Em como eu era antes de você depois de você editora intrínseca jojo moyes livro romance trilogia

Resenha: Depois de você - Jojo Moyes

Livro: Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Nota:⭐⭐⭐⭐

Sinopse

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Minha opinião

[ATENÇÃO: CONTÉM SPOILER DO LIVRO "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ".]

Após a morte de Will, Lou se vê solitária em um apartamento que comprou no centro de Londres, trabalhando em um aeroporto e não tendo contato com família e amigos.

Lou está sem nenhuma expectativa de vida e para piorar após uma bebedeira ela cai do terraço, o que a permite conhecer Sam, que é o paramédico que a socorre.

"Mas eu sabia muito bem que a persona que escolhemos apresentar ao mundo pode ser bem diferente da que existe no íntimo."

Diante do acidente e da experiência de quase morte Lou decide que precisa dar um guinada na própria vida e começa a planejar as mudanças, mas tudo vai por água abaixo quando uma pessoa do passado de Will aparece e obriga Lou a mudar seus planos.

Como eu era antes de você se tornou um dos meus livros preferidos da vida e quando eu soube da continuação torci o nariz no primeiro momento, mas mesmo assim resolvi ler.

"Não quero que toda minha felicidade dependa de outra pessoa, não quero ser refém de destinos que não consigo controlar."

O livro demora bastante pra pegar ritmo, é horrível ver a Lou no fundo do poço, já que ela sempre foi super alegre, mas é claro que o motivo por ela estar assim é plausível.

A questão de personagens novos me incomodou, Lily e Sam que são os novos personagens inseridos na história da Lou não me agradaram, são personagens que não conseguiram me cativar nadinha, principalmente o Sam e confesso que eu passei o livro todo torcendo pra eles não ficarem juntos.

"Amei um homem que me mostrara o mundo, mas que não me amara o suficiente para permanecer nele."

Apesar de ter torcido o nariz, o livro é bom pra rever a Lou que como eu disse é uma personagem bem querida e é interessante saber como ela ficou depois que perdeu o Will e como tocou a vida.

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário