Em bidu cachorro franjinha graphic msp graphic novel juntos maurício de sousa panini comics

Resenha: Bidu - Juntos de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho

Livro: Bidu - Juntos
Autor: Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho
  Editora: Panini Comics
Páginas: 80
Nota:⭐⭐⭐

Sinopse

De repente, Bidu deixou as ruas e passou a ter um dono. Mas essa nova emocionante realidade vai trazer muitas dúvidas e problemas, tanto para ele quanto para o pequeno Franjinha. E é isso que os autores Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho contam em Juntos, mais uma divertida e emocionante Graphic do cãozinho azul criado por Mauricio de Sousa.

Minha opinião

Primeiramente quero comemorar a vitória de conseguir fazer meu cachorro aparecer em uma foto desse blog sem precisar tirar 50 fotos para selecionar uma única boa porque ele não para quieto.

Brincadeiras à parte, eu amo muito essa coisa fofa. E por conhecer de perto o amor por um canino que essa graphic novel se torna ainda mais especial.

Em Bidu - Juntos, vemos a adaptação de Bidu à Franjinha e vice-versa. As dificuldades iniciais de ensinar um cachorro o que ele pode ou não fazer e as reclamações dos pais quanto à dificuldade de adaptação.

E mais difícil que ensinar o comportamento dentro de casa é o momento da separação na hora de colocar o cachorrinho para se adaptar ao quintal.

Franjinha anota todo o comportamento de Bidu desde que ele chegou na sua casa e percebe o quanto a adaptação no quintal tem sido difícil...

Até que repentinamente Bidu parece mais animado, mas tem algo curioso aí. O que será que aconteceu ou apareceu no quintal que mudou o comportamento de Bidu tão drasticamente?

Mais uma vez uma graphic novel da Graphic MSP, selo do Maurício de Sousa produções, consegue me emocionar.

Bidu - Juntos é de uma sensibilidade tamanha e que nos mostra a pureza e persistência de uma criança que muitas vezes falta em nós adultos. E mostra também, claro, o amor incondicional de uma animal ao seu melhor amigo.

A edição é um show à parte. Arte impecável, impressão muito bem feita, bem colorida como vocês podem ver.


Recomendadíssima aos amantes de Turma da Mônica e Graphic Novel de todas as idades.

Você pode adquirir aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

3 comentários:

  1. Que gracinha!! Nem preciso dizer o quanto eu amei! E fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu no quintal.
    Não vou embora sem antes falar da fofurinha da foto e sim, é uma proeza tirar uma foto tão certinha com um peludinho kkkkkkk. Parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah,que amor! Adoro histórias com animais e essa já me ganhou de cara! A adaptação entre um cachorro mais velho e um novato pode ser complicada, imagino que tenha sido contada com muita sensibilidade mesmo, como ja é característico das produções de Maurício de Sousa. Amei o fofinho da foto! 💗

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tenho pouca ou quase nenhuma relação com a turma da mônica, mas gosto de Bidu, me lembra o Snoopy (meu dog favorito) . Tem uma exposição do Mauricio aqui em Sampa, na Fiesp. Passei por lá quando fui ao Masp na semana passada, mas não entrei para espiar. Na frente esta justamente o Bidu...
    Eu não conhecia essa graphic novel, vou dar uma procurada para sentir as páginas. Sou dessas. rs

    bacio

    ResponderExcluir