Em antologia coletânea conto contos editora pendragon fantasia kindle unlimited resenha universos extraordinários

Resenha: Coletânea de contos Universos Extraordinários

Livro: Universos Extraordinários
Autores: Vários
  Editora: Pendragon
Páginas: 155
Nota:⭐⭐⭐


Sinopse

Esse livro traz uma incrível coletânea de contos em universos distintos criados pelos autores da Editora Pendragon. Neles, os dragões guerreiros apresentam diferentes criaturas fantásticas em histórias de tirar o fôlego.

Universos extraordinários - Uma coletânea Pendragon, nos faz caminhar por diferentes aventuras, apresentando-nos personagens marcantes e inesquecíveis. Fadas, dragões, piratas, deuses, heróis, vilões, são alguns dos elementos que o leitor encontrará nas histórias presentes no livro.

São vinte e cinco contos escritos pelos autores da Pendragon, onde, a cada nova página, o leitor mergulhará em universos extraordinários.

Minha opinião

Universos extraordinários é uma coletânea de contos que reúne vários autores talentosos, tem conto para todos os gêneros, mas o que todos têm em comum é que são repletos de fantasia. Levando em conta que são muitos contos, vou falar dos que mais me marcaram.


De onde surge o amor?

Quando indagada por uma criança de onde vem o amor, uma mulher embarca em uma torrente de lembranças ao contar a história de um amor perdido. Com certeza esse conto é um dos mais tristes, mas também é um dos mais bonitos.

O cemitério da arca do morto

Irmão e irmã estão em uma aventura, quando encontram um amigo em uma taverna. O que não se esperava era que um engraçadinho iria querer ter liberdades com a irmã, mas para a surpresa dele, ela é uma grande guerreira e não vai deixar isso barato. Acaba matando o sujeito, mas infelizmente ele é um homem da lei e agora nossos heróis vão precisar lutar por suas vidas. Esse conto tem uma grande reviravolta. Eu já disse que essa história tem piratas?

O conto da Maria dos patos

Um rei pergunta às filhas o quanto elas o amam, duas dão respostas que ele considerou satisfatória, enquanto a última, Maria, respondeu algo que ele não gostou. Diante disso, ele a expulsa do reino, o que vai dar a Maria a chance de viver um lindo e verdadeiro amor. Esse é um conto em estilo contos de fadas.

Quando me apaixonei por Júpiter e Quando me apaixonei por Saturno

Esses dois contos foram escritos em conjunto por dois autores e as histórias se complementam, eles contam a histórias de dois jovens que vivem no mesmo lugar e que acabam tendo que se separar devido a alguns costumes e tem suas memórias apagadas. Será que isso será o suficiente para os manter separados?

A coroa da fada rainha

Fadas e botos vivem em guerra há muitos anos, mas uma fada e um boto específico não tem esse espírito de guerra em seus corações e vão se unir pra dar fim a esse conflito de anos.

Cedro

Eduardo trabalha na biblioteca da cidade e um dia, quando está limpando os livros, se depara com um que nunca tinha visto e quando o abre, para a sua surpresa tem um boneco de cedro dentro dele. O boneco concede a Eduardo três pedidos, mas no final de tudo ele vai desejar nunca ter encontrado esse livro. Sem dúvida esse foi o conto que mais me surpreendeu nessa coletânea.


O livro Universos Extraordinários está disponível no catalogo do Kindle Unlimited. Você pode adquiri-lo aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Embora eu não seja muito próxima de contos eu sou APAIXONADA por fantasia, então talvez seja um livro que funcione para mim... Tenho muita dificuldade de conectar com a narrativa por se algo tão rápido, sabe?

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: curto demais contos. Segundo: fantasia é um dos meus estilo preferidos de leitura. Conclusão: desejo demais ler essa coletânea que citou, quero me transportar nessas histórias de dragões e criaturas fantásticas. Está super anotado a dica. Gostei demais mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de livros de contos, especialmente quando são assim, temáticos. E fantasia é meu segundo gênero literário favorito, então esse livro me deu muita vontade de ler. Todos os contos que você indicou como os que mais te marcaram me parecem ótimos, mas os que eu mais gostei foram "O cemitério da arca do morto" e "Cedro". Adorei dica, pretendo ler futuramente com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o formato contos, é um estilo de leitura que muito me agrada. Gostei bastante da ideia de reuní-los dentro do tema fantasia, os fãs do gênero vão amar!

    ResponderExcluir