Em aconteceu no verão autora independente autora nacional autora parceira cadeirante conto drama passado romance thaisa lima

Resenha: Aconteceu no verão - Thaisa Lima

Conto: Aconteceu no verão
Autora: Thaisa Lima
  Editora: Independente (KDP)
Páginas: 49
Nota:⭐⭐⭐
Conto lido em parceria com a autora

Sinopse

Quanto o passado pode interferir no futuro?

Fernanda precisa se esconder. Um fantasma voltou a atormentá-la e, após receber uma mensagem perturbadora, pegou o mínimo de coisas necessárias e fugiu para Esperança em busca de refúgio na casa de uma amiga.

Samuel precisa conviver com as consequências de suas escolhas. Um simples passeio mudou toda a sua vida, o prendendo em uma cadeira de rodas, e a nova realidade só não virou uma prisão porque ele conseguiu se readaptar.

Suas histórias se cruzam e uma forte paixão surge entre eles. A cadeira de rodas é um obstáculo ou o passado tão presente será o grande vilão da história?

Da mesma autora de Minha Resiliência, Aconteceu no Verão é o quarto e último conto da série As Quatro Estações.


Minha opinião


E chegamos ao último conto da série As quatro estações da autora Thaisa Lima.😭

Nesse conto iremos saber um pouco mais sobre a Fernanda. Quem leu a resenha de Aconteceu no Inverno sabe que ele se tornou um dos meus favoritos e a Fernanda é um dos motivos para tal.

Aqui descobrimos que Fernanda tem um segredo. Segredo que a magoa muito e que se sente tão envergonhada e machucada a ponto de não dividir com ninguém.

Vendo a oportunidade de fugir de seu passado indo visitar sua amiga Tábata em Esperança, ela junta o suficiente em uma mala e parte em busca de uma nova vida.

Ela é super bem recepcionada pela amiga, que percebendo que Fê é muito dedicada e esperta em sua área de programação, a convida para ajudar no desenvolvimento de um aplicativo para vítimas de cyberbullying.

E é assim que ela conhece o outro funcionário de Tábata, o Samuel. Samuel é cadeirante e por isso já ouviu poucas e boas de pessoas preconceituosas.

Duas pessoas machucadas pela história de vida se encontram, mas será que o passado de Fê não pode acabar vindo à tona?

Eu sou suspeita para falar da escrita da Thaisa e como essa série me cativou. Os contos são recheados de representatividade e temas polêmicos: gorda, negra, viúvos, idosa, cadeirante, violência doméstica, cyberbullying... E acho que isso que deixa os contos ainda mais especiais porque são temas que gosto de ler. Tornam tudo mais real. Sem contar o equilíbrio perfeito entre romance e drama.

Por ora, fica a saudade e a raiva de um final aberto (ai ai ai, Thaisa), mas mal posso esperar pelos 4 romances que sairão dando continuidade a cada conto.

Você pode adquirir o conto aqui ou o box As Quatro Estações com os 4 contos aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário