Em conto de fadas fantasia livros stephen king os olhos do dragão stephen king stephen king é mais que terror

Resenha: Os olhos do dragão - Stephen King

Livro: Os olhos do dragão
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Páginas: 304
Nota:⭐⭐⭐⭐

Sinopse


Em um reino distante, chamado Delain, vivem o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Apesar de seus esforços para não prejudicar o povo, o rei nunca obteve grandes conquistas ou feitos. Já sua esposa, a rainha Sasha, é adorada pela população, equilibrando o governo do marido com conselhos decisivos.

No entanto, embora sua bondade tenha conquistado o povo, alimentou o ódio de um inimigo perigoso: Flagg, o feiticeiro do reino. Nem quando a rainha morre de forma súbita e suspeita, Flagg se dá por satisfeito.

Com planos para dominar Delain, o feiticeiro está disposto a eliminar todos em seu caminho. Para começar, é preciso livrar-se do tolo Roland, depois afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas – a quem Flagg tem certeza de que consegue controlar.

Com a habilidade de sempre, Stephen King constrói um conto de fadas fascinante que envolve príncipes amaldiçoados e um feiticeiro demoníaco. Na batalha entre o bem e o mal, a vida de um reino repousa nas mãos de dois jovens, que terão de superar obstáculos para conquistar o direito à justiça e verão sua coragem ser duramente testada. Nesse jogo eletrizante de armações, manipulações e magia, apenas um lado sairá vencedor.


Minha opinião


Ei, você! Você mesmo que fala que não lê Stephen King porque tem medo, esse post é pra você.

Era uma vez um reino muito distante chamado Delain, nele viviam o Rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas, além de é claro a Rainha Sasha que era amada por todos… menos por Flagg o feiticeiro do reino, mas já já voltamos a falar disso.

Roland por mais que tentasse ter a simpatia do reino não tinha tanto sucesso, não que fosse odiado, longe disso, mas não era um grande rei forte e corajoso, visando mudar isso, o rei se casou com a graciosa Sasha que imediatamente foi aceita por todos, ainda mais após dar dois filhos para o rei, coisa que era muito valorizada em um reino.

Mas no reino também mora Flagg, um homem malvado que faz de tudo para manipular o Rei para tomar o reino de suas mãos, mas vê seu caminho obstruído quando vê que a Rainha tenta abrir o olho do Rei, e tão Flagg faz de tudo pra se ver livre da Rainha. Será que Flagg conseguirá tomar o reino?

Um dia, a filha do King, Naomi, chegou pro pai aos 11 anos de idade dizendo que não poderia ler seus livros porque eram muito assustadores, mas que tinha muita vontade de ler algo do pai, então foi assim que nasceu Os olhos do dragão, que é um livro de fantasia com um toque de contos de fadas.

Mas não se engane, o livro não é uma leitura bobinha, é cheio de intrigas e tramas perigosas, tudo isso com a escrita maravilhosa do King.

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário