Em autores brasileiros desconexos editora hope larissa dias livro nacional livros parceiro hope parceiro hope 2019 parceria pensamentos pensamentos desconexos poése poesia resenha

Resenha: Pensamentos Desconexos - Larissa Dias

Livro: Pensamentos Desconexos
Autora: Larissa Dias
Editora: Editora Hope
Páginas: 58
Nota:⭐⭐⭐⭐
Livro gentilmente cedido pela autora

Sinopse

Pensamentos desconexos foi criado para ser uma válvula de escape para a autora, em que ela relata alguns momentos da sua vida que são contados através de versos e estrofes. As palavras postas nessas linhas são palavras que mostram um pouco dos sentimentos da autora e a sua personalidade também.

Pensamentos desconexos não foi escrito somente para expelir os seus sentimentos, o principal objetivo da autora nesta obra é despertar algum sentimento ao leitor, de preferência um sentimento tão forte que o faça mudar: Ela aborda temas como: Despedida, Amores perdidos, A desvalorização do ser humano e a inversão dos valores que o mundo sofreu.

Os seus versos são simples e de fácil compreensão, carregam sinceridade e muita melancolia. Pensamentos desconexos é uma obra original e emocionante, cada palavra é um portal para um novo aprendizado e uma chance de ver o mundo com uma visão mais apurada.


Minha opinião

Eu, como parceira da Hope, já tinha esbarrado algumas vezes com o livro da Larissa Dias e sempre ficava admirada com o fato de uma menina tão jovem (com 15 anos) ter escrito um livro com um título e sinopse tão expressivas.

Lembro de na minha infância/adolescência também escrever alguns poeminhas que nunca saíram do papel ou que ficaram só dentro da escola. Então, minha admiração pelo trabalho da Larissa já começou por aí. Ela teve a coragem que muitas vezes me faltou. A coragem que falta em muitos.

Foi um presente e uma surpresa enorme o contato que ela fez comigo para parceria e eu, claro, prontamente aceitei.


Já fui conquistada logo pelo prefácio. Nele, Larissa conversa conosco, uma espécie de bate papo olho no olho, que embora seja de autor para leitor, é como estar criando um vínculo de amizade. Ela fala um pouco sobre si como um convite para que possamos ficar à vontade para visitar sua vida através dos poemas presentes no livro.

E que livro expressivo, gente! Somos de certa forma transportados para a mente de Larissa. De fato, conseguimos acompanhar seus questionamentos, percepções, angústias, enfim, sentimentos. É como se ela tivesse despejado tudo isso pelos dedos, como se fosse possível transbordar dentro de si e expurgar tudo usando as mãos.

Sempre que falo de livros de contos/poesias gosto de deixar menção honrosa para meus favoritos. Nesse caso são:

Pluma - página 15
Opções - página 24
Até que eu entenda tudo que aqui dentro há - página 28
A realidade - página 30
Música - página 42
Uma dança perfeita - página 51
Poucas palavras? - página 53
Reflexo do espelho - página 54

Sintam-se convidados para conhecerem e serem cativados pelo trabalho de Larissa Dias. A autora posta alguns textos em seu instagram.

E caso queiram conhecer o livro, vocês podem adquiri-lo aqui na loja oficial da Editora Hope.

Lembrando que, caso utilizem o cupom "LEITURA", vocês receberão 10% de desconto.

Por Amanda Rocha

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Que D+! Acho super legal quando jovens expressam seus sentimentos, talvez deixem dicas de coisas importantes que perdemos no passado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico encantada!
      O futuro pertence a eles, né?
      É ótimo vê-los falar e colocar os sentimentos para fora.

      Beijos!

      Excluir