Em a maldição a maldição do cigano cigano editora suma livro mais magro resenha richard bachman stephen king terror thinner

Resenha: A maldição - Stephen King

LivroA maldição
Autor: Stephen King
  Editora: Suma
Páginas: 289
Nota:⭐+❤️


Sinopse

Bill Halleck tinha uma vida boa e tranquila, até o dia em que atropelou uma velha cigana.Inocentado no tribunal por ter boas relações com o júri, logo descobrirá que, apesar de ter escapado da justiça americana, existem outras formas de pagar por um erro. Em pouco tempo, o obeso Halleck começa a emagrecer — seus quilos sugados vertiginosamente a cada dia que passa. Para surpresa dos médicos que o examinam, não há nada de errado fisicamente. Mas Halleck terá de encontrar uma solução – e rápido – senão, em pouco tempo, não será mais do que um feixe de ossos.

Minha opinião

A maldição do cigano foi escrito sob o pseudônimo de Stephen King: Richard Bachman, anteriormente publicado como a maldição do cigano.

Bill Halleck vê sua vida virar de cabeça pra baixo depois que sem querer atropela uma velha cigana, mas sendo um advogado bem sucedido ele tem amizade com juízes influentes e não pensa duas vezes antes de se valer dessa amizade para escapar de uma punição mais dura.

No entanto, Bill não vai sair completamente impune dessa situação, um cigano visando fazer justiça com as próprias mãos, não se importa se Bill atropelou a cigana sem querer ou não e lhe diz as seguintes palavras: mais magro. Em pouco tempo, Bill, que é obeso, começa a perder peso de uma forma desenfreada e precisa descobrir um jeito de parar essa maldição antes que emagreça até desaparecer.

Como eu disse no início, a maldição foi originalmente escrito sob o pseudônimo de Richard Bachman e meus amigos, quando Stephen King escreve com esse pseudônimo é melhor que os leitores abandonem todas as esperanças de um final feliz. A escrita de Richard Bachman é violenta e sangrenta na medida certa, é incrível como parece se tratar de outro escritor e não de Stephen King.

A maldição tem um enredo extremamente envolvente e fácil de atrair o leitor,
cada vez que terminamos um capítulo ficamos ansiosos para ler o próximo. Esse é um dos meus livros favoritos do Stephen King e recomendo muito para quem ainda não leu nada do autor e quer conhecer dia escrita.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário