Em autor brasileiro autor nacional ficção científica geração editorial leonardo alkmin paralelos sci-fi

Resenha: Paralelos - Leonardo Alkmin

Livro: Paralelos
Autor: Leonardo Alkmin
  Editora: Geração Editorial
Páginas: 432
Nota:4,5⭐

Sinopse

Em um terrível acidente rodoviário, Alexandre morre, mas seu irmão gêmeo Vítor, surpreendentemente, sobrevive.

No entanto, ao despertar numa dimensão  paralela, autossuficiente e resguardada por instâncias elementares, como o Horizonte de Energia, o Conselho, Deus e os anjos, Alexandre descobre que deveria ter sido salvo e Vítor morrido, equívoco que coloca em risco todo o funcionamento do cosmos.

Embora em dimensões diferentes, os gêmeos precisarão lutar para restaurar o equilíbrio do Universo.

Uma aventura fantástica, surpreendente e rica em seus detalhes mais sutis, que arrebata o leitor com todas as suas surpresas e revelações a cada capítulo, além de conquistá-lo com seus personagens ora cativantes, ora assustadores, porém sempre muito interessantes e bem construídos.


Minha opinião

Vítor e Alexandre são irmãos gêmeos e estão na estrada no ônibus escolar participando de uma excursão, mas um trágico acidente acontece e tira a vida de Alexandre.

Quando Alexandre se vê em uma dimensão paralela, descobrimos que ele deveria ter sobrevivido e seu irmão Vitor é quem deveria ter morrido e de alguma forma isso abala o equilíbrio do cosmo e agora uma aventura fantástica começa em busca de equilíbrio.

Paralelos é um livro de ficção cientifica escrito por um brasileiro, então em um primeiro momento pode assustar, mas não deixem que um receio te obrigue a fazer um julgamento errado.

Leonardo Alkmim tem uma escrita muito, muito boa, os personagens são bem construídos, os diálogos são bem elaborados. É verdade que não é uma leitura fácil, mas se tratando de ficção cientifica podemos esperar isso.

O desfecho que o autor deu também é muito satisfatório, ele dá todas as explicações e não deixa nenhuma ponta solta. Paralelos é um ótimo livro pra quem quer saber como um autor nacional se sairia escrevendo ficção cientifica.

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

1 comentários:

  1. Olá,

    Nossa, eu confesso que fiquei um pouco confusa com a idéia de interferência no equilíbrio por causa de uma suposta morte errada. Sei que é Scyfi, mas não consegui evitar pensar em filmes do gênero e séries. Eu já fui fã do gênero e leitora viciada do estilo, mas me afastei nos últimos tempos por causa do trabalho com poesias, contos e crônicas. Acabo lendo apenas as coisas que me remetem a minha realidade comum. Outros estilos de leitura me escapam. Esse, no entanto, aguçou a minha curiosidade. Quem sabe nas férias.

    bacio

    ResponderExcluir