Olá, queridos leitores!
Hoje vim contar para vocês como foi o primeiro fim de semana do Blog Sobre a Leitura na Bienal!
Eu fiz uma pequena programação do blog aqui semana passada, né? Infelizmente em alguns eventos eu não consegui comparecer, especialmente no dia 01/09. No dia 31/08 segui minha programação corretinha, mas dia 01/09 não fui nem na Arena #SemFiltro, nem no Encontro com Autores. Dia 31/08 eu andei demais, então no dia seguinte fiquei cansadíssima e como as senhas para esses eventos são distribuídas duas horas antes e eu cheguei na Bienal depois das 11h, por isso foi inviável.
Mas vamos sair do flop e falar do que interessa?
Dia 31/08 - Primeiro dia
Cheguei lá já correndo para pegar a credencial e ir para a fila de retirada de senhas para assistir Raphael Montes e CJ Tudor. Correu tudo como esperado e consegui sentar bem na frente deles na primeira fileira! Fiz uma live do evento todinho lá no instagram @blogsobrealeitura.
CJ Tudor é muito fofa, super simpática e sorridente. Raphael é a humildade em pessoa e super divertido.
Quem assistiu a live deve ter percebido que eu tremi na base quando Raphael revelou que a autora Andrea Killmore era na verdade ele e Ilana Casoy. Que revelação foi essa, gente??? O choque foi real. Queria muito ter ficado até às 19h lá para assistir o lançamento com a presença da Ilana Casoy no estande da DarkSide Books no Submarino, mas eu moro um pouco longe e ficaria tarde demais pra mim.
Fonte da foto: Estadão
Quando retiramos a senha, podíamos escolher entre assistir a palestra e receber autográfo do Raphael (60 vagas apenas) ou assistir a palestra e correr para conseguir o autógrafo da CJ Tudor. Todo mundo aqui sabe o quão louca sou pelo trabalho do Raphael. Claro que escolhi a primeira opção, mas Raphael é um ser humano tão incrível que depois que acabou a sessão de autógrafos ali, ele ainda foi para o estande da Companhia das Letras continuar dando autógrafos porque ele disse que com ele não tem essa de vagas limitadas não. Agora vocês me digam: É ou não é pra amar um autor desse?
E o que falar sobre poder finalmente conhecer Raphael Montes? Eu nem sei descrever o quão especial foi! Eu o abracei e já disse logo o que sempre digo quando falo dele para vocês: Ora, vejam se não é meu autor nacional favorito? Ele agradeceu o carinho, papeei com ele sobre uma dúvida de referência que ele colocou em “Jantar Secreto” mas que não revelarei aqui para não estragar a experiência de vocês porque eu particularmente amo procurar referências a livros anteriores enquanto leio um novo livro dele. Foi uma referência que até já comentei aqui no blog no post de curiosidades, só que antes era só uma suposição e foi muito legal poder conversar com ele para confirmar. Falei também de como minha amiga Priscila me viciou nas obras dele e consequentemente eu viciei minha prima. E como Priscila é do Espírito Santo, garanti o autógrafo dela também.
Enfim, foi uma experiência incrível e já quero encontrá-lo mais vezes. E agora o admiro ainda mais como pessoa.
Saindo de lá, fui encontrar minha querida amiga Ana do Café com leitura e gente, é tão bom finalmente encontrar uma amiga virtual, né? Nós comentamos que achávamos que ficaríamos tímidas e tal, mas foi tudo tão natural. Eu e Ana somos parceiras de blog e nos falamos quase que diariamente. A partir desse encontro passamos o dia todo juntas e olha, quanta aventura!
Ali mesmo no estande da Intrínseca, onde nos encontramos, distribuimos uns marcadores e partirmos para conferir melhor a feira. Assim que contornamos o estande já encontramos um painel lindíssimo de “A caixa de pássaros” e um de “Um lugar bem longe daqui”.
O grupo editorial Record trouxe uma estátua em tamanho real da protagonista Celaena Sardothien de “Trono de Vidro”.
Na minha editora amada e parceira Hope conheci a maravilhosa Jéssica Milato e sua filha, a autora mirim mais fofa desse universo, Bianca Silvino. Bianca é tão cativante que já iniciou o terceiro dia da Bienal com os livros esgotados. Muito best-seller essa pequena. <3
Claro que eu não poderia deixar de comprar livros lá também. Tive o prazer de encontrar com a Camila Martins, que foi somente nesse dia porque veio de bem longe e conseguir meus livrinhos autografados.
Também adquiri o livro físico de “Minúscula Pulga” que tem um trecho da minha resenha na orelha do livro. AAAAAAAA Inclusive tem resenha aqui se quiserem conferir. E se for adquirir o livro físico no site da Hope, tem 10% de desconto com o cupom LEITURA.
E claro não poderia deixar de dar meu abraço no Marlon e na Thaís, autores de “Entre livros e lápis de cor”.
A DarkSide Books tá com uma estande impecável, assim como seus livros, na área da Submarino.
E o que é essa divulgação de Alice? Nenhum defeito.
Lá eu e Ana tivemos a oportunidade de conhecer a Clarissa Rachid também, que é promotora da DarkSide, super receptiva, falamos um pouco sobre nosso amor pela editora.
