Em anexo secreto anne frank bienal do livro bienal rio cafe com leitura deko lipe editora hope farrel kautely jhefferson passos kenny teschiedel marcos debrito pendragon xix bienal internacional do livro

XIX Bienal Internacional do Livro : Segundo fim de semana do blog Sobre a Leitura no evento


Olá, queridos leitores!

Além dos dias 31/08 e 01/09, estive na Bienal dia 06/09 também. Iria dia 08/09, mas por estar me sentindo um pouco mal ainda do dia 06 e já sem dinheiro, acabei não indo. Então vim aqui contar um pouquinho sobre minhas aventuras no meu último dia de Bienal.

Assim que cheguei já fui correndo para alguns pontos que queria tirar fotos antes das filas ficarem quilométricas. O primeiro estande que visitei foi o da Intrínseca.

Um dos pontos mais lindos da Bienal:


O painel livre, que emoção! haha:


Um dos ligares mais disputados, o painel de Stranger Things. P.S. A edição com a palavra fui eu que fiz. A foto original tá logo ao lado.


Fotos feitas, encontrei minha amiga Ana do Café com Leitura e fomos para a fila do Anexo Secreto da Anne Frank no estande do Grupo Editorial Record.

Ganhamos pulseirinha para entrar:


Da fila para entrar no Anexo Secreto mesmo eu avistei o estande da Novo Século e tirei foto da moldura de Archie:


Muito capricho no Anexo Secreto da Anne Frank. A entrada era assim:


Entrar no Anexo Secreto foi como me sentir sendo transportada para o passado. Realmente incrível!


A saída do Anexo Secreto dava diretamente para o estande de vendas do Grupo Editorial Record. Aproveitei para comprar meu exemplar de A corrente, que tava por 30 reais. Super lançamento!


Saindo da Record, dei uma pulo na minha amada Editora Hope, onde pude conhecer e pegar meu autógrafo com o Farrel Kautely:



Aproveitei para conhecer e abraçar o Kenny Teschiedel e transmitir boas vibrações para o lançamento dele de O rapto dos dias que seria 17:00 do mesmo dia:


Caminhando por lá, encontrei esse painel maravilhoso no estande do Grupo Editorial Pensamento 😂:


Não pude deixar de visitar mais uma vez o estande da Editora Pendragon.


Hugo, a grande celebridade do estande. 😂:


Olha esse canto de divulgação do Anamélia, me apaixonei!:


Grande Robson Gundim, autor de Sacanas do Asfalto da Editora Pendragon e Enquanto eles não vem da Editora Hope.:


Priscila Gonçalves, autora da trilogia Alys que ganhei na Maratona Literária da Editora Pendragon desse ano.:


Bernardo Stamato, autor de A era do abismo, a pessoa mais divertida e acelerada do estande. Grande prazer conhecê-lo!:


Catei uns marcadores também porque ninguém é de ferro, né?


Entramos no estande da Harper Collins para Mylena do Café com Leitura comprar seu sonhado box de Sherlock Holmes que estava apenas 60 reais e nos deparamos com isso. Tanto eu quanto ela levamos, óbvio. O livro é simplesmente maravilhoso e custa mais de 90 reais. Compramos por 30 reais. Depois farei um booktour dele para vocês visualizarem como é por dentro. Zero defeitos!


Já que faria poucas compras no dia, aproveitei e já passei no estande da Amazon, adquiri meu kindle e a capinha dele. Ainda veio com uma bolsa.:


Paramos para lanchar e depois partimos para o estande da Faro Editorial.:


Peguei meu autógrafo no livro A casa dos pesadelos (resenha aqui) e enquanto conversava com o Marcos DeBrito, avistei o Kenny na fila comprando Vozes do Joelma. Aí convidei o Marcos para ir, mas ele disse que 16:00 iria pro estande da Editora Coerência, então adicionei à minha programação também.



 O encontro dos dois autores (Kenny Teschiedel e Marcos DeBrito) 💗:


Resolvemos dar umas voltinhas antes de ir para o evento do Marcos DeBrito na Editora Coerência.

Painel de Gravity Falls na Universo dos Livros:


Estande de Microsoft:


Parede da Ediouro:


Painel da Ediouro:


Ziraldo 💗:


Parede do Grupo Autêntica:


Hora de partir para o evento do Marcos DeBrito no estande da Editora Coerência.
O evento foi ótimo! O autor divulgou uma nova obra autoral chamada O apocalipse segundo Fausto e me deixou super ansiosa por esse livro!


Lá tive a sorte de encontrar o grande autor Jhefferson Passos, que já tive a oportunidade de ser parceria e que espero mais a frente voltar a ser.:


Ele me deu esse bloquinho de A capela (leiam a resenha aqui) e um lápis personalizado.


Junto dele, estava a Becca, do bolsa da Becca, que presta vários serviços literários. E olha esse kit de marcadores dela. Morri de amores!:


Conversei um pouco com a Day do @lendo1bomlivro e com o autor Bruno Godoi e retornei para o estande da Editora Hope para prestigiar o lançamento de O rapto dos dias

Olha que autor feliz, gente. 💗 O lançamento foi um sucesso! 


Saindo de lá, passei no estande da Editora Aleph para ajudar uma parceira desesperada. Para quem não sabe, a Aleph parou de publicar os livros de Star Wars. Não tinha nem no site mais e imagina iniciar uma trilogia e nunca saber o final? Aí vi o desespero da Lu Days do @gambiarraliteraria nos stories falando que ela precisava, que enviava o dinheiro e tal, me compadeci e comprei lá pra ela. Tava uma pechincha, gente. 10 reais!


