Em bidu cachorro franjinha graphic msp graphic novel juntos maurício de sousa panini comics

Resenha: Bidu - Juntos de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho

Livro: Bidu - Juntos
Autor: Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
  Editora: Panini Comics
Páginas: 80
Nota:⭐⭐⭐

Sinopse

De repente, Bidu deixou as ruas e passou a ter um dono. Mas essa nova emocionante realidade vai trazer muitas dúvidas e problemas, tanto para ele quanto para o pequeno Franjinha. E é isso que os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho contam em Juntos, mais uma divertida e emocionante Graphic do cãozinho azul criado por Mauricio de Sousa.

Minha opinião

Primeiramente quero comemorar a vitória de conseguir fazer meu cachorro aparecer em uma foto desse blog sem precisar tirar 50 fotos para selecionar uma única boa porque ele não para quieto.

Brincadeiras à parte, eu amo muito essa coisa fofa. E por conhecer de perto o amor por um canino que essa graphic novel se torna ainda mais especial.

Em Bidu - Juntos, vemos a adaptação de Bidu à Franjinha e vice-versa. As dificuldades iniciais de ensinar um cachorro o que ele pode ou não fazer e as reclamações dos pais quanto à dificuldade de adaptação.

E mais difícil que ensinar o comportamento dentro de casa é o momento da separação na hora de colocar o cachorrinho para se adaptar ao quintal.

Franjinha anota todo o comportamento de Bidu desde que ele chegou na sua casa e percebe o quanto a adaptação no quintal tem sido difícil...

Até que repentinamente Bidu parece mais animado, mas tem algo curioso aí. O que será que aconteceu ou apareceu no quintal que mudou o comportamento de Bidu tão drasticamente?

Mais uma vez uma graphic novel da Graphic MSP, selo do Maurício de Sousa produções, consegue me emocionar.

Bidu - Juntos é de uma sensibilidade tamanha e que nos mostra a pureza e persistência de uma criança que muitas vezes falta em nós adultos. E mostra também, claro, o amor incondicional de uma animal ao seu melhor amigo.

A edição é um show à parte. Arte impecável, impressão muito bem feita, bem colorida como vocês podem ver.


Recomendadíssima aos amantes de Turma da Mônica e Graphic Novel de todas as idades.

Você pode adquirir aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

6 comentários:

  1. Que gracinha!! Nem preciso dizer o quanto eu amei! E fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu no quintal.
    Não vou embora sem antes falar da fofurinha da foto e sim, é uma proeza tirar uma foto tão certinha com um peludinho kkkkkkk. Parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk ele não para quieto.
      Essa Graphic Novel tá uma fofura!

      Beijos

      Excluir
  2. Ah,que amor! Adoro histórias com animais e essa já me ganhou de cara! A adaptação entre um cachorro mais velho e um novato pode ser complicada, imagino que tenha sido contada com muita sensibilidade mesmo, como ja é característico das produções de Maurício de Sousa. Amei o fofinho da foto! 💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é um amorzinho! De aquecer o coração!

      Obrigada pela visita!

      Beijos

      Excluir
  3. Confesso que tenho pouca ou quase nenhuma relação com a turma da mônica, mas gosto de Bidu, me lembra o Snoopy (meu dog favorito) . Tem uma exposição do Mauricio aqui em Sampa, na Fiesp. Passei por lá quando fui ao Masp na semana passada, mas não entrei para espiar. Na frente esta justamente o Bidu...
    Eu não conhecia essa graphic novel, vou dar uma procurada para sentir as páginas. Sou dessas. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, uma pena eu morar no Rio senão certamente visitaria com um convite desse do Bidu logo de cara, eu não resistiria. rs

      Bacio

      Excluir