Em annie wilkes editora suma fâ número 1 livro Louca obsessão Misery paul sheldon resenha stephen king suspense terror

Resenha: Misery - Stephen King

Livro: Misery
Autor: Stephen King
  Editora: Suma
Páginas: 328
Nota:⭐+❤️


Sinopse

Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery - Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

Minha opinião

Misery é um dos favoritos tanto meu quanto da Priscila. Ela leu primeiro e me presenteou com o livro que foi um dos primeiros que li do King e me apaixonei. Então imaginem nosso espanto ao perceber que ele ainda não tinha ganhado uma resenha aqui?

Paul Sheldon é um escritor, terminou seu novo livro Carros velozes e tem todo o seu ritual de comemoração quando finaliza um livro. No entanto, quando dessa vez ele resolve sair em seu carro ouvindo música, bebendo e fumando com seu novo manuscrito, é acometido por uma tempestade.

Para sua sorte (ou azar?) ele é encontrado por sua fã número um. Annie Wilkes era enfermeira e em meio a uma nevasca, longe de um hospital, nada melhor que encontrar uma enfermeira fã número um do seu trabalho para cuidar de você, né?

Talvez não. Annie vê nesse encontro a possibilidade de conversar um pouco com o autor sobre sua amada personagem Misery, da série mais famosa e amada de Paul Sheldon. Que fã não gostaria disso, né?

Mas todo cuidado que ela teve com Paul Sheldon ao resgatá-lo, lhe dá uma chance de recuperação, comida e fazer a dor das fraturas irem embora com analgésicos não podem ser pagos simplesmente com adoração. Annie quer mais e o preço para Paul pode ser muito alto.

Esse livro é simplesmente incrível! Stephen King traz toda a angústia e luta de Paul Sheldon para as páginas do livro, é com muita aflição juntamente com ele que vamos descobrimos várias coisas e montando o quebra-cabeça de quem realmente Annie é.

E Annie, bem, é uma personagem muito bem construída e que foi brilhantemente retratada por Kathy Bates na adaptação cinematográfica. É muito difícil falar sobre ela sem dar spoilers, mas o que posso dizer é que a cada elemento que vamos descobrindo dela é sempre uma surpresa e muitas vezes bem chocante.

O que acho interessante no livro também é perceber como nós leitores muitas vezes somos exigentes com reviravoltas em livros e não nos convencemos com pouca coisa, além de sermos muito apegados a alguns personagens de séries e termos dificuldade de nos despedirmos deles.

É bom vê também o lado da pressão que o escritor sofre tanto para entregar novos trabalhos que sejam tão bons quanto algum livro que lhe trouxe a fama porque os leitores simplesmente não estão prontos para deixar a imagem do autor de um protagonista só para trás.

Em Misery temos um livro dentro do livro e embora, muita gente reclame que isso quebre a fluidez dele, eu simplesmente adoro. A história de Misery Chastain é totalmente diferente da tensão que o livro tem, mas é ótimo poder acompanhar para ver como Paul se sairá na escrita dele. E se ele faz uma história que nos convença talvez seja suficiente para Annie também, então isso cria ainda mais expectativa para saber como ela reagirá.

Um livro mais do que recomendado para quem quer conhecer a obra de Stephen King e certamente uma das melhores adaptações que já assisti também.

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

18 comentários:

  1. Oi, Mandy!
    COMO ASSIM ALGUÉM DIZ QUE O LIVRO NO LIVRO QUEBRA A FLUIDEZ? WTF. Não, menina, nem pensar, é um dos melhores livros do King, um dos únicos que consegue me deixar agoniada e, ao mesmo tempo, entender bem a Annie (parei). mas enfim, amei suas considerações, fiquei frustrada por saber essa informação, mas é o que a Pri sempre fala: cada um é cada um, né. Fica difícil agradar a todos.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu não sou capaz de opinar sobre os livros tão aclamados do tio King, pois faço parte da turminha que morre de medo dos livros dele... rs Eu confesso que deixo o medo falar mais alto que minha curiosidade na maior parte das vezes, mas acho que esse livro eu leria sim, ainda mais sendo recomendação sua para quem está começando no mundo dele.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Eu com certeza preciso conhecer a escrita de Stephen King com urgência! Sua resenha fez esse desejo aumentar e despertou meu interesse para ler a obra, quem sabe não começo por ela a conhecer este grande escritor ?!

    Parabéns pelo seu trabalho!
    Bjs Aruom Fênix
    Blog Leituras de

    ResponderExcluir
  4. Mulher, esse é um dos titulos dele que ainda nao li e quero muito kkkkkk tbm não vi a adaptação, mas sei que Kathy Bates é incrível. Certamente deve ter arrasado no papel de Anne. Ne esse livro whe falam que tem relação com O iluminado?

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a obra, mas ainda não li, já assisti o filme, portanto quero ler agora para comprar com a história. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. adoro a escrita de king, já li algumas obras dele e essa ta na lista, gosto da vibe de falar da obsessão e loucura.

    ResponderExcluir
  7. Misery também é um dos favoritos para mim, lembro-me o impacto, agustia, aflição, quando li, tanto que li mais de uma vez durante a mesma semana. Sobre a falta de fluidez, eu discordo, mas vai de opinião, né?!?! Assim como você, eu adoro

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito de livros onde se consegue sentir o sentimento dos personagens.E os livros do Stephen King me fazem sentir isso, ainda não li esse ma está na minha lista já.

    ResponderExcluir
  9. Gostei de saber que esse livro é mais do que recomendado para quem quer conhecer a obra do aclamado Stephen King. Eu ainda não conhecia a trama dessa obra e tudo o que ela explora. E fiquei sabendo agora que tem adaptação,que pra você é uma das melhores adaptações que já assistiu. Eu tenho vontade e curiosidade em ler algo do autor, mas prefiro começar por um livro com uma narrativa diferente. " O Instituto", está na minha lista. Já leu? Me foi muito bem recomendo. Vou guardar essa dica aqui também pra ler mais pra frente .

    ResponderExcluir
  10. Ah, e eu confesso que também sou muito apegada aos personagens e é sempre difícil de me despedir deles. Então gostei que o livro nos dá essa percepção sobre o assunto, igual você escreveu aqui.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Acredita que ainda não tive contanto com a escrita do Stephen King? Sempre tive curiosidade, mas são tantas leituras que isso acaba ficando de lado. Faz pouco tempo que descobri que muitos filmes que sou fã são adaptações de obras do King. Uma delas À espera de um milagre. Essa história é incrível. Já assisti Misery e gostei bastante. Com certeza o livro deve ser bem mais detalhado. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Amanda, prazer! Eu sou a LOUCA do Stephen King. Adoro quando encontro uma resenha sobre algum livro do mestre. =)
    Misery é uma baita obra. Uma das leituras de terror psicológico mais conturbado que jamais li. Eu passei muito aperto e nervosismo com a forma que Annie tratava o pobre coitado do Paul!!!
    Também gosto demais da história dentro da história. Imagina a cabeça de um autor pra criar algo do tipo? Só sendo o gênio que é!!!!
    Aqui em casa eu tenho Misery nessa edição da Suma e o Angústia, naquela edição da Francisco Alves. Ambos com aquele detalhe que adoro: o N preenchido de forma diferente da formatação original do livro. hihihihi
    Abraços e até a próxima

    ResponderExcluir
  13. Preciso muito retomar a leitura desse livro maravilhoso. Sou completamente encantada com o filme e me apaixonei pelo livro nas primeiras páginas. Bela resenha que só me fez querer ler mais.

    ResponderExcluir
  14. Uau, que história incrível. Não vejo a hora de ler... Acho que todo escritor que ter fãs, mas essa daí é demais kkk eu sinto que vou sentir muita raiva dela. Não sabia que tinha um livro dentro do livro, mas acho que é interessante também pra quebrar a tensão. O filme eu não assisti também mas parece tá bem fiel e com ótimas atuações icônicas.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que história de tirar o fôlego! Hahahaha Já sabia que o King é o mestre do terror, mas esse é um nível novo de pavor. Parece muuuito bizarro e cheio de medo, né? Gostei bastante da proposta do livro e da sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu nunca li o gênero, mas muitos livros do autor estão na minha lista de desejados e espero ler em breve. Misery está entre eles, e espero gostar.
    Com certeza preciso ler algo do autor, vejo muitas indicações e minha curiosidade só aumenta.
    Fico feliz que você ame tanto esse livro.
    Fiquei curiosa para conhecer esses dois personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amiga eu não canso de falar como você é talentosa! Amei essa resenha e a foto <3
    Vejo muitos pessoas falando que esse livro é maravilhoso, fiquei mais curioso ainda para conhecer esse livro depois dessa resenha. Nunca li nada do autor, acho que vou começar por esse <3

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda!
    Adorei sua resenha apaixonada. Eu tenho muitaaaaa vontade de ler Misery e nao sei pq não fiz isso até hoje. Ja passei vários Kings na frente. Acho o enredo muito bom, os personagens sensacionais e quem nuncaaa quis pedir calorosamente algo a um autor (Não me julgue, sou fã de GOT neh)?!
    Então agora estou mais tentada ainda a passar esse na frente da lista aqui!
    Bjos

    ResponderExcluir