Em adolescência bullying editora novo século eleanor & park eleanor e park novo século rainbow rowell romance

Resenha: Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Livro: Eleanor & Park
Autora: Rainbow Rowell
  Editora: Novo Século
Páginas: 328
Nota:⭐⭐⭐

Sinopse

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.

Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


Minha opinião


Eleanor não é nada popular, não se encaixa nos padrões estabelecidos pela sociedade e cada vez que sofre bullying fica mais consciente disso. Ela também não tem a vida fácil em casa. Park é descente de coreanos, não é exatamente popular, mas consegue escapar do bullying.

Um dia eles começam a dividir a leitura de uma história em quadrinhos e todos os dias essa rotina se repete e eles passam a se aproximar cada vez mais e consequentemente se apaixonando, mas claro que não vai ser fácil viver esse amor, afinal de contas, a fase da adolescência é complicada.

Eleanor é Park é um livro que engana pela proposta, quando começamos a ler
achamos que se trata de mais um livro bobo que fala sobre adolescentes se
apaixonando, mas nesse livro Rainbow Rowell aborda todas as angústias vividas nessa fase.

Nesse livro vamos ter assuntos como abusos, bullying e é claro, primeiro amor e mostra também que nem sempre as coisas acontecem do jeito que nós queremos.

Você pode adquiri-lo aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário