Em a volta do mistério ação amizade autora nacional cupcakes editora viseu livro mistérios parceria paula barros resenha romance vingança

Resenha: A volta do mistério - Paula Barros

Livro: A volta do mistério
Autora: Paula Barros
  Editora: Viseu
Páginas: 124
Livro gentilmente cedido em parceria com a autora


Sinopse

Tudo parecia bem com Luísa e Gustavo quando algo inesperado acontece para dar uma reviravolta no mistério dos cupcakes.

Muitas surpresas e revelações acontecem neste segundo livro da série "Mistérios", com novos personagens envolvidos!

Será que o nosso casal preferido vai superar mais este mistério entre eles?


Minha opinião

Esse é o livro 2 da série Mistérios e Cupcakes, a resenha do livro um você pode conferir aqui. Por isso, é inevitável não ter alguns poucos spoilers referentes ao primeiro livro.

No primeiro livro, após a tentativa de sequestro de Luísa, Luísa e Gustavo conversaram sobre o mistério entre eles e nesse livro finalmente resolvem que esse mistério ficou no passado, que o amor entre eles é maior e Gustavo entende que Luísa não pode ser culpada por algo que não podia controlar.

Eles pensam que tudo aquilo realmente ficou no passado e que o cartel responsável pela perda de Gustavo e a tentativa de sequestro de Luísa já estava toda morta ou presa. No entanto, eles não contavam que a chefe do cartel tinha uma irmã que conseguira fugir e pretende se vingar de cada envolvido na emboscada que matara sua irmã.

Esse, sem dúvidas, foi meu favorito até agora. O ritmo do livro é como o do primeiro: tem romance, tem drama, muita ação e você também vai passar muita raiva com a irmã de Vilma, sendo assim impossível de largar para saber o que Paula nos reserva.

E como tem partes emocionantes nesse livro! Conhecemos melhor a vida de Matheus, colega de trabalho e amigo de Luísa, que enfrenta alguns problemas familiares que causam grande impacto em sua vida, vemos o drama de Regina que está enfrentando complicações em sua primeira gravidez e outras coisas envolvendo a família de Gustavo que vocês terão que ler para descobrir.

Para conhecer esse mistério, adquira o livro aqui, lembrando que a versão digital dos livros estão gratuitas para você poder aproveitá-los na quarentena.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

14 comentários:

  1. Eu gostei mais desse também, ainda mais que deu um destaque bom para personagens secundários.
    O ritmo também foi ótimo e fluiu muito bem. Não vejo a hora de ler o último livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amei poder conhecer melhor os personagens secundários. Fiquei muito emocionada com a história deles.

      Excluir
  2. O título me chamou a atenção, adoro uma história de mistério! E lendo o post me lembrei dos livros da maravilhosa coleção Vagalume e também da série os Karas, do Pedro Bandeira. Parece ser uma história divertida e emocionante, uma ótima pedida para esses tempos estranhos que vivemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo os Karas ❤️
      Mas essa história aqui tem uns temas pesados a serem discutidos. Não que na série dos Karas não tenha, mas algumas aqui certamente dividirão opiniões.

      Excluir
  3. Que legal, é de se elogiar o fato do segundo livro conseguir manter o ritmo do primeiro, sinal de bom desenvolvimento da trama. A presença de vários estilos como romance, drama e mistério o tornam ainda mais atraente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, Patrícia. Gosto muito quando um livro consegue aliar bem mais de um elemento e consegue desenvolver muito bem.

      Excluir
  4. Não tenho lido (livros) este ano, tenho pesquisado muito (partes de livros rs) e os ingredientes deste parecem cativantes. Essa coisas de sequência geralmente joga um peso, principalmente quando a primeiro é muito bom, mas pelo que descreve nesta resenha, parece que não foi problema. Adorei a foto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi mesmo um problema, Daniel. A Paula soube muito bem desenvolver a história e já estou ansiosa pelo terceiro e último livro.

      Excluir
  5. Literatura nacional? Quero. Parece ser bem emocionante esse livro, quase andar de montanha-russa. Estava atrás de um romance, vou aproveitar a chance então!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas uma que ama literatura nacional. ❤️
      Aproveita que tá de graça até dia 12, hein.

      Excluir
  6. Também tenho tido o prazer de estar trabalhando com a Paula Barros, que além de boa escritora, é uma super parceira! Também li esse livro e tem resenha
    lá no meu blog. Em breve também já colocarei a do último livro da série. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Sim, a Paula Barros é realmente um amor.
    Doida para conhecer logo o terceiro.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito bem dessa autora aaa <3 ver você falando dela só me deixou mais curioso para conhecer a escrita dela!

    ResponderExcluir
  9. Vi essa capa essa semana, não lembro onde exatamente, mas, se é nacional já quero...Parabéns pela resenha...
    Beijinhos

    ResponderExcluir