Resolvemos dar uma passada no estande da Lura Editorial, editora com a qual a Ana tem parceria e lá conheci a escritora Évany, um amorzinho de pessoa. Já quero ler o livro dela. Olha a sinopse que legal!


Lá também encontramos o Deko, do blog Primeira Orelha, uma simpatia de pessoa. Infelizmente não conseguimos uma foto porque nós, blogueiros, estamos sempre numa correria, né? rs. Mas apreciem essas fofuras de marcadores. 💗


No estande da editora The Books recebi o autógrafo dessa autora maravilhosa que eu tenho o prazer de chama de amiga e parceria de blog desde o início do projeto, Ana Claudia, lá do blog Café com Leitura. Isso mesmo! Ana também é autora e me presenteou com essa antologia linda de romance de época LGBT, que por sinal foi organizado pelo Deko, lá do blog Primeira Orelha.



Lá também encontrei a autora Eline Sato. Um doce de pessoa que me presenteou com o kit de divulgação do livro dela Sarah.


Por fim, eu e Ana fomos descansar um pouquinho no cantinho de influenciadores na sala de imprensa, de onde tivemos o privilégio de ter essa visão da Bienal do alto.



O saldo de marcadores foi esse. Acho que exagerei um pouquinho. 😬


Me faltam palavras para descrever a gratidão que sinto por esses dias de Bienal. Conheci muita gente maravilhosa, acompanhei as editoras que amo vibrando de alegria a cada notícia de "livro x esgotado no estande". A Bienal foi uma reafirmação de que estou no caminho certo no momento certo. Obrigada a todos que recepcionaram com tanto carinho nos seus estandes e aos autores que aturaram minha tietagem. haha Desejo todo o sucesso do mundo pra vocês! E o que dizer da minha amiga Cíntia, da Ana e da Mylena que me acompanharam nessa aventura? Obrigada por segurarem/olharem minhas bolsas, aturarem meu jeito doido de ser e pelas milhares de fotos que fiz vocês tirarem! haha Essa Bienal seria bem menos especial sem vocês comigo!

Vejo vocês na próxima, pessoal! E aos que infelizmente não consegui encontrar: haverão outras oportunidades. Sigo aqui torcendo por vocês!

Aos seguidores, familiares e amigos, espero que tenham gostado da cobertura do evento e muito obrigada por me acompanharem virtualmente. Nada disso seria possível sem vocês!

Por Amanda Rocha
























Posts Relacionados

13 comentários:

  1. O prazer foi meu em conhecê-la! Obrigada pelo carinho e espero que Sarah entre na sua fila de leitura.
    Um super mega beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, lindona! Obrigada por me recepcionar tão bem!
      Com certeza entrará!

      Beijos!

      Excluir
  2. Amanda!!! Que fotos incríveis!!!
    Fiquei apaixonada por tanta coisa linda e os autores também.
    E que painel foi esse da Pensamento??? O meu é Áries com ascendente em tretas.... kkkkkkkkkkkk. Maldade com os arianos :)

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita coisa, né, Fernanda?!
      E ainda faltou muito para mostrar! Infelizmente não consegui visitar todos os estandes.
      Esse painel estava muito divertido! Haha
      O meu bateu direitinho: fome! hahaha


      Beijos!

      Excluir
  3. Que delicia!!!
    Bienal sempre trás ótimas emoções...
    Espero te conhecer em 2020...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu fui a Bienal apenas uma vez, aqui em São Paulo. Não é o tipo de evento que me conquista. Eu gosto mesmo é dos undergrounds, dos que fogem dos conceitos de mercado do livro. Estive numa feira em São Caetano nos últimos dias... só com livretos e os autores, sem editoras e me senti a casa. Com debates feministas e a realidade alternativa com produções menores. Essa sou eu... a que vai sempre na contramão.
    O bom mesmo é que existe espaço para tudo e todos e enquanto uns suspiram com a Bienal, outros se encantam com eventos de garagem.
    Ah, só tem uma coisa em comum, nos dois casos, o cansaço no final do dia. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia, Lunna!
      A Bienal é de fato um evento de gigantescas proporções que acaba sendo um pouco difícil de acompanhar. Eu gosto de ambos! Inclusive estou bem animada para o Ler Salão Carioca que teremos em breve aqui no Rio!
      E o cansaço tá sempre presente mesmo. haha

      Beijos!

      Excluir
  5. Amiga, foi um prazer inenarrável estar com vocês! Já disse que viveria de Bienais com vocês, não é Ralamos muito, mas também nos divertimos e com certeza essas memórias ficarão em nossos corações!!! Obrigada por todo apoio e carinho, em meu nome e da Mylena!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, com certeza, amiga!
      Todo cansaço valeu a pena!
      Viveria tudo isso mil vezes novamente contigo!

      Beijos!

      Excluir
  6. Que delícia! Adorei esse painel em referência a Stranger Things e eu adoraria ir na parte de quadrinhos.

    ResponderExcluir
  7. Nunca conheci uma bienal, é uma experiência que preciso ter. Adorei suas fotos, ficaram fantásticas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que post mais lindo! Infelizmente, não deu pra ir na Bienal desse ano, então esse post foi como estar mais próxima, por isso, muito obrigada.

    E parabéns pelo blog, é lindo!

    Beijos,
    Julia.

    ResponderExcluir