Em a garota do lago charlie donlea faro editorial faroníacos mistério suspense thriller

Resenha: A garota do lago - Charlie Donlea

Livro: A garota do lago
Autor: Charlie Donlea
  Editora: Faro Editorial
Páginas: 296
Nota:⭐⭐⭐
Livro escolhido para Dezembro no Faroníacos

Sinopse

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu  com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

Minha opinião

Summit Lake é um lugar tranquilo, há anos não é registrado um assassinato na região, por isso Becca escolhe o lugar para estudar para suas provas finais, mas o que ela não sabia era que estava caminhando para a morte.

Becca foi brutalmente assassinada, o que chocou as pessoas da tranquila Summit Lake. Por que uma estudante de direito teria sido morta a sangue frio?

E é isso que a repórter Kelsey vai investigar. Aparentemente parece um caso comum de assassinato, mas Kelsey descobre que algumas pessoas estão fazendo de tudo para esconder informações relevantes da polícia. Será mesmo que se trata apenas de um simples assassinato?

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Charlie Donlea e só consigo me perguntar por que eu demorei tanto assim pra ler algo dele.

No inicio pode parecer apenas mais um thriller, mas esse livro não tem nada de  comum e previsível, o Charlie sabe como prender a atenção do leitor e manter o  mistério, para isso ele vai liberando informações aos poucos, de modo que o  leitor descubra o plot apenas quando ele quer.

Estou ansiosa para ler mais livros do autor.

Por Priscila Biancardi.

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Li esse livro ano passado e gostei muito. Tive muita pena da Becca e de como tudo se desenrolou na vida dela. E também senti pela Kelsey... O que eu mais gostei nesse livro foi que o autor conseguiu me enganar direitinho e só já bem perto do final eu consegui perceber quem era o culpado. Isso é bem raro pra mim, porque leio muito suspense/romance policial, é meu gênero preferido. E justamente por isso, as coisas começam a ficar meio previsíveis e muitas vezes o final fica óbvio logo de cara. Não que isso invalide a leitura, mas quando eu sou "enganada" e surpreendida a leitura se torna muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa eu também adoro ser surpreendida. Sei como é esse sentimento de já adivinhar a maioria dos livros, também acontece comigo.

    ResponderExcluir