Em editora record fantasia livro de fantasia v.e. schwab vilão

Resenha: Vilão - V.E. Schwab


Livro: Vilão
Autora: V.E. Schwab
Editora: Record
Páginas: 364
Nota:⭐⭐⭐⭐

Sinopse

Uma história sobre ambição, inveja, desejo e superpoderes, da autora da série Tons de Magia.


Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.

Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo - agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas Extraordinárias que encontra - exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.

Armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.

Minha opinião

E finalmente depois de ver 98271838173 resenhas desse livro eu resolvi ler. Vilão é o primeiro livro do que aparentemente será uma duologia, mas o primeiro livro tem o final bem fechado e não deixa pontas soltas.


Victor e Eli são amigos apesar das diferentes personalidades, no último ano da  faculdade de Medicina eles se juntam para desenvolver um projeto sobre o que  chamam de ExtraOrdinários, quem são humanos com super poderes. Eli, desafiando toda lógica, vai fazer de tudo para descobrir como se forma um ExtraOrdinário e quem sabe se tornar um.

Vilão é um livro que mistura fantasia, mistério e vingança. É super fácil de ler, tem  escrita leve e personagens cativantes que você vai amar.

Altamente recomendado para quem quer ler fantasia, mas não quer ler aquelas sagas com trocentos volumes ou aquelas que o escritor começa a escrever e aparentemente não vai terminar (tô falando com você, George R.R. Martin).

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Priscila Biancardi

Posts Relacionados

5 comentários:

  1. Adorei a resenha! Eu estou bem curiosa por esse livro, pelo tanto de coisa que já vi falar. Parece ser bem interessante.
    E o que achei legal é não ser daquelas fantasias muito fantasiosas kkkkkkkkkk e que também não tem os trocentos volumes.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já li muitas críticas positivas sobre esse livro, o que me aguçou demais minha curiosidade para ler. A dica está anotada, pois essa história parece ser de arrepiar, curto demais uma boa fantasia e esse livro mostra ser uma excelente dica, sem falar que desejo demais conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, achei a resenha bem legal. Gosto muito de ler fantasia, mas as vezes as histórias são bem complexas, com vários volumes e personagens e acaba ficando meio cansativo. Essa me parece uma leitura leve e divertida, gostei.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que a temática do livro não me atraiu tanto por ser um tema um pouco saturado, mas achei a capa muito bonita e a sua foto ficou bem legal com esse detalhe das flores <3


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  5. Adoro fantasias, mas ultimamente estou procurando livros únicos...Verba curtíssima...
    Abraços

    ResponderExcluir