Em amores de outrora ana claudia de angelo conto de amor na rua do ouvidor lgbt romance de época the books editora

Resenha: Amores de Outrora - Autores diversos

Livro: Amores de Outrora
Autores: Diversos Montes
  Editora: The Books
Páginas: 158
Nota:⭐⭐⭐

Sinopse

Quem disse que as histórias de amor entre pessoas do mesmo sexo são atuais, pode estar  equivocado.

Não é quando e muito menos como ele nasce. O amor simplesmente acontece, seja hoje, amanhã, no passado ou ainda aqueles que atravessam épocas.


Esta antologia reunirá contos românticos LGBT+ em épocas que sentir e expressar o amor de uma forma não "convencional" era proibido.

Para viver um amor agora foi preciso acontecer amores de outrora.




Minha opinião

Quem me conhece, sabe que não sou uma pessoa de romances de época, mas na Bienal eu ganhei dois presentes: conhecer minha amiga Ana do Café com Leitura e ser presenteada com esse livro lindo do qual ela participou.

E que grata surpresa, gente! Tenho gostado muito de ler enredos LGBTs e me vi ficando emocionada com esse livro.

Óbvio que por causa da escrita deles, mas também por pensar que se até hoje se sofre tanto com homofobia, o quão triste não era ter que esconder quem se era para se manter vivo?

E o livro passou a ter um significado ainda maior depois das cenas lamentáveis enfrentadas por todos na Bienal com a censura pelo prefeito da cidade do Rio de Janeiro.

Mas, vamos ao que interessa. O livro é de deixar aquele nozinho na garganta e não posso deixar de evidenciar como Conto de Amor na Rua do Ouvidor me emocionou. Todos os contos falam sobre ser resistência, uns com finais felizes, outros nem tanto...

Ana Claudia conseguiu em poucas palavras trazer uma história de amor intensa com um final surpreendente e de aquecer o coração. E me encantou ver tantos detalhes históricos no conto dela porque fica bem claro o quanto ela pesquisou e estudou para tal, e nada me encanta mais em contos e livros que lidam com História que perceber o cuidado e dedicação do autor.

Deixo menção honrosa para Espero que não perca da autora Maria Freitas também. Um conto que mostra que amor de verdade não se extingue com a distância e que me encheu os olhinhos de lágrimas no final.

Super recomendado! Você pode adquirir aqui.


Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Amiga, eu realmente estou maravilhada com esse carinho! Muito obrigada mesmo por essa linda Resenha! Me sinto lisonjeada! Bela Resenha!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bonita essa proposta, reunir contos românticos com a temática LGBT é certeza de leituras emocionantes que tocam profundamente na alma. Parabéns aos autores que participaram desta bonita obra.

    ResponderExcluir