Em amaldiçoado editora arqueiro ficção halloween joe hill o pacto sobrenatural suspense terror

Resenha: O pacto/Amaldiçoado - Joe Hill

Livro: O pacto/Amaldiçoado
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Nota:⭐⭐⭐
⭐⭐

Sinopse

Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.

Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.

Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.

Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.

Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as  pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.


Minha opinião

Publicado inicialmente como O Pacto, mas agora conhecido como Amaldiçoado foi o meu primeiro contato com Joe Hill, li sem saber que ele era filho do King na época, então o fato de eu ter amado esse livro não se deve ao fato dele ter sido escrito pelo filho do meu autor preferido. Dito isto, vamos a resenha.

Ig Perrish tem uma vida boa, uma família não tão atenciosa, mas ele tem Merrin, o amor da sua vida, então nada mais importa... No entanto, um dia Merrin é estuprada e morta e Ig é o principal suspeito.

Um tempo se passa sem que Ig consiga provar sua inocência, mas também não há provas de que ele seja culpado. O melhor da história começa quando Ig acorda de uma bebedeira com um par de chifres que faz as pessoas entrarem em transe e confessarem seus piores pecados ao vê-lo e também acabam fazendo tudo que Ig manda e ele vai usar isso pra descobrir quem matou Merrin.

O pacto ou Amaldiçoado é um ótimo livro para adentrar no universo de Joe Hill. Esse livro me despertou tantos sentimentos, Joe mostra como o ser humano consegue ser podre, como não podemos confiar em ninguém.

Em alguns pontos ele lembra um pouco a escrita do pai, mas não se apaguem a isso, Joe Hill tem uma identidade própria. Livro mais do que recomendado.

O livro ganhou uma adaptação cinematográfica estrelada por Daniel Radcliffe, famoso pelo papel de protagonista em Harry Potter.

Por Priscila Biancardi


Posts Relacionados

3 comentários:

  1. Esse livro deve estar perfeito, que história magnífica ele deve ter essa obra, não espero a hora de poder ler. Para falar a verdade ainda não li nada de Joe Hill, mas estou muito curioso para conhecer sua escrita que deve ser tão boa igual seu pai.

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Preciso da sua opinião: Ler o livro primeiro ou assistir a adaptação cinematográfica? A história já me ganhou pela tua resenha!

    ResponderExcluir
  3. O que eu gostei nesse livro é que o diabo assumiu o controle... e isso me fez pensar numa anotação que fiz há tempos atrás, durante os meus dias de estudos de psicologia: o homem que precisa de deus, também precisa do diabo. Virou discussão, embora não fosse essa a idéia, mas foi divertido porque cada um encontrou uma maneira curiosa de se defender e de se atacar (ao mesmo tempo). rs

    bacio

    ResponderExcluir