Em cacau correa fantasia fantasia paranormal ficção parceiro hope 2019 verdades do submundo

Resenha: Verdades do Submundo - Cacau Correa

Livro: Verdades do Submundo
Autora: Cacau Côrrea
Editora: Hope
Páginas: 173
Nota:⭐⭐⭐⭐
Parceria Editora Hope 2019

Sinopse

Cansado de ser mal interpretado pela humanidade, e de ser considerado o maior malfeitor do mundo, Lúcifer decide contar sua versão da história do universo. Para isso, o anjo caído contrata Jonas, um publicitário que precisa de ajuda para atingir o sucesso.
Entre viagens ao inferno, conversas com demônios milenares, e encontros inusitados com seres celestes, Jonas trabalha para montar um planejamento a fim de lançar luz às histórias que Lúcifer tem a contar.

Minha opinião

[Atenção! Esse livro não é recomendado para pessoas religiosas.]

E se assim como na política percebêssemos que o poder corrompe e que até Deus resolveu distorcer um pouco da história para pintá-lo como perfeito e Lúcifer como desgraçado?

Jonas é um cara de 32 anos que se afastou da igreja na adolescência. Seu pai, já incomodado com o filho viver de freelance, vive o comparando com um colega de igreja de infância de Jonas que ficou bem-sucedido. No entanto, Jonas sabia muito bem que o colega era mau-caráter e não admitia ser comparado a ele.

Dante, o pai de Jonas, além de concursado é fiel e temente à Deus e acredita que a culpa do filho não ser bem-sucedido é ele ter se afastado da igreja. Jonas visita seus pais e sai de lá super chateado com a discussão sobre sua vida mais uma vez.

Observando que Jonas gostaria de passar uma impressão melhor pros seus pais e finalmente conseguir sucesso, Lúcifer precisa de alguém para reescrever sua história e Jonas, por ter frequentado a igreja e já conhecer a Bíblia pela perspectiva de Deus, é um ótimo candidato. Portanto, ele surge na casa de Jonas e lhe faz uma proposta.

A autora soube trazer um enredo bem pensado, com algumas histórias bíblicas pela perspectiva de Lúcifer, descrições sobre lugares no inferno, alguns demônios e anjos e até nomes famosos que foram parar no inferno.

Eu, como grande fã de Supernatural, já conhecia muitos nomes ali citados e isso tornou a experiência ainda mais agradável.

Então, se você consegue separar bem a ficção da realidade ou simplesmente não é uma pessoa religiosa, esse é um bom livro. Uma fantasia paranormal rápida de ler e diria até divertida.

Você pode adquiri o livro digital aqui. Grátis no Kindle Unlimited.

Ou a versão física aqui, com 10% de desconto com o cupom LEITURA.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário