Em arena #semfiltro bienal bienal do livro bienal rio cj tudor Darkside books editora hope lugares para tirar foto na bienal Raphael montes xix bienal internacional do livro youtuber

XIX Bienal Internacional do Livro : Primeiro fim de semana do blog Sobre a Leitura no evento

Olá, queridos leitores!

Hoje vim contar para vocês como foi o primeiro fim de semana do Blog Sobre a Leitura na Bienal!

Eu fiz uma pequena programação do blog aqui semana passada, né? Infelizmente em alguns eventos eu não consegui comparecer, especialmente no dia 01/09. No dia 31/08 segui minha programação corretinha, mas dia 01/09 não fui nem na Arena #SemFiltro, nem no Encontro com Autores. Dia 31/08 eu andei demais, então no dia seguinte fiquei cansadíssima e como as senhas para esses eventos são distribuídas duas horas antes e eu cheguei na Bienal depois das 11h, por isso foi inviável.

Mas vamos sair do flop e falar do que interessa?

Dia 31/08 - Primeiro dia

Cheguei lá já correndo para pegar a credencial e ir para a fila de retirada de senhas para assistir Raphael Montes e CJ Tudor. Correu tudo como esperado e consegui sentar bem na frente deles na primeira fileira! Fiz uma live do evento todinho lá no instagram @blogsobrealeitura.


CJ Tudor é muito fofa, super simpática e sorridente. Raphael é a humildade em pessoa e super divertido.

Quem assistiu a live deve ter percebido que eu tremi na base quando Raphael revelou que a autora Andrea Killmore era na verdade ele e Ilana Casoy. Que revelação foi essa, gente??? O choque foi real. Queria muito ter ficado até às 19h lá para assistir o lançamento com a presença da Ilana Casoy no estande da DarkSide Books no Submarino, mas eu moro um pouco longe e ficaria tarde demais pra mim.

Fonte da foto: Estadão

Quando retiramos a senha, podíamos escolher entre assistir a palestra e receber autográfo do Raphael (60 vagas apenas) ou assistir a palestra e correr para conseguir o autógrafo da CJ Tudor. Todo mundo aqui sabe o quão louca sou pelo trabalho do Raphael. Claro que escolhi a primeira opção, mas Raphael é um ser humano tão incrível que depois que acabou a sessão de autógrafos ali, ele ainda foi para o estande da Companhia das Letras continuar dando autógrafos porque ele disse que com ele não tem essa de vagas limitadas não. Agora vocês me digam: É ou não é pra amar um autor desse?


E o que falar sobre poder finalmente conhecer Raphael Montes? Eu nem sei descrever o quão especial foi! Eu o abracei e já disse logo o que sempre digo quando falo dele para vocês: Ora, vejam se não é meu autor nacional favorito? Ele agradeceu o carinho, papeei com ele sobre uma dúvida de referência que ele colocou em “Jantar Secreto” mas que não revelarei aqui para não estragar a experiência de vocês porque eu particularmente amo procurar referências a livros anteriores enquanto leio um novo livro dele. Foi uma referência que até já comentei aqui no blog no post de curiosidades, só que antes era só uma suposição e foi muito legal poder conversar com ele para confirmar. Falei também de como minha amiga Priscila me viciou nas obras dele e consequentemente eu viciei minha prima. E como Priscila é do Espírito Santo, garanti o autógrafo dela também.


Enfim, foi uma experiência incrível e já quero encontrá-lo mais vezes. E agora o admiro ainda mais como pessoa.

Saindo de lá, fui encontrar minha querida amiga Ana do Café com leitura e gente, é tão bom finalmente encontrar uma amiga virtual, né? Nós comentamos que achávamos que ficaríamos tímidas e tal, mas foi tudo tão natural. Eu e Ana somos parceiras de blog e nos falamos quase que diariamente. A partir desse encontro passamos o dia todo juntas e olha, quanta aventura!

Ali mesmo no estande da Intrínseca, onde nos encontramos, distribuimos uns marcadores e partirmos para conferir melhor a feira. Assim que contornamos o estande já encontramos um painel lindíssimo de “A caixa de pássaros” e um de “Um lugar bem longe daqui”.



O grupo editorial Record trouxe uma estátua em tamanho real da protagonista Celaena Sardothien de “Trono de Vidro”.


Na minha editora amada e parceira Hope conheci a maravilhosa Jéssica Milato e sua filha, a autora mirim mais fofa desse universo, Bianca Silvino. Bianca é tão cativante que já iniciou o terceiro dia da Bienal com os livros esgotados. Muito best-seller essa pequena. <3

Claro que eu não poderia deixar de comprar livros lá também. Tive o prazer de encontrar com a Camila Martins, que foi somente nesse dia porque veio de bem longe e conseguir meus livrinhos autografados.


Também adquiri o livro físico de “Minúscula Pulga” que tem um trecho da minha resenha na orelha do livro. AAAAAAAA Inclusive tem resenha aqui se quiserem conferir. E se for adquirir o livro físico no site da Hope, tem 10% de desconto com o cupom LEITURA.


E claro não poderia deixar de dar meu abraço no Marlon e na Thaís, autores de “Entre livros e lápis de cor”.


A DarkSide Books tá com uma estande impecável, assim como seus livros, na área da Submarino. 


E o que é essa divulgação de Alice? Nenhum defeito.


