Em clássicos do cinema clube dos perdedores editora panini it a coisa losers club o coiso paródia pennyuáise pennywise stephen king turma da mônica

Resenha: O coiso - Clássicos do Cinema Turma da Mônica

HQO coiso (Clássicos do Cinema Turma da Mônica)
Roteiro: Carlos Estefan
Desenho: Altino O. Lobo
Arte-final: Marcos Paulo
Letras: Carlos Kina
Cores:
Kaio Bruder / Marcelo Conquista / Maira L. Adati
  Editora: Panini
Páginas: 50
Nota:⭐+❤️

Sinopse

O surgimento de um palhaço assustador e o desaparecimento de muitas crianças faz com que a Turminha deixe suas diferenças de lado e se una para enfrentar seus maiores medos!


Minha opinião

Que eu amo Stephen King e Turma da Mônica vocês já estão cansados de saber. Então imagina minha felicidade quando vi que fizeram uma versão de It - A coisa com a turminha do Maurício de Sousa?

O coiso tem todos os elementos necessários para uma boa paródia trazendo toda a essência da turminha.


Na cidade de Derry conhecida em It, aqui vira Limoerry. Em um dia de chuva brincando com seu barquinho, Dudu (originalmente Georgie) é seduzido pela promessa de diversão pelo palhaço bailarino Pennyuáise.


Há uma nova aluna na escola, Mônica (originalmente Beverly). Ela, cansada de sofrer bullying e Quim (originalmente Ben), que também sofre bullying de Xaveco (originalmente Henry) e tem reunido informações sobre desaparecimentos em Limoerry, se reúnem aos amigos perdedores para encontrar Dudu.

Os perdedores aqui são: Magali (Bill), Cascão (Stanley), Cebolinha (Richie), Titi (Eddie) e Jeremias (Mike).


O enredo é divertidíssimo. Abusa dos poderes de Pennyuáise de se transformar em medos para brincar com os medos da turminha, como por exemplo, o medo de água que Cascão tem, o medo de galinha de Jeremias e o pavor de Magali de ficar sem comida.


É uma história bem leve e rápida de ler, com um final muito mais feliz que o original, claro, e algumas referências a outros filmes de terror muito bem encaixadas na trama.

E quem é o Pennyuáise? E qual será que é sua motivação? Bem, para isso vocês terão que ler.


Para quem gosta desse tipo de paródia, o Clássicos do Cinema possui várias versões: Titanic, Casablanca, Harry Potter, Vingadores, Liga da Justiça, filmes de terror e até Star Wars. Você pode conferir alguns aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

9 comentários:

  1. Eu sou apaixonada pela Turminha e amo quando fazem paródias, ou colocam famosos nas histórias e mudam seus nomes, porque fica genial, hahaha! Eu já quero ler esse quadrinho!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post e só digo que já desejo essa HQ, IT tá muito fofo, mesmo com essa cara de mal. Deve ser uma história incrível. Irei atrás do meu exemplar, que precisa ser guardado como coleção.

    ResponderExcluir
  3. Que ideia maravilhosa essa adaptação de clássicos! Deve ter ficado fantástico, fiquei curiosa com Titanic, muito interessante o projeto!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonado pela turma da Mônica aaaaaa
    Eu não sabia da existência dessa HQ mas já quero aaaa que coisa mais linda!!! Esse post me lembrou que eu preciso ler iT ainda esse ano hahah até agora só assisti aos filmes.

    ResponderExcluir
  5. Gente, não sabia que havia paródia de It, a Coisa! Que incrível. Vou procurar pra ler, adoro a turminha. Os desenhos ficaram maravilhosos, e aposto que as mudanças devem gerar boas risadas. Ótima resenha. Abs! ♥

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A Turma da Mônica fez parte de toda a minha infância e, até hoje, continua a me surpreender. Queria muito ler a adaptação, mas morro de medo de palhaços. Não consegui nem olhar as ilustrações direito KKKKK vou procurar a dos outros clássicos do cinema, com certeza são mais seguros pra mim

    ResponderExcluir
  8. Uau! Sou fã da Turma da Mônica! Faz parte da minha vida de leitora,da minha infância, e influenciou na formação da minha filha neste quesito. Eu até já tinha visto no Google essa imagem de Pennyuáise, mas não sabia que se tratava de uma paródia de Maurício de Sousa, muito menos que haja mais como esta! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, faz tanto tempo que não leio essas HQs e acho a turma da mônica sensacional. Eu devorei vários almanaques da gibiteca do Centro Cultural quando me mudei para São Paulo lá em meados de 2002. Eu soube de uma uma versão adulta da turminha (foi aqui? não me lembro). Acho o trabalho do Mauricio sensacional e essa HQ parece, pelo que disse, estar sensacional.
    Adorei

    ResponderExcluir