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, adoro livros de suspense e essa trilogia parece ser uma ótima pedida para os apreciadores do gênero. O título é diferente e chama muito a atenção!

    ResponderExcluir
  5. A introdução é atraente e super agradável, mas a frase "Todo mundo merece ser perdoado. O que importa é você querer mudar e acho que você já está no caminho certo." ... uma destas que nos obrigam a repensar, mudar algumas posturas sobre algumas coisas sabe? Dica anotada :)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amei essa sinopse sobre o atentado a bala e o cupcake! Me deixou realmente curiosa, e muito mais saber que você gostou tanto dos três livros. Eu gosto bastante de um suspense, mesmo que na maioria das leituras desse gênero eu fique tendo ataques querendo saber logo qual é a do mistério. Ah, e que legal que a autora cedeu o livro! Acho muito legal ver blogueiros tendo esse tipo de contato com autores!

    ResponderExcluir