Em editora hope enquanto eles não vêm lovecraftiano parceiro hope 2019 resenha robson gundim terror

Resenha: Enquanto eles não vêm - Robson Gundim

Livro: Enquanto eles não vêm
Autor: Robson Gundim
  Editora: Hope
Páginas: 300
Nota:⭐⭐⭐⭐⭐
Parceiro Hope 2019



Sinopse

Na primavera de 1978, um misterioso ataque assolou os habitantes de Paraíso Florestal, uma pequena cidade localizada em uma área remota da Bahia.  Trinta e sete anos depois, um terrível incidente engole a pequena cidade, obrigando as autoridades a enviarem uma equipe de soldados para investigar o ocorrido.

Desde sua chegada à pacata cidade, David e Lívia deparam-se uma calma sepulcral; ninguém é encontrado nas ruas, nos becos ou nas casas. Na
escolinha, os cadernos abertos datam o dia atual. No hotel, um barulho no andar superior denuncia a presença de alguém... Tomados pela sensação de ameaça iminente, os soldados refugiam-se em uma antiga mansão, desconhecendo o verdadeiro horror que varreu a pequena Paraíso. Dentro daquelas paredes, oculto pelas trevas, o maior e mais escuro de todos os medos os espera.

O e-Book contém ilustrações originais, desenhadas pelo próprio autor.


Minha opinião

Dois policiais somem de maneira misteriosa no pequeno povoado de Paraíso Florestal, diante disso mais uma equipe é mandada para fazer a busca.

David e Lívia, dois policias experientes, são o foco da nossa história. Ao chegarem na pequena cidade com o resto da equipe algo já lhes chama atenção: o local está aparentemente vazio, mas quando exploram mais a cidade podem perceber rastros que há apenas poucas horas tinham pessoas ali. Então para onde foram todos?

Durante sua exploração Lívia e David tem a horrível sensação de estarem sendo observados, mas por mais que procurem, não acham ninguém. O terror dos dois aumenta quando eles perdem totalmente o contato com o resto da equipe e também com sua base.

Nas suas andanças acabam descobrindo uma mansão e nela alguns documentos que o conteúdo irá arrepiar até seus últimos fios de cabelo.

Gente, o que é esse livro? Posso falar com tranquilidade que foi um dos melhores que li esse ano. O livro é repleto de referências lovecraftianas e algumas partes realmente são de dar medo.

Falando da edição: O livro tem ilustrações maravilhosas e assustadoras feitas pelo próprio Robson, diagramação impecável, que já é típico da Hope. Enfim, é um livro sem defeitos que acabou de ganhar o selo de qualidade do Sobre a Leitura.

Adquira o livro digital aqui.

Para adquirir o livro físico compre por aqui. Lembrando que usando o cupom LEITURA, você ganha 10% de desconto.

Por Priscila Biancardi



Posts Relacionados

1 comentários:

  1. Opa, parece muito bom, sua resenha me aguçou a vontade de ler esse livro, mais um para lista :)

    ResponderExcluir