In arquivos serial killers Darkside books editora darkside ilana casoy made in brazil resenha serial killers

Resenha: Arquivos Serial Killers - Made in Brazil, de Ilana Casoy

Livro: Arquivos Serial Killers - Made in Brazil
Autora: Ilana Casoy
Editora: DarkSide Books
Páginas: 360
Nota:⭐⭐⭐⭐


Sinopse

Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam.


Minha opinião

Nós sempre ouvimos falar de serial killers como Ted Bundy, Jeffrey Dahmer, O Assassino do Zodíaco, entre outros, como também podemos ver no primeiro livro da autora, o Louco ou Cruel?, mas em Made in Brazil, Ilana Casoy nos mostra que o mal não está apenas em terras estrangeiras. 

Made in Brazil reúne os assassinos em série mais cruéis que já pisaram em terras brasileiras, o livro traz depoimentos dos assassinos, descrições dos modus operandi e todos os detalhes de como eles atuavam e também o que aconteceu com os assassinos após os seus crimes.

Ao avançar na leitura dos crimes, dos depoimentos dados, podemos ver a frieza dos assassinos e a falta de humanidade dos assassinos, alguns foram entrevistados e podemos ver claramente a falta de arrependimento.

Ilana acertou em cheio com esse livro, porque ela poderia ter colocado esses assassinos no seu outro livro, mas no lugar disso ela preferiu fazer um livro com um estudo aprofundado sobre serial killers brasileiros. 

Leitura mais do que obrigatória pra quem gosta do assunto. 

[Atenção: O livro contém alto teor de detalhes dos crimes então não recomendo para pessoas sensíveis.]



Por Priscila Biancardi



Posts Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário