Em editora arqueiro harlan coben leituras livro missing you que falta você me faz relacionamentos resenha romance policial segredos site de relacionamento você faz meu tipo

Resenha: Que falta você me faz - Harlan Coben

LivroQue falta você me faz
Autor: Harlan Coben
  Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Nota:


Sinopse

Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir. Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual. Navegando por um site de relacionamentos, a detetive Kat Donovan depara com um perfil que traz à tona emoções reprimidas por décadas e faz seu mundo desmoronar. Ali está seu ex-noivo, Jeff, que a abandonara, partindo seu coração – um homem que ela não via fazia dezoito anos. Ao descobrir que ele ficou viúvo, Kat se enche de esperança e imagina se aquele não seria o momento em que as tragédias do passado deixariam de assombrá-la e uma nova vida se abriria à sua frente. Entretanto, quando entra em contato com Jeff, ela é arrastada para uma conspiração aterrorizante, em que monstros se aproveitam de pessoas carentes e vulneráveis. Percebendo que uma segunda chance com Jeff é um sonho cada vez mais distante, Kat concentra-se numa investigação que põe à prova seus sentimentos por todos que ama: seu ex-noivo, sua mãe e até seu pai, cujo cruel assassinato, anos atrás, nunca foi totalmente explicado. Envolvida até a alma em dois casos profundamente pessoais, Kat descobre que a sua vida e a de sua família são feitas de mentiras e, para alcançar a dolorosa verdade, ela precisará mergulhar ainda mais fundo nas trevas do passado e do presente.


Minha opinião

Depois de tanto ouvir Priscila elogiar o trabalho de Harlan Coben com a série de livros do Myron Bolitar, resolvi finalmente conhecer um trabalho do autor. No entanto, optei por um livro que ela ainda não tinha lido. A escolha desse livro foi meio às cegas. Não gosto de ler sinopses e quando o vi em uma promoção da Amazon, optei por comprá-lo.

Imaginei que por causa do título talvez estivesse me aventurando em um romance romântico escrito por Harlan Coben, mas vi que estava errada e tratava-se de um romance policial para minha felicidade, já que se encaixa entre meus gêneros favoritos.

Nesse livro, conhecemos Kat Donovan. Kat é uma detetive. Seu pai era policial e foi morto anos atrás. O homem que confessou o crime está à beira da morte, mas Kat não se convence que ele foi realmente o culpado. Acha que o assassinato foi resolvido de forma muito fácil e há algo estranho nessa solução.

Kat é uma solteirona e sua amiga Stacy, vendo que ela está muito solitária e nunca superando o término de um noivado de anos atrás também, faz uma conta para a amiga em um site de relacionamentos chamado "Você faz meu tipo", uma espécie de Tinder. Dito isso, podemos ver que Kat é uma pessoa que tem certa dificuldade em superar o passado.

Sem contar com o apoio de seus colegas que acham que o crime contra o pai dela está mais que solucionado, Kat vai buscando pistas para montar esse quebra-cabeça e talvez não esteja preparada para ouvir os segredos que seu pai escondia e descobrir quem finalmente matou seu pai.

"Vítimas poupadas eram uma fonte riquíssima de pistas para a polícia. Cadáveres também deixavam pistas, porém menos."

Já no site de relacionamento, Kat acaba esbarrando com um rosto familiar. Seu ex-noivo Jeff Raynes tem um perfil no site. Mas será que ainda é possível reacender a chama da paixão? Será que Jeff é realmente quem ele diz ser? Por que ele partiu deixando-a sem muitas explicações?

Eu simplesmente amei minha primeira experiência com Harlan Coben. Embora tenha demorado um pouco para finalizar o livro por ele ter um pouco de quebra de ritmo entre um capítulo e outro por causa de mudança de cenas, é um livro que te desperta a curiosidade e que por vezes você acha que desvendou o plot mas Harlan vem com outros detalhes que te fazem questionar se o palpite anterior era realmente o certo.

Não diria que temos aqui um final previsível, tanto quanto à morte do pai de Kat, todos os segredos que descobrimos sobre ele quanto sobre tudo que está por trás do site de relacionamento sustenta o enredo muito bem e surpreende.

Uma trama com um tema bem atual que conta com muito mistério, ação, cenas de violência bem cruéis, representatividade e uma pitada de romance e drama. Muitas referências musicais e à cultura pop, o que eu simplesmente amo.

Ah, acho relevante dizer que o título original é Missing you, o que acabamos perdendo um pouco do real motivo com o título traduzido. Missing you, do cantor John Waite, era o tema romântico de Kat e Jeff.

Será que você pode confiar em quem está do outro lado da telinha?

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário