Em abraham lincoln caçador de vampiros editora intrínseca ficção resenha seth grahame-smith vampiros

Resenha: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros de Seth Grahame-Smith

Livro: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros
Autor: Seth Grahame-Smith
  Editora: Intrínseca
Páginas: 330
Nota:⭐⭐⭐

Sinopse

Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe.

Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.


Minha opinião

Em 1818, o pequeno Abraham Lincoln se vê devastado ao perder sua mãe de forma misteriosa.

Os anos passam e Abe descobre que o que levou sua amada mãe à morte foi um ferimento causado pela mordida de um vampiro, e agora que se tornou um rapaz forte e com altura acima da média, ele vai usar esses atributos unidos com sua habilidade com um machado para se vingar.

Esse é livro ao mesmo tempo divertido e eletrizante que mistura ficção com realidade, pois ele pega o Abraham Lincoln que é uma figura que sabemos que existiu e acrescenta o elemento fictício que fica por conta da inserção dos vampiros.

Fica ainda mais interessante quando o autor insere elementos históricos, como o fato de mostrar a luta de Abraham Lincoln para finalmente libertar os escravos e esse toque de realidade nos faz até acreditar que Lincoln realmente lutou com vampiros antes de sua morte prematura.

A edição ainda conta com imagens onde podemos avistar as aparições dos vampiros, o que contribui ainda mais para a veracidade que a história nos quer passar.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

5 comentários:

  1. Primeiramente, tenho que dizer que amei essa arte com a Pri. hahaha Ficou show! <3
    Eu já assisti ao filme, mas não cheguei a ler o livro. Pela resenha, ficou parecendo que o livro é bem mais interessante que o filme mesmo e até fiquei com vontade de ler também.

    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  2. Será que é algo fictício de verdade?! Rs... amando de maos esse Site... voltei a Ler (depois e anos de depressão) agora estou devorando livros de mistérios... e seu blog tá recheado de sugestões ❤...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tua resenha ainda não conhecia a livro em imaginaria está história, vou ver se encontro este livro para aprofundar da melhor maneira possível desta história

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia que existia um filme com esse nome (que eu não assisti rsrs), mas não saia do livro.
    O livro parece interessante... Gostei da resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Assisti esse filme e amei!
    Parabéns!

    ResponderExcluir