Em aconteceu no inverno autora independente conto cyberbullting kdp kindle unlimited slut-shaming thaisa lima

Resenha: Aconteceu no inverno - Thaisa Lima

Conto: Aconteceu no outono
Autora: Thaisa Lima
  Editora: Independente (KDP)
Páginas: 58
Nota:⭐⭐⭐
Livro lido em parceria com a autora

Sinopse

O que você faria se um vídeo íntimo seu fosse exposto na internet?

Tábata Castillo passou 34 anos lutando para manter sua imagem perfeitamente intacta.

Sua vida se resumiu ao trabalho e o preço a pagar foi a solidão. Por incentivo de uma pessoa, resolveu entrar em sites de relacionamento para conhecer gente nova e um vídeo íntimo seu caiu na rede, viralizando e acabando com a imagem perfeita que ela tanto lutou para manter.

Sofrendo cyberbullying e desesperada, ela vai em busca de ajuda e acaba tendo uma surpresa.

Será possível reconstruir a vida depois dessa tragédia?
Da mesma autora de Minha Resiliência, Aconteceu no inverno é o segundo conto da série As Quatro Estações.


Minha opinião

Não muito tempo, postei aqui a resenha de Aconteceu no Outono, um conto bem rapidinho, leve, romântico e que fala sobre a superação do luto.

Eu já sabia que Aconteceu no Inverno não se tratava de uma continuação, mas Thaisa Lima soube arrematar muito bem os dois contos.

Nesse conto, acompanhamos Tábata. Conhecemos ela brevemente por telefonemas em Aconteceu no Outono porque ela é a melhor amiga de Duda que atualmente mora em São Paulo.

Embora o luto seja algo real também, nesse conto me senti mais próxima da protagonista porque foi uma identificação total com Tábata. Tábata é gordinha e com a autoestima no chão. Alô, alô, olha eu aqui. Felizmente nossas semelhanças param aí.

Tábata está solteira tem um bom tempo e por insistência de sua cunhada, acaba baixando o Tinder e é aí que a vida dela vira de cabeça para baixo.

O "príncipe" que ela acha ter encontrado no aplicativo é um sapo asqueroso e Tábata acaba com um vídeo íntimo vazado na internet e sofre cyberbullying e slut-shaming, como se fosse crime uma pessoa solteira ter sexo casual.

"Continuei a olhar os comentários e não consegui controlar as lágrimas, rolando transparentes e pesadas, por meu rosto."

Não bastassem os comentários horríveis na internet e os olhares tortos das pessoas na empresa, Tábata também perde seu emprego... Mas é óbvio que ela não vai deixar isso barato e pra isso, ela vai acabar contando com a ajuda de uma velha amizade que ela nem esperava, e nem queria reencontrar.

Da série Quatro estações da Thaisa Lima, esse até agora é meu favorito. Além de levantar várias questões importantes a serem discutidas, nesse eu não senti tanta falta de aproximação aos personagens porque embora tenha quase a mesma quantidade de páginas do anterior, Tábata já foi introduzida anteriormente e outros personagens que aparecem aqui não precisam de muitos detalhes para conhecermos.

Além de Duda, Marcelo e Tábata que era o casal e eu já conhecia e a protagonista, preciso falar da Fernanda, vulgo fada sensata, aqui. Fernanda é a estagiária de Tábata na empresa e dá o maior apoio à ela, além de trazer um pouco de sanidade para a cabecinha de Tábata nas horas de explosão. Simplesmente amei! Ansiosa pelo Aconteceu na primavera!

Você pode adquirir o livro aqui.
Gratuito para Kindle Unlimited.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Ahhhhh sua linda! Tu arrasa muito nessas resenhas. Simplesmente amei! Obrigada <3

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o cyberbullying ainda é muito visto e pouco comentado. Utilizar isso como tema pra um livro foi uma sacada genial ❤❤❤❤

    ResponderExcluir