Em Andrea killmore Bom dia Darkside books editora darkside ilana casoy Raphael montes resenha suspense thriller Verônica

Resenha: Bom dia, Verônica - Raphael Montes e Ilana Casoy

Livro: Bom dia, Verônica
Autor: Raphael Montes e Ilana Casoy
  Editora: DarkSide Books
Páginas: 256
Nota:⭐⭐⭐

Sinopse

A rotina da secretária de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã.

 Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida.

Verônica sente um verdadeiro calafrio, mas abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e decide mergulhar sozinha nos dois casos.

Um turbilhão de acontecimentos inesperados é desencadeado e a levam a um encontro com lado mais sombrio do coração humano.


Minha opinião

Antes de iniciar esse livro minhas leituras estavam fluindo bem devagar depois de ler "Menina má". Como estava muito curiosa e sabendo que Raphael Montes é minha zona de conforto, optei em pegar logo em Bom dia, Verônica e não me arrependo nem um pouco.

Mais uma vez Raphael Montes acerta em trazer o pior do ser humano e aliado à Ilana Casoy, traz mais realidade ao enredo.

Acompanhamos Verônica, a secretária de um delegado extremamente desagradável e machista.

Depois de presenciar o suicídio de uma mulher que foi desacreditada pela polícia depois de passar por um golpe, mesmo sem o consentimento de seu chefe, decide investigar por conta própria.

Ao sair da delegacia, os jornalistas curiosos acabam perguntando mais sobre o caso e Verônica fala o básico. Ela só não contava que sua aparição na TV encorajaria uma mulher a denunciar seu marido.


Verônica agora se vê investigando dois casos apenas com a ajuda de seu colega de trabalho, Nelson.

Mas óbvio que não seria só isso, né? Os dois homens envolvidos estão metidos em crimes horrendos e têm empregos que os camuflam perfeitamente.

O ritmo desse livro não é crescente. É absolutamente o tempo todo alto, sendo assim impossível de largá-lo!

O final não chega a ser tão previsível, apesar de nos capítulos finais irmos encaixando as peças e desvendando como finalizará, mas é o final perfeito.

O fechamento do livro é sensacional e justifica o porquê do pseudônimo.

O livro traz uma crítica forte ao quanto as mulheres são desacreditadas, seja no casamento, em denúncias ou no trabalho e claro, fala muito sobre feminicídio. Um tema muito importante a ser discutido.

Quer entender mais sobre a caixa e os passarinhos? Eu também estava curiosa, mas aqui não dou spoiler. Você terá que verificar com seus próprios olhos.


Agora estou ainda mais ansiosa para ver a adaptação que será feita pela Netflix. Livro recomendadíssimo!

Você pode adquirir aqui.

Por Amanda Rocha



Posts Relacionados

5 comentários:

  1. Darkside Books mostrando que não estão de brincadeira na hora de publicar livros maravilhosos ❤❤❤❤ Amei a premissa do livro, pena que não tem livrarias aqui na minha cidade e o sebo possui poucos títulos chamativos e com sinopses tão boas como essa.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou de olho nesse livro desde a primeira resenha que li sobre ele. Gosto da proposta e como você disse, a parceria de Raphael Montes com Joana Casoy tem tudo para dar certo. Curioso que a sinopse me faz lembrar de algum episódio de série ou filme que eu já vi por aí, mas não tenho ideia do que seja. Enfim, espero ler em breve essa historia.

    ResponderExcluir
  3. Quis dizer Ilana Casoy e não Joana! Bendito corretor...

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse seria um livro que eu leria com muito prazer, adoro tramas de suspense com segredos a serem revelados. Achei importante chamar a atenção para o feminicídio, infelizmente é uma realidade que afeta muitas mulheres ainda hoje.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Raphael mas adorei a sinopse!
    Abraços

    ResponderExcluir