-->

Em contos editora suma halloween maine stephen king terror tripulação de esqueletos

Resenha: Tripulação de Esqueletos - Stephen King

Livro: Tripulação de esqueletos
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Páginas: 512
Nota:⭐⭐⭐

Sinopse

Em Tripulação de Esqueletos, Stephen King nos guia por histórias em que o horror revela suas várias faces e nos recomenda, com suas próprias palavras: "Agarre meu braço agora. Agarre com força. Iremos a vários lugares escuros, mas acho que conheço o caminho. É só não largar meu braço”. Nesta aterrorizante  coletânea de contos, Stephen King nos mostra mais uma vez por que é um dos mais aclamados escritores da atualidade. Um contador de histórias por excelência, aqui ele revela o amplo leque de suas habilidades, transitando com

desenvoltura pelo pavor causado por criaturas abomináveis e por um terror psicológico de gelar o sangue. Em “O nevoeiro”, seu conto mais longo, uma  misteriosa e espessa neblina se aproxima de uma cidadezinha do Maine, trazendo perigos que desafiam a razão humana. Pai e filho precisam enfrentar seus mais sombrios medos na esperança de que esse tormento tenha fim. No entanto, na insana luta por sobrevivência, os personagens perceberão que ficar na rua em meio às estranhas  criaturas pode ser tão perigoso quanto ficar em um cômodo fechado com pessoas desconhecidas. Na prosa de Stephen King, os protagonistas se veem forçados a lidar com situações fantásticas em que o que está em jogo é a sanidade diante do inimaginável. Onde termina o pesadelo e começa a realidade? Até que ponto a mente humana pode suportar o terror? Embarque nesta jornada com Stephen King e descubra.



Minha opinião


Tripulação de esqueletos é um dos livros de contos mais famosos do Mestre King.

Confesso que fui com muita expectativa... E acabei me decepcionando. O livro reúne 22 contos, que desses, eu só gostei de uns 6:

A excursão
A festa de casamento
A balsa
O processador de palavras dos deuses
Sobrevivente
Vovó

Stephen King dessa vez errou a mão, a maioria dos contos são muito grandes e quando acaba parece que não faz sentido nenhum o que a gente leu.

 Infelizmente, dessa vez ele não me agradou e não é um livro que eu vá recomendar pra quem está começando a ler King, mas pra quem já tem mais experiência nos livros dele, acho que vale a pena ler pra tirar as próprias conclusões.

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

1 comentários:

  1. Eu te entendo, não é o melhor do King. O livro é bom, com vários contos interessantes, mas alguns são bem cansativos. Sem dúvida não é o melhor do King e confesso que fiquei feliz em saber que eu não fui eu a única que não curti. rs

    bacio

    ResponderExcluir