Em a casa dos pesadelos faro editorial marcos debrito mistério resenha suspense thriller

Resenha: A casa dos pesadelos - Marcos DeBrito

Livro: A casa dos pesadelos
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Nota:⭐⭐⭐⭐

Sinopse

Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.


Minha opinião

Eu tenho tido mais contato com o suspense e terror nacional desde a criação do blog e nesse tempo tenho acompanhado o trabalho do escritor e cineasta Marcos DeBrito.

Em uma promoção na Saraiva resolvi finalmente adquirir uma obra sua e não sei porque demorei tanto para ler.

A casa dos pesadelos é um livro curto, como vocês puderam perceber pela quantidade de páginas.

Nele, acompanhamos Tiago, um adolescente que cresceu com um trauma adquirido na casa da avó quando tinha apenas 6 anos.

Agora, já adolescente e depois de 10 anos de terapia, a mãe de Tiago decide visitar a avó dele e leva junto com ela Tiago e seu irmão mais novo, Bruno.

Tiago quer de todas as formas provar para si mesmo que o monstro que o traumatizou não existe, mas conforme os dias na casa vão passando ele vai descobrindo que o terror é real e está pronto para traumatizar seu irmão também.


Sua avó parece saber de algo, mas se nega a falar e apenas proíbe todos de entrar no quarto do falecido marido dela.

O que será que tem nesse quarto? Quais são os segredos que A casa dos pesadelos nos reserva?

Marcos DeBrito foi uma grata surpresa. Seu livro traz um suspense psicológico bem construído. Não há pontas soltas no enredo e a aflição que ele desperta no leitor é bem gradativa, para no final nos surpreender com "eita atrás de eita".

O que gostei muito no livro também foi a inclusão de problemas familiares, pois todo mundo passa por problemas familiares ou conhece alguém que passe, então isso nos aproxima mais dos personagens, deixando o clima do livro ainda mais real e chocante.

Os capítulos possuem ilustrações também, como essa abaixo. Lindíssimo trabalho da Faro Editorial.


Ah, e eu tive o prazer de conhecer o autor na Bienal! Peguei meu autógrafo, conversei bastante com ele e posso afirmar que esse livro é apenas o começo pois agora o admiro também como pessoa, o que animou ainda mais para ler seus outros livros.

Você pode adquirir o livro aqui.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

6 comentários:

  1. Esse livro é magnífico, uma das minhas melhores histórias do ano passado. Com um enredo de arrepiar, ele me fez ler essa obra em dois dias de tanta curiosidade que tive. Recomendo para todos, DeBrito soube criar uma perfeita história de terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Recomendo fortemente também!
      Adorei a escrita dele e já quero conhecer as outras obras!

      Beijos

      Excluir
  2. Suspense psicológico é o meu estilo preferido de leitura, depois de sua resenha fiquei super curiosa em saber que segredos guardam A Casa dos Pesadelos. Gostei de saber que o autor é brasileiro, é mais um talento nacional que se destaca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é meu gênero favorito!
      Pode ler e com certeza gostará.
      Ainda bem que tenho lido mais nacionais, temos muito autor bom na nossa terrinha!

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha e não conhecia o autor. Provavelmente vou procurar pois adoro o gênero, grato pela dica :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Daniel!
      Mais um fã do suspense!
      Procure sim, não se arrependerá!


      Beijos

      Excluir