Em amr wolff antologia autora parceira hot livro parceria resenha romance suspense terror thaisa lima um edifício à beira-mar

Resenha: Antologia Um edifício à beira-mar - Organizada por Thaisa Lima

Antologia: Um edifício à beira-mar
Organizadora: Thaisa Lima
  Editora: Independente (KDP)
Páginas: 152
Nota:⭐⭐⭐
Antologia lida em parceria com a autora

Sinopse

Babel Tower, um edifício à beira-mar, esconde segredos inimagináveis dentro de suas instalações. Por trás de cada porta há um mundo de intrigas, paixões, pecados, desejos, dissabores e amores.

Seja bem-vindo ao nosso edifício, entre e desfrute de tudo o que o Babel Tower tem a oferecer, mas cuidado, você pode se deparar com coisas de outro mundo…

Organizada por Thaisa Lima, a antologia “Um edifício à beira-mar” reúne contos dos mais variados gêneros de 10 autores talentosos, para sua diversão.


Minha opinião

Que eu sou fã da escrita da Thaisa Lima ninguém mais tem dúvida, então quando ela anunciou essa antologia organizada por ela já sabia que seria sucesso e me prontifiquei logo a ler.

A premissa central da antologia é simplesmente genial. Todos os contos se passam com moradores do edifício Babel Tower, que possui duas piscinas e uma vista privilegiada do mar.

E personagens diferentes, personalidades diferentes e autores diferentes para cada conto só poderia gerar uma antologia bem diversa em seus gêneros mas convergindo para uma finalização maravilhosa unindo-os.

Comentarei um pouco sobre meus contos favoritos da antologia. O primeiro, que abre a antologia, é justamente de Thaisa. A gostosa do 061 é um conto hot. Sim, gente, tem alguns contos bem picantes nessa antologia. No entanto, estamos falando de Thaisa, né, gente? Enganada que eu fui achando que ela não colocaria uma pitada de outro gênero em seu conto. Estou habituada a vê-la mesclando romance com drama, então vocês não imaginam minha surpresa ao ler o final nesse conto, mas vocês terão que ler para verificar. Só o que posso adiantar é que vocês lerão muitas cenas quentes na piscina.

O escritor do 083 é da autora Ana Souza e fala sobre um autor de terror passando por um bloqueio criativo. Ele conhece Isabel, a faxineira contratada por sua irmã para cuidar de seu apartamento enquanto ele precisa focar em sua escrita pois seu prazo está terminando. E Isabel acaba se tornando sua musa. Ana trouxe um romance muito bem equilibrado com algum toque de terror e uma leve referência à Stephen King.

Uma refeição especial do autor Sérgio Fragoso traz tudo que eu gosto em obras de suspense/terror: a crueldade humana, porque para mim nada é mais assustador que o próprio ser humano. E como grande fã de Raphael Montes, vocês nem estão cansados de saber que ele é meu autor nacional favorito, né? Pude identificar nessa obra traços que encontramos em Dias Perfeitos e Jantar Secreto. Então quem ama temas pesados, não esqueça de pegar sua mala para embarcar nessa.

Em O outro lado temos um conto de terror incrível, mas desse conto vocês saberão amanhã com mais detalhes em um post separado no Instagram pois Amr Wolff também é parceira do nosso blog.

O Apartamento 103 do autor Luiggi Constantino equilibra romance e drama de uma forma impossível de não se encantar. Será que um grande amor é maior que qualquer segredo que possa existir? Um conto para se emocionar e ver que o amor pode salvar tudo.

Babel de sentimentos da autora Bárbara Nogueira vem para afirmar o que Luan Santana já disse uma vez: "Amar não é pecado". Nele conhecemos Ayla, uma mulher que está no fundo do poço depois do divórcio e que contará como uma ajuda quase que divina para sair dele.

Dona Zica. Ops, Zilca da autora Lili Dantas finaliza a antologia com chave ouro arrematando todos os contos e nos apresentando à Zilca, uma senhorinha para lá de divertida, fofoqueira e que resolve bancar a espiã. O conto traz um pouco do cenário atual que estamos vivendo com o Covid-19 e termina de forma extremamente emocionante.

Foi uma surpresa muito grata conhecer tantos bons autores nessa antologia e vocês estão convidados a conhecer também! Estão abertas as inscrições para a Leitura Coletiva de "Um edifício à beira-mar"! Teremos a participação dos autores dos contos nos debates e o sorteio de MUITOS brindes. Se eu fosse você correria para me inscrever: https://forms.gle/6Jns6FX1YFTrQe2s7A leitura inicia dia 29/06. Não perca!

Você pode adquirir a antologia no formato digital aqui. E é gratuito para Kindle Unlimited!

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

7 comentários:

  1. Se eu amei essa resenha? Ameiiiiiiii e não foi pouco. Resenha maravilhosa, Amanda. Obrigada 💙

    ResponderExcluir
  2. Depois que vi o post pelo Instagram, já baixei pelo KU. Eu estou doida para ler esse livro. A premissa chamou minha atenção da primeira vez que vi falar.
    Gostei de saber sua opinião e já deu um gostinho bom. Com certeza vou adorar.
    E ainda conhecer a escrita da Thaisa.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Achei muito boa a proposta desse livro, acho que todos e cada um de nós tem em sua realidade e em sua vida acontecimentos, sentimentos e situações que ninguém de fora imagina e que renderiam histórias muito boas. E eu gosto muito de contos, então esse livro é uma excelente pedida. Pela sinopse dos contos que você apresentou, os que mais me chamaram a atenção foram "O escritor do 083" e "Babel de sentimentos", mas todos parecem muito bons!

    ResponderExcluir
  4. Parece bem divertido, em especial gostei dos temas do primeiro e do último.

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso da proposta desse livro, ainda mais nessa quarentena em que estou a espiar janelas e a imaginar histórias para cada pessoa em que esbarro. rs

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do formato contos e achei bem legal porque todos têm ligação, já que se passam na mesma ambientação. Fiquei curiosa com Apartamento 103, tenho andado mais ligada nos dramas e romances 😊

    ResponderExcluir
  7. AMEI DEMAIS a proposta da antologia e achei os contos promissores. Já abri uma aba aqui pra me inscrever na leitura coletiva, IUPI!

    ResponderExcluir