Na editora Pendragon, tirei algumas fotos de livros e uma com o Felipe Saraiça, autor de “Para onde vão os suicidas”. Também tive a oportunidade de conhecer Bernardo Stamato, autor de “A era do abismo” e Carlos e Flávia, autores de “Alice Black” e “A vida é uma tarde de chuva” e youtubers no canal “Planos e Fugas” e ainda apareci em um vídeo deles (lá pra 04:52).
E o que dizer da Faro Editorial?
Comprei meu tão desejado “Tudo que acontece aqui dentro” e fui direto para mesa de autógrafos para conhecer o Júlio Hermann. Que ser humano incrível, gente! Júlio é a personificação da simpatia.
Tirei minha foto no trono de caveiras que eu tinha invejado do Marcos DeBrito e claro, fui conhecer o Marcos e tirar uma foto com ele. Outro dia retornarei para pegar um autógrafo.
01/09 - Segundo dia
Nesse dia estava mortinha de cansaço do dia anterior e não pude ficar tanto tempo porque armou um temporal aqui no Rio e a esperta aqui saiu sem guarda chuva.
Nesse dia, conheci meu amigo e autor parceiro Cassio A. Fernandes. Vocês já viram resenha de livros dele por aqui. E ele é bem aquela figura que eu já imaginava. Foi super divertido poder finalmente conhecê-lo e espero que possamos nos encontrar mais vezes. Muito obrigada pela parceria, força pra continuar escrevendo e por essa foto épica! Haha
Resolvi visitar o estande da Americanas também. Pra quê, gente? Me deparei com um funko da Eleven maravilhosa e modelo chase ainda. Para quem não sabe, a Funko faz modelos limitados de alguns personagens. O modelo comum dessa Eleven é ela sem a peruca e com o rosto sujo. E esses modelos por serem limitados custam mais caro. Vocês não vão acreditar. Eu comprei por 100 reais, mas com o esquema de cashback (dinheiro de volta) do Ame, todos os funkos estavam saindo com 50% de desconto. Ou seja, essa Eleven saiu por apenas 50 reais. Não estou acreditando até agora! E parece que estava lá me esperando, pois conversei com pessoas que foram lá outro dia e ela não estava na prateleira.
E olha que lindeza essa sacolinha!
Depois te tanto rodar a Bienal, encontrei o estande da Aleph finalmente! E os preços estavam ótimos! Tinha livro de Star Wars por 10 reais, O homem do castelo alto por 35 reais, A mão esquerda da escuridão por 45 reias, Laranja mecânica edição especial de 50 anos por 45 reais, Box de Jurassic Park por 60 reais e Snow Crash por apenas 20 reais! Esses dois últimos acabei trazendo para casa.
Comprinhas
Vou mostrar direitinho agora todas as compras desse primeiro fim de semana.
Faro Editorial:
Autógrafo do Júlio Hermann 💖
Editora Hope:
A autora Camila Martins foi uma linda e me deu o primeiro livro da série Recomeços e balas de menta (quase não sobrou pra foto 😬).
Olha o carinho na sacola personalizada. Fofa demais!
Autógrafo da Camila Martins 💚
E mimo que vocês querem? A Hope arrasa nesse quesito
Além de ganhar um monte de marcadores, também ganhei esse copo no estande da Hope:
Editora Aleph
Finalmente meu Snow Crash!!! E veio marcadores e um bottom também!
Extra
Blogueiros/ Instagrammers e Youtubers que encontrei lá
Bruno do Canal "O navegando":
Yuri do Instagram @sejaumleitor_ e Cleyson do @bookseestante:
@lardaagatha lindíssima
E claro, trouxe marcadores de alguns
Da minha amiga Ana do @cafe_com_leitura
Da Letícia do @sereialiteraria (ainda não acredito que não tiramos uma foto)
Do Cleyson do @bookseestante
E da Claudia do @maeliteratura
Lugares legais para tirar foto
Além dos que estão no decorrer do post, achei legal trazer alguns lugares para tirar foto lá, ainda faltam muitos lugares para tirar foto, o que pretendo fazer amanhã, já que no fim de semana as filas estavam imensas.
Trono - Faro Editorial (subi com pena):
Livro aberto - Faro Editorial:
Mortina - Companhia das Letras:
Da minha janela - Companhia da Letras:
Asas - Editora Edebê:
Sabrina - Grupo Novo Século:
Gandalf - Iron Studies - Estande da Harper Collins:
O hobbit gigante - ao lado do estande da Amazon:
O conto de Aia - Editora Rocco:
Mergulho (promovendo Kindle à prova d'água) - Amazon
Parede de livros - Grupo Autêntica:
DNA de livros - Harper Collins:
Balança promovendo o livro A corrente - Grupo Editorial Record
P.S.: Os livrinhos eu que adicionei na foto
Estante com escada - Submarino:
Arco-íris de livros - Submarino:
Espero que tenham gostado e semana que vem tem outro post falando sobre esse próximo fim de semana!
Por Amanda Rocha
Adorei o post! Foi muito bom te encontrar por lá! 😁
ResponderExcluirTambém adorei te encontrar!
ExcluirEspero que possamos nos esbarrar nos próximos eventos!
Beijos!
Muito show. Adorei.
ResponderExcluirTudo lindo, né?
ExcluirQueria que estivesse aqui. <3
Beijos!