Lá eu e Ana tivemos a oportunidade de conhecer a Clarissa Rachid também, que é promotora da DarkSide, super receptiva, falamos um pouco sobre nosso amor pela editora.


Na editora Pendragon, tirei algumas fotos de livros e uma com o Felipe Saraiça, autor de “Para onde vão os suicidas”. Também tive a oportunidade de conhecer Bernardo Stamato, autor de “A era do abismo” e Carlos e Flávia, autores de “Alice Black” e “A vida é uma tarde de chuva” e youtubers no canal “Planos e Fugas” e ainda apareci em um vídeo deles (lá pra 04:52).


E o que dizer da Faro Editorial?
Comprei meu tão desejado “Tudo que acontece aqui dentro” e fui direto para mesa de autógrafos para conhecer o Júlio Hermann. Que ser humano incrível, gente! Júlio é a personificação da simpatia.


Tirei minha foto no trono de caveiras que eu tinha invejado do Marcos DeBrito e claro, fui conhecer o Marcos e tirar uma foto com ele. Outro dia retornarei para pegar um autógrafo.



01/09 - Segundo dia

Nesse dia estava mortinha de cansaço do dia anterior e não pude ficar tanto tempo porque armou um temporal aqui no Rio e a esperta aqui saiu sem guarda chuva.
Nesse dia, conheci meu amigo e autor parceiro Cassio A. Fernandes. Vocês já viram resenha de livros dele por aqui. E ele é bem aquela figura que eu já imaginava. Foi super divertido poder finalmente conhecê-lo e espero que possamos nos encontrar mais vezes. Muito obrigada pela parceria, força pra continuar escrevendo e por essa foto épica! Haha


Resolvi visitar o estande da Americanas também. Pra quê, gente? Me deparei com um funko da Eleven maravilhosa e modelo chase ainda. Para quem não sabe, a Funko faz modelos limitados de alguns personagens. O modelo comum dessa Eleven é ela sem a peruca e com o rosto sujo. E esses modelos por serem limitados custam mais caro. Vocês não vão acreditar. Eu comprei por 100 reais, mas com o esquema de cashback (dinheiro de volta) do Ame, todos os funkos estavam saindo com 50% de desconto. Ou seja, essa Eleven saiu por apenas 50 reais. Não estou acreditando até agora! E parece que estava lá me esperando, pois conversei com pessoas que foram lá outro dia e ela não estava na prateleira.


E olha que lindeza essa sacolinha!


Depois te tanto rodar a Bienal, encontrei o estande da Aleph finalmente! E os preços estavam ótimos! Tinha livro de Star Wars por 10 reais, O homem do castelo alto por 35 reais, A mão esquerda da escuridão por 45 reias, Laranja mecânica edição especial de 50 anos por 45 reais, Box de Jurassic Park por 60 reais e Snow Crash por apenas 20 reais! Esses dois últimos acabei trazendo para casa.



Comprinhas

Vou mostrar direitinho agora todas as compras desse primeiro fim de semana.

Faro Editorial:


Autógrafo do Júlio Hermann 💖



Editora Hope:

A autora Camila Martins foi uma linda e me deu o primeiro livro da série Recomeços e balas de menta (quase não sobrou pra foto 😬).
Olha o carinho na sacola personalizada. Fofa demais!


Autógrafo da Camila Martins 💚


E mimo que vocês querem? A Hope arrasa nesse quesito


Além de ganhar um monte de marcadores, também ganhei esse copo no estande da Hope:



Editora Aleph

Finalmente meu Snow Crash!!! E veio marcadores e um bottom também!




Extra

Blogueiros/ Instagrammers e Youtubers que encontrei lá

Bruno do Canal "O navegando":



Yuri do Instagram @sejaumleitor_ e Cleyson do @bookseestante:



@lardaagatha lindíssima



E claro, trouxe marcadores de alguns
Da minha amiga Ana do @cafe_com_leitura
Da Letícia do @sereialiteraria (ainda não acredito que não tiramos uma foto)
Do Cleyson do @bookseestante
E da Claudia do @maeliteratura



Lugares legais para tirar foto

Além dos que estão no decorrer do post, achei legal trazer alguns lugares para tirar foto lá, ainda faltam muitos lugares para tirar foto, o que pretendo fazer amanhã, já que no fim de semana as filas estavam imensas.

Trono - Faro Editorial (subi com pena):


Livro aberto - Faro Editorial:



Mortina - Companhia das Letras:



Da minha janela - Companhia da Letras:



Asas - Editora Edebê:



Sabrina - Grupo Novo Século:



Gandalf - Iron Studies - Estande da Harper Collins:



O hobbit gigante - ao lado do estande da Amazon:



O conto de Aia - Editora Rocco:



Mergulho (promovendo Kindle à prova d'água) - Amazon



Parede de livros - Grupo Autêntica:



DNA de livros - Harper Collins:




Balança promovendo o livro A corrente - Grupo Editorial Record
P.S.: Os livrinhos eu que adicionei na foto



Estante com escada - Submarino:


Arco-íris de livros - Submarino:


Espero que tenham gostado e semana que vem tem outro post falando sobre esse próximo fim de semana!

Por Amanda Rocha


Posts Relacionados

4 comentários:

  1. Adorei o post! Foi muito bom te encontrar por lá! 😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei te encontrar!
      Espero que possamos nos esbarrar nos próximos eventos!

      Beijos!

      Excluir