Em autor independente emersoon lima kindle unlimited o caso da rua quincas resenha terror

Resenha: O caso da Rua Quincas - Emersoon Lima

Conto: O caso da Rua Quincas
Autor: Emersoon Lima
  Editora: Independente
Páginas: 29
Nota:⭐⭐⭐⭐⭐

Sinopse


Kevin retorna a sua cidade natal depois de alguns anos sofridos vivendo em São Paulo.

Entre a alegria do retorno e o reencontro com os amigos surge algo assustador. O garoto passa a ter seguidos pesadelos onde uma garota desconhecida lhe pede socorro.

Quando esses pesadelos se tornam reais,passado e presente se unem e o resultado será devastador.


Minha opinião


Conheci o trabalho do Emersoon Lima através do seu conto A maldição do capelobo presente na antologia Quando a noite cai da Editora Hope que é parceira do blog. Seu conto até recebeu menção honrosa na resenha de tão bom que é.

Então, quando Emersoon me convidou para conhecer seu mais novo conto, O caso da Rua Quincas, prontamente aceitei pois sabia que não me arrependeria. E assim foi.

Emersoon tem uma escrita muito fluída, consegue nos prender a cada detalhe inserido no texto e com ritmo crescente.

No início do conto somos apresentados ao Kevin, protagonista do conto. Ele anda tendo pesadelos constantes com uma criança que lhe pede ajuda, mas sem saber de quem se trata, Kevin apenas fica muito perturbado, apavorado e se sentindo impotente por não poder fazer nada.

Até que um belo dia, ele vê a imagem da menina em um jornal antigo e quando menos espera ele a encontra. Será que ele conseguirá salvá-la ou é tarde demais?


Enquanto muitos pecam em mostrar demais ou querer nos assustar pela ausência do mal e trazê-lo apenas no final, Emersoon traz o terror psicológico em sua melhor forma: estamos constantemente em contato com a ameaça através de sua voz, mas não sabemos o quão próxima ela está ou se pode causar algum dano físico real até que ele queira que saibamos.

Isso atiça a curiosidade e nos traz aquela angústia das dúvidas "Quem é essa menina que Kevin vê nos sonhos? O que tá acontecendo? O que ela quer? Porque o atraiu para aquela casa com seus amigos? É ela a ameaça? Ela pode se materializar?"

Emersoon além de saber desenvolver bem a ameaça sobrenatural, traz questões da podridão humana adicionando mais realismo para o conto. Assim temos um enredo equilibrado e não com artifícios mirabolantes só para aterrorizar.

Conto mais que recomendado para os amantes de terror e para quem está afim de sair da zona de conforto! 

Você pode adquiri-lo aqui.
(O conto é gratuito para quem possui Kindle Unlimited)

Por Amanda Rocha


Posts Relacionados

5 comentários:

  1. Não conhecia o autor e já vi que vou gostar muito das obras, bem meu estilo.
    Adorei esse conto e pela conforma como o autor coloca o terror psicológico, além de mostrar o pior lado do ser humano.
    Gostaria de ler!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que história sinistra, confesso que estou com minha curiosidade aguçada e desejo conhecer essa história na íntegra. Excelente indicação.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com esse conto, a trama parece ser bem elaborada pois mistura o sobrenatural com o realismo (que às vezes pode ser a parte mais assustadora).

    ResponderExcluir
  4. Uau! A história é vdd nos deixar intrigados com esses sonhos assombrosos do rapaz! E ainda instiga não sobrenatural!!! Adorei a indicação! Bacana a sua relação com o jovem autor! Gosto dessa interatividade!🥰

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor, Amanda... mas, confesso que conheço poucos autores do gênero. Os contemporâneos me escapam. Mas me interessou o terror psicológico bem narrado e achei interessante a propostas da trama: o sonho e o despertar dentro de um retrato.

    bacio

    ResponderExcluir