-->

Em editora arqueiro harlan coben leituras livro missing you que falta você me faz relacionamentos resenha romance policial segredos site de relacionamento você faz meu tipo

Resenha: Que falta você me faz - Harlan Coben

LivroQue falta você me faz
Autor: Harlan Coben
  Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Nota:


Sinopse

Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir. Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual. Navegando por um site de relacionamentos, a detetive Kat Donovan depara com um perfil que traz à tona emoções reprimidas por décadas e faz seu mundo desmoronar. Ali está seu ex-noivo, Jeff, que a abandonara, partindo seu coração – um homem que ela não via fazia dezoito anos. Ao descobrir que ele ficou viúvo, Kat se enche de esperança e imagina se aquele não seria o momento em que as tragédias do passado deixariam de assombrá-la e uma nova vida se abriria à sua frente. Entretanto, quando entra em contato com Jeff, ela é arrastada para uma conspiração aterrorizante, em que monstros se aproveitam de pessoas carentes e vulneráveis. Percebendo que uma segunda chance com Jeff é um sonho cada vez mais distante, Kat concentra-se numa investigação que põe à prova seus sentimentos por todos que ama: seu ex-noivo, sua mãe e até seu pai, cujo cruel assassinato, anos atrás, nunca foi totalmente explicado. Envolvida até a alma em dois casos profundamente pessoais, Kat descobre que a sua vida e a de sua família são feitas de mentiras e, para alcançar a dolorosa verdade, ela precisará mergulhar ainda mais fundo nas trevas do passado e do presente.


Minha opinião

Depois de tanto ouvir Priscila elogiar o trabalho de Harlan Coben com a série de livros do Myron Bolitar, resolvi finalmente conhecer um trabalho do autor. No entanto, optei por um livro que ela ainda não tinha lido. A escolha desse livro foi meio às cegas. Não gosto de ler sinopses e quando o vi em uma promoção da Amazon, optei por comprá-lo.

Imaginei que por causa do título talvez estivesse me aventurando em um romance romântico escrito por Harlan Coben, mas vi que estava errada e tratava-se de um romance policial para minha felicidade, já que se encaixa entre meus gêneros favoritos.

Nesse livro, conhecemos Kat Donovan. Kat é uma detetive. Seu pai era policial e foi morto anos atrás. O homem que confessou o crime está à beira da morte, mas Kat não se convence que ele foi realmente o culpado. Acha que o assassinato foi resolvido de forma muito fácil e há algo estranho nessa solução.

Kat é uma solteirona e sua amiga Stacy, vendo que ela está muito solitária e nunca superando o término de um noivado de anos atrás também, faz uma conta para a amiga em um site de relacionamentos chamado "Você faz meu tipo", uma espécie de Tinder. Dito isso, podemos ver que Kat é uma pessoa que tem certa dificuldade em superar o passado.

Sem contar com o apoio de seus colegas que acham que o crime contra o pai dela está mais que solucionado, Kat vai buscando pistas para montar esse quebra-cabeça e talvez não esteja preparada para ouvir os segredos que seu pai escondia e descobrir quem finalmente matou seu pai.

"Vítimas poupadas eram uma fonte riquíssima de pistas para a polícia. Cadáveres também deixavam pistas, porém menos."

Já no site de relacionamento, Kat acaba esbarrando com um rosto familiar. Seu ex-noivo Jeff Raynes tem um perfil no site. Mas será que ainda é possível reacender a chama da paixão? Será que Jeff é realmente quem ele diz ser? Por que ele partiu deixando-a sem muitas explicações?

Eu simplesmente amei minha primeira experiência com Harlan Coben. Embora tenha demorado um pouco para finalizar o livro por ele ter um pouco de quebra de ritmo entre um capítulo e outro por causa de mudança de cenas, é um livro que te desperta a curiosidade e que por vezes você acha que desvendou o plot mas Harlan vem com outros detalhes que te fazem questionar se o palpite anterior era realmente o certo.

Não diria que temos aqui um final previsível, tanto quanto à morte do pai de Kat, todos os segredos que descobrimos sobre ele quanto sobre tudo que está por trás do site de relacionamento sustenta o enredo muito bem e surpreende.

Uma trama com um tema bem atual que conta com muito mistério, ação, cenas de violência bem cruéis, representatividade e uma pitada de romance e drama. Muitas referências musicais e à cultura pop, o que eu simplesmente amo.

Ah, acho relevante dizer que o título original é Missing you, o que acabamos perdendo um pouco do real motivo com o título traduzido. Missing you, do cantor John Waite, era o tema romântico de Kat e Jeff.

Será que você pode confiar em quem está do outro lado da telinha?

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

13 comentários:

  1. Harlan Coben é um autor que tenho muita vontade de ler, mas tenho medo de me decepcionar, por não ser aquilo tudo que dizem que são os livros dele. Mas pela sua resenha, darei uma chance às obras do autor, pode ser que eu me surpreenda, ainda mais por gostar de suspenses, que ele parece escrever com maestria. E não, não dá para confiar em quem está do outro lado da telinha, você só sabe aquilo que elx coloca lá para as pessoas lerem... e nem sempre é tudo verdade... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Coben tem uma escrita de entretenimento bem bacana, particularmente, eu gosto muito quando tenho a oportunidade de ler. A falta que você me faz, li tem bastante tempo, não sei em 2016, 2017, porque não recordo o ano de lançamento, posso me atrapalhar com a data, mas recordo que li em um dia e a temática explorada na obra por trazer vivências traumáticas, tornou a leitura um pouco angustiante porque queria saber logo o que ia acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mandy!
    Que bom que a Priscila é uma fada sensata e te convenceu a ler o Coben! Eu também não li esse, mas me vi enredada com a sinopse, como muito dos livros do Coben conseguem fazer. Adorei a proposta de webdates e, bem, sobre o título, dá pra ver como a gente perde muito com a tradução e, por conta disso, ela precisa ser bem feita.
    Amei!

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha. Realmente, o tema do livro é bem atual e isso me deixou muito curioso para desvendar os mistérios. A escrita do Harlan Coben sempre me surpreende, sempre. Já li uns 8 livros dele e não tem um que não gostei. Fiquei feliz que o seu primeiro contato tenha sido positivo, agora só tens a ganhar lendo os demais. Eu indico muito Cilada.

    ResponderExcluir
  5. Os livros do Harlan Coben já me foram muito bem indicados. Porém, apesar da minha curiosidade, eu ainda não tive a oportunidade de ler algo do autor. E é muito bom conhecer mais esse livro do autor por tudo o que escreveu aqui a respeito do livro na sua resenha. Nem imagino como é estar na situação da
    Kat em querer esclarecer o caso, mas nessa conversa o cara nega a autoria do crime. Além de tudo o que vem depois disso! Gostei de saber que tem muitas referências musicais e à cultura pop!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Harlan, mas já escutei tantas coisas boas que tenho muita vontade de ler. Pelo que você escreveu, fiquei com a sensação de que o ex novio tem relação com a morte do pai, será? Parabéns pelo post e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Harlan é um autor que tenho muita vontade de ler e infelizmente ainda não tive a oportunidade. Eu amo o gênero, e vejo que a maioria dos fãs do gênero indicam ele. E por isso preciso ler logo algum livro dele. Tenho vários livros dele na minha lista de desejados.
    E com certeza não podemos confiar kkk Com os livros de suspenses aprendi que não devemos confiar nem na nossa própria sombra.
    Agora leio livros do gênero com um pé atrás com a maioria dos personagens e na maioria das vezes sou enganada haha
    Adorei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mandy. Desses autores novos do gênero, eu curti bastante a escrita de coben. Ainda não li esse título dele, mas ta na lista de possíveis leitura futuras.
    Mesmo essa quebra de narrativa alternada não me incomodaria... Curiosa pra saber a ligação entre a morte e o fim do noivado para a protagonista..

    Küss 😘

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, tudo bem? O que dizer do Harlan Coben? É um dos autores que mais gosto. A escrita dele, o jeito que conduz o enredo, o desfecho. Ele consegue nos envolver desde o início da história. Faz um tempo que não leio as obras dele mas assisti Não fale com estranhos e gostei bastante. Ansiosa pela nova adaptação. Quanto às traduções também concordo que muito é perdido principalmente quando alguns tradutores não traduzem ao "pé da letra". Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem com você ? Adorei a resenha do livro e me deixou com muita vontade de fazer a leitura da obra, eu só li um livro do Harlan até agora "Quando ela se foi" e gostei muito da obra, espero poder ler mais livros do autor em breve!

    Parabéns pelo seu trabalho!
    Bjs Aruom Fênix 💜
    Blog Leituras de Aruom

    ResponderExcluir
  11. Minha próxima leitura será um título dese autor (não me lembro o nome do livro, só sei que tem a capa amarela). Sua resenha só me faz ter certeza que vou gostar, pois amo livros nessa linha de investigação criminal, rotina de detetives e mistérios q serem desvendados.

    ResponderExcluir
  12. Eu vejo tantas pessoas falando bem desse autor que eu não estou resistindo , vou ter que conhecer sua escrita. Já vou colocar esse na lista! Amei a indicação amiga! Você arrasa <3

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda! Eu sou muito louca com o Harlan... eu já li TUDO dele. A série Myron e Mickey Bolitar juntas são 14 livros, e eu já os li duas vezes. ADORO as personagens criadas pelo meu carequinha preferido. Esse homem é de mais.
    Sobre sua experiência... Que legal ter pegado um livro assim, aleatoriamente, e ter gostado tanto! Fiquei super feliz. Esses é um dos meus preferidos. Quer saber qual eu gosto mais? Acabei de reler ele em maio. Chama Desaparecido Para Sempre. E é um tiro atrás do outro. A gente recebe pancada até os 45 do segundo tempo. hahahahhaa
    Espero que consiga gostar de outras obras do Mestre das Noites em Claro. Se for de ler ebooks, recomendo Silêncio na Floresta. Tem uma série adaptada que estreará dia 12/06 e talvez você curta. Porque esse livro é bom demais!!!!

    Beijocas e desculpa ter usado seu espaço aqui para surtar. hahahaha

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir